Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, outubro 13, 2010

Procuradora mantém Adail Pinheiro como ficha suja

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, não deverá conseguir reverter o acórdão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que indeferiu seu registro de candidatura a deputado estadual. Parecer da procuradora regional da república, Fátima Aparecida de Souza Borghi, negou conhecimento do recurso especial interposto pela defesa do ex-prefeito, condenado em julho de ano passado em ação de investigação judicial por conduta vedada a agente público e considerado inelegível por três anos a contar de 2008.


Outro com parecer contrário da procuradora Sandra Cureau é Wilson Lisboa, que teve o registro de candidatura negado pelo TRE-AM e tenta reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral. O parlamentar teve as contas reprovadas quando era prefeito do município de Fonte Boa pelos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e de Contas da União (TCU).



Mesmo com o registro indeferido pelo TRE-AM, Adail Pinheiro  participou do pleito e conseguiu cerca de 20 mil votos, enquanto que Wilson Lisboa, também barrado pela lei da ficha limpa, alcançou mais de 13 mil votos. Eles não se elegeram.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: