O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, não deverá conseguir reverter o acórdão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que indeferiu seu registro de candidatura a deputado estadual. Parecer da procuradora regional da república, Fátima Aparecida de Souza Borghi, negou conhecimento do recurso especial interposto pela defesa do ex-prefeito, condenado em julho de ano passado em ação de investigação judicial por conduta vedada a agente público e considerado inelegível por três anos a contar de 2008.
Outro com parecer contrário da procuradora Sandra Cureau é Wilson Lisboa, que teve o registro de candidatura negado pelo TRE-AM e tenta reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral. O parlamentar teve as contas reprovadas quando era prefeito do município de Fonte Boa pelos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e de Contas da União (TCU).
Mesmo com o registro indeferido pelo TRE-AM, Adail Pinheiro participou do pleito e conseguiu cerca de 20 mil votos, enquanto que Wilson Lisboa, também barrado pela lei da ficha limpa, alcançou mais de 13 mil votos. Eles não se elegeram.
Fonte: blogdoholanda.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: