Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Caridade Espiritual por Coari...

Caridade Espiritual por Coari

A População de Coari se Pergunta pelo Posicionamento dos Vereadores.


Essa semana a cidade de Coari se viu dentro de todos os meios de comunicações em nível nacional, isto depois da matéria vinculada no domingo à noite no Programa Fantástico, na rede Globo de Televisão, na qual houve as denuncias dos casos de pedofilia na esfera do Poder Executivo Municipal.

Durante a semana, os vários jornais e sites fizeram a cobertura e desdobramentos dos fatos, e principalmente a partir da chegada do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que veio sobre a determinação do Ministro Joaquim Barbosa, verificar se existe uma blindagem no Prefeito Adail Pinheiro, junto ao Judiciário do Amazonas.

Com tudo isso acontecendo, nossos vereadores, fiscais do poder executivos, não se pronunciaram sobre o assunto, deixando assim, uma lacuna para a população, pois foram eleitos para cumprir suas funções de: Legislar, Propor (indicar) e Fiscalizar.

Esse é o melhor momento para que os mesmo possam ajudar a lavar a alma da cidade. Se eles mesmos fizessem o impedimento (Impeachment) ou impugnação de mandato do Prefeito de Coari, seria muito difícil ele, Adail Pinheiro, conseguir uma liminar para voltar, uma vez que nesse clima, quem do poder judiciário quisesse se corromper, haveria uma pressão da impressa (o 4º poder) e da opinião pública, juntamente com as fiscalizações do CNJ, impediriam qualquer artimanha implícita através de compra de liminar.

O Povo esperar uma atitude em nome do resgate moral de nossa cidade. Temos respeito pelos nossos vereadores, pois sabemos das dificuldades de se manter um grupo político em Coari com os novos tempos, na qual há pouco reconhecimento pelo trabalho do vereador, e há a cultura ou subcultura de que o mesmo deva sustentar seu grupo político com empregos e favores, mas apesar disso tudo, vocês nossos representantes legais, não podem ficar indiferentes ou apáticos à situação gravíssima que nossa cidade se encontra.

Antes do golpe militar de 1964 já se ouvia a frase “Façamos a revolução antes que o povo o faça”. Em Coari, o ideal seria façamos a intervenção antes o governador o faça. Imaginem um interventor nomeado pelo governador e sem compromisso pelo com nossa cidade, nomeando pessoas que não são de Coari. E mais ainda, usando Coari como massa de manobra para a próxima eleição.

Em suma, esperamos uma posição efetiva e de responsabilidade dos nossos representantes nesse momento de decisão para a nossa cidade.

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Resumo da Semana Passada

O Sobrevivente - Sula dos Santos
* Autor Coariense.
http://www.guiacoari.com/?p=572

O PODER DE ADAIL PINHEIRO
http://www.blogdosarafa.com.br/?p=19869

Prefeito de Coari (AM) é acusado de abusar de meninas de 9 a 15 anos.

Segundo denúncia, Adail Pinheiro oferecia dinheiro e presentes em troca de práticas sexuais com menores de idade.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/01/prefeito-de-coari-am-e-acusado-de-abuso-sexual-em-meninas-de-9-15.html

Prefeito de Coari, no Amazonas, seria chefe de rede de prostituição infantil.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/am/2014-01-19/prefeito-de-coari-no-amazonas-seria-chefe-de-rede-de-prostituicao-infantil.html

Rede de pedofilia no Amazonas ganha destaque no Fantástico.
http://www.d24am.com/noticias/politica/rede-de-pedofilia-no-amazonas-ganha-destaque-no-fantastico/104585

Coari: Por quê?
http://blogs.d24am.com/artigos/2014/01/16/coari-por-que/

O prefeito de Coari e a central brasileira de pedofilia. HOJE!
Adail está no Fantástico. Denúncia: Pedofilia
http://radaramazonico.com.br/adail-esta-fantastico-denuncia-pedofilia/

Ufam completa 105 anos nesta sexta-feira (17) com projetos no interior do AM
Desafios da expansão da instituição são ainda maiores pelas peculiaridades regionais de logística e de extensão territorial.
http://acritica.uol.com.br/noticias/manaus-amazonas-amazonia-Ufam-completa-aniversario-interior-educacao_0_1067893209.html

Aconteceu no Ramo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coari, uma festa para as crianças de todas as comunidades da paróquia.
http://ec.pastoraldacrianca.org.br/arquivos/8899

Complexo portuário de Coari tem melhorias.
http://coariemdestaque.blogspot.com.br/2014/01/complexo-portuario-de-coari-tem.html

Prefeitura de Coari “compra” R$ 21,9 milhões em material de construção e R$ 12 milhões em tubos de esgoto. E cadê as obras?
http://radaramazonico.com.br/prefeitura-de-coari-compra-r-219-milhoes-em-material-de-construcao-e-r-12-milhoes-em-tubos-de-esgoto-e-cade-obras/

Comunidades rurais de Coari recebem visita técnica do IDAM

http://www.idam.am.gov.br/comunidades-rurais-de-coari-recebem-visita-tecnica-do-idam/#.UtgXX_uKaQA

Adail quer fazer do filho deputado

http://www.jcam.com.br/noticias_livre_detalhe.asp?n=39328&tit=Adail%20quer%20fazer%20do%20filho%20deputado