Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, maio 19, 2011

Coari realiza passeata contra pedofilia

Na cidade cujo nome fez parte de notícias nacionais e internacionais pelo abuso sexual de crianças e adolescentes, a caminhada foi marcada por palavras de ordem como “Coari, pedofilia nunca mais”


Coari vai às ruas contra a pedofilia 

Nesta quarta-feira (18) mais de quatro mil pessoas participaram de uma grande manifestação popular contra a pedofilia no município de Coari.

Autoridades, religiosos, representantes da sociedade civil organizada, professores, estudantes, trabalhadores e populares, participaram de uma passeata que percorreu as principais ruas da cidade, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada foi marcada por palavras de ordem como “Coari, pedofilia nunca mais” e por panfletos distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde informações de como combater a pedofilia, identificar nas crianças sinais de que está sofrendo agressão sexual e onde denunciar o abuso foram divulgados.

“Não temos que ficar apenas no discurso. Tem que identificar o agressor, denunciar e lutar por punição. O silêncio é o maior aliado desses criminosos”, define Aldeneida Mitouso, Secretária de Assistência Social do Município.

A concentração popular foi em frente à igreja matriz São Sebastião e o final do ato público foi no Ginásio Municipal geraldo Granjeiro, onde as manifestações ficaram por conta das crianças, com apresentações artísticas e esportivas das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e a realização do concurso de redação onde os estudantes das escolas estaduais e municipais puderam se manifestar sobre o que pensam do abuso sexual e como acham que as autoridades devem agir contra os agressores. 

Os autores das três melhores redações escolhidas foram premiados com um notebook, um aparelho celular e um DVD.

“Houve um tempo em que se tinha vergonha de dizer que se era de Coari por causa do que os próprios homens públicos faziam nessa cidade. Ao invés de proteger, abusavam das nossas crianças. Mas agora, estruturamos conselhos tutelares, secretarias e programas sociais para que essa prática criminosa seja combatida com rigor”, diz o prefeito Arnaldo Mitouso.

Fonte: ACrítica

terça-feira, maio 17, 2011

Policiais Civis de Coari prendem quadrilha suspeita de tráfico internacional de entorpecentes

Com eles foram apreendidos aproximadamente 17 quilos de pasta base de cocaína, aproximadamente 1 quilo e meio de cloridrato de cocaína (cocaína pura), e produtos importados, roupas e calçados.
Manaus - Policiais Civis da 10ª. Delegacia Regional de Coari (363 quilômetros de Manaus) prenderam ontem (15), por volta das 20h, em flagrante por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha os peruanos, Marcos Faffabi, 45, Clemêncio Muenaa Taricuarema, 24, Abraão Penduro, 31, e o brasileiro Danilo Castanho Rodrigues, 29, natural de Tabatinga.

De acordo com o Delegado Titular da Regional, Luiz Idelfonso Veiga, ontem (15), pela manhã, a delegacia recebeu uma denúncia anônima informando que uma embarcação com estrangeiros, vinda de Tabatinga (1.106 quilômetros de Manaus), passaria pelo município com grande quantidade de drogas. Após a denúncia, uma equipe de investigadores realizou trabalhos de campana, para constatar a veracidade da denúncia. Por volta das 20h, os suspeitos saíram do hotel em direção ao porto, e seguiram em um barco rabeta, quando foram abordados pela equipe de investigadores da regional, que efetuaram a prisão em flagrante dos acusados.


Com eles foram apreendidos aproximadamente 17 quilos de pasta base de cocaína, aproximadamente 1 quilo e meio de cloridrato de cocaína (cocaína pura), e produtos importados, roupas e calçados. Em depoimento, o peruano Marcos Faffabi relatou que receberia R$ 1 mil, pelo transporte da droga e mais as despesas. Em depoimento os acusados informaram que estavam viajando há cinco dias, vindo de Tabatinga, e fizeram uma parada em Coari, para se alimentar e descansar, para continuar a viagem com destino a Manaus, onde a droga seria entregue.

Eles foram flagranteados por formação de quadrilha e tráfico internacional de entorpecentes. Os acusados serão encaminhados ao Presídio de Coari.

Fonte: DiárioAM