Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, julho 01, 2006

MEC seleciona municípios amazonenses

Os municípios de Coari, Lábrea, Benjamin Constant, Manacapuru e Maués foram selecionados pelo Ministério da Educação para fazer parte do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os representantes desses municípios participaram, ontem, em Brasília, da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica para a realização do programa. O Projeto UAB foi criado pelo MEC, em 2005, para a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior à distância, voltado para a ampliação e interiorização da oferta do ensino gratuito e de qualidade no Brasil. O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), prefeito Anderson José de Sousa, comemorou. A AAM foi quem formulou as propostas de quatro dos cinco municípios amazonenses que participaram da seletiva do MEC, com exceção de Maués, que fez seu próprio processo.

quinta-feira, junho 29, 2006

O rei mandou

O prefeito Adail Pinheiro, do município de Coari, recebeu ontem, durante jantar na Suframa o título de Gran Comendador da Ordem Nacional do Mérito Ecológico e Ambiental.
O título é outorgado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística. Única na América Latina e com 47 anos de fundação, a entidade é presidida internacionalmente pelo Rei Juan Carlos, da Espanha.
Fonte: Amazonas em tempo 29/06/2006