Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Backup automático no Word 2007

Pode não ser um fato que acontece constantemente, mas também não é nenhum milagre ver alguém chorando por perder um documento que vinha sendo confeccionado durante horas e por causa de uma falha de energia ou um chute no estabilizador jogou tudo pelo ralo.
Convenhamos que salvar um documento seja um processo bastante simples, mas algumas pessoas não se atentam para o risco que correm ao não dar o devido valor ao processo “Salvar”, até que uma corrente instável chegue, até que um estabilizador desligue, até que seu computador se apague e jogue fora seu precioso tempo e dedicação.

Para quem pretende evitar problemas como esse e não pretende clicar no botão “Salvar” a todo instante, o Office 2007 possui uma função de backup automático que poucas pessoas conhecem, mas que pode salvar horas de trabalho de muita gente. A função vem desativada por padrão, mas é bastante simples colocá-la em funcionamento.

Fonte: naoelogico.blogspot.com
Para ativar o serviço:
Pressione o botão Office e vá até a opção “Opções do Word” como descrito na figura abaixo:

Nessa segunda tela, vá até a guia “Avançado”, desça a barra de rolagem até a menu “Salvar” e marque “Criar sempre Backup”.
Para localizar suas cópias de seguranças no caso de alguma perda de documentos, basta usar a função “Localizar” do Windows e procurar por arquivos com extensão *.wbk.
É um processo bastante simples e que em algum dia você terá orgulho de usá-la.

Como recuperar os contatos deletados no Hotmail

O serviço de email oferecido pela Microsoft ganhou popularidade com a difusão do seu mensageiro instantâneo há alguns anos. Atualmente, o Hotmail é um dos serviços de endereços eletrônicos mais utilizados, apesar da grande concorrência que este segmento enfrenta.
Depois que a empresa de Bill Gates implementou a interação entre seu mensageiro, sua hospedagem de correio eletrônico e algumas redes sociais, sua plataforma aumentou ainda mais a parcela de mercado. O chamado Windows Live ID caiu no gosto dos usuários e tem sido amplamente usado para a comunicação por diferentes veículos.
Porém, neste contexto, existe um grande problema: se você exclui um contato, seja intencional ou por descuido, todos os serviços bloqueiam o acesso ao usuário excluso. Até há pouco tempo não existia um caminho para voltar atrás na sua decisão ou no esbarrão da tecla “delete”. Para o alívio de todos, o Baixaki ensina como proceder para reaver seus contatos perdidos!
ATENÇÃO! Vale ressaltar que a ferramenta disponível no Windows Live não restaura contatos excluídos há mais de 30 dias.

Pré-requisitos

Conta ativa no Windows Live. Caso ainda não possua um perfil neste serviço clique na imagem seguinte para acessar a página de cadastro.

Faça você mesmo

Com a sua conta devidamente criada e ativa no Windows Live, o primeiro passo é estar logado. Clique aqui para acessar a página de logon, insira seu endereço de email (1), informe sua senha (2) e pressione o botão “Entrar” (3). Você pode utilizar as opções “Lembrar-me” e “Lembrar minha senha” para que o serviço permaneça sempre logado em sua conta.
Assim que você realizar a ação anterior, a janela do Windows Live é exibida. Na seção “Destaques do Hotmail” clique no link “Contatos” (4) que o guiará para a página de recursos do serviço de email da Microsoft.
Por padrão você é redirecionado para o segmento “Todos os contatos”. Pressione o menu “Gerenciar” (5) e, no submenu apresentado, escolha a última opção - denominada “Restaurar contatos excluídos” (6).
Feito isso, uma nova tela é exibida, na qual são explicitados todos os contatos excluídos nos últimos 30 dias. Ao lado de cada endereço existe uma alternativa de restauração: clique em “Restaurar” (7) nos contatos desejados. Para os casos em que o usuário queira recuperar todos os contatos de uma só vez existe o botão “Restaurar tudo” (8).
Depois disso basta aguardar o serviço reestabelecer as conexões com os endereços eletrônicos. Fique de olho nos comunicados exibidos na página do Windows Live enquanto este processo é finalizado. Sem mais delongas, você já pode voltar a se comunicar com os contatos que haviam parado a lixeira.

quarta-feira, outubro 20, 2010

PGR indica punição para magistrados do Amazonas

O procurador-geral da República, Roberto dos Santos, pediu aposentadoria compulsória ao desembargador Domingos Chalub e outros três juízes.

Juiz Hugo Levy foi um dos que o CNJ pediu aposentadoria comulsória.
Juiz Hugo Levy foi um dos que o CNJ pediu aposentadoria comulsória. Foto: Acervo-DA  
 
 
Manaus - Nas razões finais ao processo administrativo disciplinar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados do Amazonas envolvidos na manipulação de decisões judiciais em favor do grupo do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel dos Santos, pede a aposentadoria compulsória de um desembargador e três juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
No parecer assinado nesta segunda-feira (18/10), o procurador-geral sugere a pena de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço ao desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira e aos juízes Hugo Fernandes Levy Filho, Rômulo José Fernandes da Silva e Ana Paula Medeiros Braga. Aos juízes Elci Simões de Oliveira e Airton Luís Corrêa Gentil há apenas pedido de advertência. Há, ainda um pedido de demissão do servidor Marcelo Ricardo Raposo Câmara, que trabalhava à época como assessor do juiz Hugo Levy.
Sobre o desembargador Yedo Simões de Oliveira, irmão de Elci, o procurador pede o arquivamento do processo em função da impossibilidade de aplicação da pena de advertência, não prevista na Lei Orgânica da Magistratura para magistrados de segundo grau. O Ministério Público Federal requer, também, o desmembramento do processo de Adriano Salan, ex-secretário de Administração da Prefeitura de Coari e servidor do TJAM, porque ele não apresentou defesa no processo.
Domingos Chalub é acusado, no processo, de conceder liminar em mandado de segurança, mediante acordo com a organização criminosa comandada por Adail Pinheiro, visando a cassação de Raimundo Orni Oliveira do cargo de presidente da Câmara Municipal de Coari. Adail temia que a Câmara, comandada por um vereador de oposição, cassasse o mandato dele e do vice-prefeito Rodrigo Alves. O procurador considerou a atuação de Chalub incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções.
Na defesa apresentada no processo, Chalub nega. Ele disse que sua decisão baseou-se na livre convicção acerca da matéria e que sua vida financeira é compatível com a remuneração recebida como magistrado. O procurador, no entanto, se baseia em conversas gravadas pela Polícia Federal (na Operação Vorax), entre Adriano Salan e o advogado Robert Merril York Júnior, que demonstram que eles contavam com a participação de uma pessoa para a obtenção de decisão favorável no TJAM. No dia 13 de setembro de 2007, a decisão foi proferida por Chalub.
À juíza Ana Paula Braga pesa a acusação de troca de favores com a administração da Prefeitura de Coari na gestão de Adail Pinheiro e a atuação dela na esfera judicial para beneficiar o grupo. O caso citado no processo é da suspensão dos trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal de Coari que pedia a cassação do mandato de Adail, em 2007.
Ana Paula também é acusada de prestar uma espécie de consultoria à equipe do prefeito Adail Pinheiro, possivelmente como pagamento por favores recebidos da prefeitura. Entre os favores se destacam emissão de passagens aéreas para ela e pessoas ligadas a ela, o aluguel de um ‘flat’ pela Prefeitura, onde a magistrada morou; cessão de camarotes para apresentações musicais em eventos no município; emprego para o namorado de Ana Paula; troca de carro e um telefone celular cedido pela Prefeitura.
Na defesa apresentada ao CNJ, Ana Paula negou todas as acusações, mas para o procurador-geral, “as provas trazidas aos autos comprovam que a requerida recebia diversos tipos de vantagens indevidas do Poder Executivo Municipal”.
O juiz Hugo Fernandes Levy Filho é acusado de ajudar o grupo de Adail Pinheiro em quatro processos que tramitaram no Judiciário do Amazonas, o que caracterizaria tráfico de influência. Um deles resultou na liminar que tirou o vereador Osni Oliveira da presidência da Câmara de Vereadores de Coari. Em outro caso, ele atuou como intermediário junto à vice-presidência do TJAM, “utilizando-se de manobras que levaram o vice-presidente Francisco das Chagas Auzier a assumir interinamente a presidência do Tribunal e a conceder decisão de interesse do grupo” de Coari.
O processo cita, ainda, um encontro secreto de Hugo Levy com o ex-vice-prefeito de Coari Rodrigo Alves sobre um processo de compra de votos, que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral. A decisão foi favorável ao grupo. No quarto processo, Levy atuou em um esquema junto ao TJAM que resultou em medida liminar num litígio entre a Prefeitura de Coari e a Prefeitura de Manaus sobre a parcela de ICMS que incide sobre o petróleo e gás natural. De novo, a Prefeitura de Coari conseguiu decisão favorável.
As acusações contra Levy também estão calçadas em interceptações telefônicas da Operação Vorax, da Polícia Federal, o que é contestado pela defesa do magistrado. Ele alegou que as gravações não podem ser usadas como “prova emprestada para investigação de fato novo” e que houve “cerceamento da defesa decorrente do não fornecimento do áudio integral das referidas interceptações”. Levy também alegou que, na condição de juiz, jamais poderia influenciar na decisão dos desembargadores referente ao ICMS, e que não existe prova de que tenha recebido valores ou outro benefício do ex-prefeito Adail Pinheiro.
Quarto magistrado a ter o pedido de aposentadoria compulsória, Rômulo Fernandes também é acusado de atuar como uma espécie de consultor de Adriano Salan, atuando no esquema para conseguir decisões favoráveis em processos que tramitavam no TJAM. Entre os processos, se destaca o de litígio sobre ICMS entre Coari e Manaus. “O magistrado seria o consultor do esquema para decidir a melhor estratégia a ser usada”, escreveu o procurador-geral.
Como pagamento pela ‘consultoria’, Fernandes recebia favores de Salan, possivelmente pagos com dinheiro público, segundo o processo. O juiz afirmou, em depoimento, que usou três cheques emitidos por Salan para pagamento de móveis adquiridos na loja Florense, e que se tratava de crédito que tinha junto ao secretário municipal de Coari. Fernandes também “confessa que recebia esporadicamente de Adriano Salan ‘algum tipo de agrado’, como passagens aéreas para Coari na época do Carnaval, mas não considera tais liberalidades como vantagem indevida, por tratar-se tão somente da estima de um amigo para com outro”.
Sobre isso, o procurador-geral escreveu: “Digno de nota, ainda, é o fato de o requerido não considerar irregular o recebimento de ‘algum tipo de agrado’ proveniente de Adriano Salan, sem considerar, contudo, que o amigo ocupava o cargo de secretário municipal e era o homem de confiança do prefeito Adail Pinheiro. Não se pode admitir que o magistrado desconhecesse que as benesses eram custeadas com o dinheiro público”.
O desembargador Yedo Simões, no parecer do procurador-geral da República, está livre de pena. No processo, segundo o MPF, ficou evidente, apenas, que o magistrado negligenciou o dever de manter a conduta pessoal e social irrepreensível, o que daria pena de advertência. Mas esse tipo de sanção não é aplicada a magistrados de segundo grau.
Yedo Simões e o irmão dele, o juiz Elci Simões de Oliveira, foram acusados de receber presentes da Prefeitura de Coari (camisas, credenciais e fantasias para desfile da Escola de Samba Grande Rio, no Rio de Janeiro, no Carnaval de 2009). Os presentes, de acordo com a denúncia, teriam relação com uma decisão no Tribunal Regional Eleitoral, onde Simões ocupava assento, para livrar o prefeito Adail Pinheiro e seu vice Rodrigo Alves de processo de cassação por compra de votos. Nos autos, não ficou provada nem a atuação irregular de Simões no processo nem a relação com os presentes, que os dois negaram ter recebido.
Ao juiz Elci Simões, no entanto, o procurador-geral sugere a pena de advertência, por considerar que ele violou o dever prescrito na Lei Orgânica da Magistratura de manter conduta particular irrepreensível.
No dia 19 de agosto do ano passado, Elci e Yedo foram afastados de suas funções pelo CNJ em função das investigações nesse mesmo processo. Em 27 de outubro, o CNJ revogou a decisão e os magistrados voltaram a assumir suas funções no TJAM. Pesou na decisão do Conselho o arquivamento no Superior Tribunal de Justiça, em 3 de setembro de 2009, da sindicância aberta para apurar as denúncias contra Elci.
Ao juiz Airton Luís Corrêa Gentil também é pedida a pena de advertência. Ele foi acusado de solicitar compra de passagens aéreas para a família dele ao servidor Adriano Salan, “possivelmente pagas pela Prefeitura de Coari”. Ele negou as acusações, que foram baseadas em interceptações telefônicas entre ele e Salan. Em uma gravação reproduzida nos autos, Gentil cobra Salan e recebe a promessa de que vai tirar as passagens.
Dos dois servidores envolvidos no esquema, apenas Airton Ricardo Raposo Câmara tem pedido de demissão na peça do MPF. Ele era assessor do juiz Hugo Levy e é acusado de participar de todos os esquemas para a concessão de decisões favoráveis a Adail Pinheiro e seu grupo.
Adriano Salan, que também é servidor do TJAM, não foi localizado nas tentativas de citações pelo CNJ para que apresentasse defesa no processo. Por isso, o procurador-geral sugere que o processo dele seja desmembrado e abertos novos autos para apuração das condutas a ele imputadas.
Salan aparece em todos os casos envolvendo magistrados. Atuando como preposto de Adail Pinheiro, ele dialogava com os envolvidos na tentativa de manipular decisões judiciais e o telefone dele fora grampeado pela Polícia Federal, por ordem judicial.

Fonte: www.d24am.com

O Amor

                       
Gabriel, the son of Dasha Balashova and Frederic Bonomelli


Segundo o dicionário: do Lat. Amores, s. m., viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; afeição; paixão; inclinação exclusiva; graça teologal.
No Novo Testamento: Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (Cor 13:13)
Segundo a etimologia: os gregos possuíam três palavras para designar o amor: Eros, Philos e Ágape. Eros é o amor saudável entre duas pessoas, que justifica a vida e perpetua a raça humana. Philos é o sentimento que dedicamos aos nossos amigos. Finalmente, Ágape, que contem Eros e Philos, vai muito mais longe do fato de “gostar” de alguém. Ágape é o amor total, o amor que devora quem o experimenta. Para os católicos, este foi o amor que Jesus sentiu pela humanidade, e foi tão grande que sacudiu as estrelas e mudou o curso da história do homem. Quem conhece e experimenta Ágape, vê que nada mais neste mundo tem importância, apenas amar.
Para Oscar Wilde: A gente sempre destrói aquilo que mais ama / em campo aberto, ou numa emboscada; /alguns com a leveza do carinho / outros com a dureza da palavra; / os covardes destroem com um beijo, /os valentes, destroem com a espada.(in Balada do Carcere de Reading, 1898)
Em um sermão no final do século XIX: Derrame generosamente seu amor sobre os pobres, o que é fácil; e sobre os ricos, que desconfiam de todos, e não conseguem enxergar o amor de que tanto necessitam. E sobre seu próximo – o que é muito difícil, porque é com ele que somos mais egoístas. Ame. Jamais perca uma oportunidade de dar alegria ao próximo, porque você será o primeiro e se beneficiar disto – mesmo que ninguém saiba o que você está fazendo.Eu estou neste mundo vivendo o presente. Qualquer coisa boa que eu possa fazer, ou qualquer alegria que puder dar aos outros, por favor, digam-me. Não me deixem adiar ou esquecer, pois jamais tornarei a viver este momento novamente. ( in O Dom Supremo, Henry Drummond [ 1851-1897])


Em uma mensagem eletrônica recebida pelo autor : “enquanto guardei meu coração para mim mesma, jamais tive qualquer manhã de angústia ou noite de insônia. A partir do momento em que me apaixonei, minha vida tem sido uma seqüência de angústias, de perdas, de desencontros. Penso que, usando o amor, Deus conseguiu esconder o inferno no meio do paraíso” (C.A., 23/11/2006)
Para a ciência: no ano 2000, os pesquisadores Andreas Bartels e Semir Zeki, do University College de Londres, localizaram as áreas do cérebro ativadas pelo amor romântico, usando para isso uma série de estudantes que diziam estar perdidamente apaixonados. Em primeiro lugar, concluíram que a zona afetada pelo sentimento é muito menor que imaginavam, e são as mesmas que são ativadas por estímulos de euforia, como no uso da cocaína, por exemplo. O que levou os autores a concluírem que o amor é semelhante à manifestação de dependência física provocada por drogas.
Também usando o mesmo sistema de escanear o cérebro, a cientista Helen Fisher, da Rutgers University, conclui que três características do amor (sexo, romantismo, e dependência mútua) estimulam áreas diferentes no córtex; concluindo que podemos estar apaixonados por uma pessoa, querer fazer amor com outra, e viver com uma terceira.
Para um poeta: O amor não possui nada, e nem quer ser possuído, porque ele se basta a si mesmo. Ele irá vos fazer crescer, e depois os atirará por terra. Vos açoitará para que sintais vossa impotência, vos agitará para que saiam todas as vossas impurezas. Vos amassará para deixar-vos flexíveis.
E logo vos atirará ao fogo, para que possais vos converter no pão bendito, que será servido na festa sagrada de Deus (in O Profeta, de Khalil Gibran, [1883-1931] ) 

Fonte: Paulo Coelho

segunda-feira, outubro 18, 2010

Use seu Twitter em Português

Uma das maiores críticas dos usuários do Twitter sempre foi a de que a rede social ainda não está disponível oficialmente em português. Mas e que tal usá-la no nosso idioma? O Grupo Dicas em Geral criou uma solução para o problema. Veja como é fácil de usá-la.
Primeiramente, você precisa ter o navegador Mozilla Firefox instalado e rodando em seu computador. Se você ainda não tem, clique aqui, baixe e instale-o (em breve apresentaremos a tradução para outros navegadores, aguarde).
Um dos recursos interessantes do Firefox é a possibilidade de instalar Add-ons, ou seja, plugins que tornam o navegador ainda mais funcional. Utilizaremos uma para esta dica, chamada de FoxReplace. Clique aqui
essar a página de download. Assim que a página carregar, clique no botão verde nomeado Add to Firefox.
imagem centro twitter 1
Por medidas de segurança, o Firefox não instala automaticamente as extensões. Então, você verá uma barra amarela no topo da página. Clique no botão Permitir.
imagem centro twitter 2
Novamente, o Firefox não instalará automaticamente a extensão. Mas desta fez aparecerá uma pequena janela, com breves informações sobre o Add-on. Espere por quatro segundos e clique no botão Instalar Agora.
imagem centro twitter 3
Aguarde até que seu computador faça o download e instale a extensão. Dependendo de sua conexão com a Internet e da carga da rede, o processo pode demorar alguns minutos. Por favor, seja paciente. Caso apareça algum erro, repita os procedimentos descritos acima.
imagem centro twitter 4
Para que o Add-on passe a funcionar, é preciso reiniciar o navegador. Para fazer isso, clique no botão Reiniciar o Firefox que o navegador automaticamente se fechará e abrirá.
imagem centro twitter 5
Assim que o navegador for iniciado, uma pequena janela será exibida no canto superior esquerdo da tela, indicando os complementos que você tem instalado e também que foram instalados novos complementos. Mas, como nosso objetivo é usar o FoxReplace, encontre-o na lista, clique sobre seu título (em negrito) e clique no botão Opções.
imagem centro twitter 6
Uma janela se abrirá. Nesta janela, iremos configurar as opções do Add-on, indicando como ele trabalhará para nós.
imagem centro twitter 7
O primeiro passo é marcar a opção Update from URL, para importarmos as preferências de um dos servidores do Grupo Dicas em Geral (por meio de uma URL). Lembre-se: Se clicar no botão Import from URL provavelmente dará algum erro. Portanto, insira os valores informados sem clicar ali. Vamos preencher os campos com as seguintes informações:
Period (minutes): 1440
Marque (selecione) também as opções Substituir automaticamente no carregamento da página e Substituir endereços (links e fontes de imagem) e clique no botão Fechar.
imagem centro twitter 8
Feito isso, reinicie seu Firefox (navegador) para que ele possa baixar o dicionário online.
A partir de agora, todas as vezes que você acessar o Twitter basta esperar alguns segundos que a mágica se fará realidade, ou seja, ele se auto-traduzirá. Veja só o resultado:
twitter em portugues
Pode ser que o navegador pareça “travado”. Mas não se preocupe, ele está apenas fazendo o trabalho pesado por você. Após alguns segundos ele voltará ao normal. E caso você carregue mais Tweets ou mesmo use o novo Twitter, pode apertar a tecla F2 do seu teclado para traduzir a página manualmente.
Caso surjam novas alterações no Twitter, você receberá a atualização da tradução automaticamente. E se por acaso você notar algum erro na tradução, por favor, entre em contato conosco e notifique-nos.
Aproveite o Twitter em Português! Ah, não se esqueça de divulgar a ideia para seus amigos! :D
Lembrando que, daqui alguns dias, estaremos divulgando novas soluções para outros navegadores além do Firefox. Fique ligado aqui no site. Em breve, novidades! ;) 


Reduzindo caracteres no Twitter


Quem já foi miguxo ou é tuiteiro das antigas já pensa tudo abreviado e quando escreve um tuite já o faz com o menor número de caracteres possível.
Mas a cada dia vejo mais profissionais chegando ao Twitter com bastante dificuldade para isso, seja porque estão acostumados a escrever tudo por extenso, seja porque têm medo de abreviar demais e não serem compreendidos.
Vou então colocar aqui abreviaturas e símbolos que eu julgo serem facilmente compreendidos.
  1. Números
  2. Estados
  3. Cidades
  4. Miguxês feelings
  5. Mais matemática
  6. Siglas próprias do Twitter
  7. Alerta vermelho

1. Números

Números do bingo
Prefira os algarismos arábicos
Ao invés de um, dois, três, quatro, cinco, seis… escreva 1, 2, 3, 4, 5, 6… Para cem tanto faz assim ou em algarismos – 100 - porque ocupa três caracteres do mesmo jeito.
Exceções:
  • Zero pode ser escrito como 0, mas só faça isso se o contexto da frase não permitir que seja interpretado como a letra O, já que muita gente têm dificuldade para diferenciar.
  • No lugar de 1000 escreva mil. Além de ocupar um caractere a menos, é mais fácil de entender, porque as pessoas têm dificuldade para ler mais de dois zeros.
  • Para outros números com três zeros ou mais, recomendo misturar número por extenso com arábico. Exemplos: 22 mil, 30 mil, 431 mil.
  • Assim como no jornalismo, use mi para escrever milhão, bi para escrever bilhão e tri para trilhões. Exemplos: 10 mi (dez milhões), 2 bi (dois bilhões), 1 tri (um trilhão).
Mapa do Brasil

2. Estados

Não invente, use os códigos oficiais
Para economizar caracteres nos nomes dos Estados não tem segredo, basta usar as códigos oficiais que todo mundo entende direitinho. Sempre em caixa alta, por favor.

3. Capitais e outras cidades do Brasil

Siglas emprestados dos aeroportos
Maior aeroporto do mundo (China)
Até onde sei, não existem códigos oficiais para cidades. Usamos APS para Anápolis, BSB para Brasília, GYN para Goiânia, CWB para Curitiba, mas esses códigos são emprestados dos aeroportos e portanto não é toda cidade que pode ter uma sigla assim.
Exceções:
  • São Paulo com menos caracteres é Sampa. Use SP somente para o Estado, nunca para a cidade, a não ser que você queira ser ambíguo.
  • A cidade do Rio de Janeiro é Rio e o Estado é RJ. Simples, não é mesmo? Mas porque tanta gente insiste em misturar as coisas e confundir os seguidores?

4. Miguxês feelings

E os miguxos ganham a batalha
Miguxês Arcaico
Mas espera aí! Não é qualquer miguxês, é o miguxês arcaico, aquele mais tradicional, também conhecido como internetês.
Demais vira d+
Blogar ouvindo The Cranberries é bom d+.
Que vira q
Dor de dente só é melhor q ser banguela.
Você vira vc, cê ou apenas c
C foi na festa?
Beijo vira Bjo
No show ele mandou Bjo pra ela.
Para vira p/
Indo p/ o Detran fazer a prova.
Qualquer vira qq
Ele fez de qq jeito.
Não vira ñ
Quem ñ participou ainda pode se inscrever agora mesmo.
Porque, porquê, por que e por quê viram pq
Só pq c ñ foi a festa foi melhor q a outra.
Faculdade vira facul
Vai pra facul hoje?
Pra caralho vira bagarai
Ele bebeu bagarai na festa.
Emoticon no computador
► Expresse suas emoções com emoticons:
  • “Viva!” vira \O/
  • “Estou feliz com isso” vira :)
  • “Estou muito feliz com isso” vira :D
  • “Estou triste com isso” vira :(
  • “Estou triste a ponto de chorar” vira :’(
  • “Estou assustado com isso” vira :O
  • “Estou confuso com isso” vira :S
  • “Que meleca!” vira :P
  • “Legal, né?!” vira ;)
  • “Estou decepcionado com isso” vira :/
  • “Estou decepcionado com isso, mas para não sofrer prefiro fingir indiferença” vira ¬¬
  • “Ainda não sei o que pensar nem o que sentir sobre isso” vira o_O
  • “Estou de olhos abertos para tentar entender isso melhor” vira O_O.
  • “Me sinto diminuido diante disso” vira o_o.
Se tiver outra interpretação para os emoticons supracitados, comente. Dificilmente você vai mudar a minha opinião, mas pode ser que ajude outros leitores que ainda não têm opinião formada.
► “Nossos” xingamentos “favoritos” com apenas três letras:
  • Cassete vira KCT
  • “Filho da puta” vira FDP
  • “Pau no cu” vira PNC
  • “Puta que pariu” vira PQP
  • “Vai se fuder” vira VSF
  • “Vai tomar no cu” vira VTC
O Ministério da Educação adverte: use o miguxês com moderação.

5. Mais matemática

Mais vira +
Você ficou + bonito assim.
Vezes vira ×
Eu fui lá e não encontrei ninguém (2x).
TrigonometriaDividir vira ÷
Não vou ÷ com vocês.
Mais ou menos vira + ou –
Esse perfume é + ou – doce.
Igual vira =
Ganhei um livro = ao que eu comprei mês passado.
Menor vira <
Meu salário é < do que o do Lula.
Maior vira >
Meu cabelo já foi muito > do que isso.
Ao quadrado vira 2
Esse cabelo do Luciano está feio2.
Ao cubo vira 3
Se a situação já estava ruim, agora está ruim3.
Exceção: A palavra menos sozinha nem sempre vira – porque pode ficar parecendo um hífen ou um travessão.
Regra 1: Se esses símbolos matemáticos parecem complicados, eles não foram feitos para você e muito menos para seus seguidores. Não sofra!
Regra 2: Mesmo que você compreenda bem, não use símbolos matemáticos se o seu perfil visa atingir “as massas”.

6. Siglas próprias do Twitter

Twitter com bico
  • #FF é a sigla de #FollowFriday ► Às sextas-feiras tuiteiros de todo o mundo brincam de indicar outros tuiteiros. Já tentaram traduzir essa brincadeira para #SigaSexta (#SS), mas não deu certo.
  • #TT é a sigla de #TrendingTopic ► Significa Tópicos que são tendência, são as expressões mais tuitadas no momento.
  • #TTBR significa Trending Topic do Brasil.
  • RT significa retuite ► De acordo com o contexto da frase também pode significar retuitar ou esse mesmo verbo conjugado. RT @fulano significa “retuitando fulano que disse…”.

:: Alerta vermelho

Por culpa da família Restart e do fã-clube Luan Santana da TV, nos últimos meses muitos noobs entraram no Twitter e desastradamente passaram a usar TT como sigla de Twitter, mas qualquer tuiteiro com mais de seis meses de experiência sabe que TT é a sigla absoluta de Trending Topic e usá-la com outro sentindo só gera confusão.
Se você é um desses noobs, anote e nunca mais se esqueça:

TWITTER NÃO SE ABREVIA

 Fonte: www.htmhelen.com

domingo, outubro 17, 2010

UFC 121 é confirmado com Lesnar x Velásquez

 ufc-121-poster

O UFC 121 é oficial e vai acontecer no dia 23 de outubro. Brock Lesnar colocará seu título dos pesados mais uma vez em jogo. Ele vai enfrentar Cain Velásquez, que não luta desde ter derrotado Rodrigo Minotauro no UFC 110. Quem sair vencedor do confronto já sabe que enfrentará Júnior Cigano, definido como primeiro desafiante da categoria.
Outra luta que tem tudo para indicar outro desafiante é o co-main event, que será feito entre Jake Shields, campeão do Strikeforce e estreante no UFC, e Martin Kampmann. Muito provavelmente, quem vencer o confronto fica logo atrás de John Fitch como top contender.
Tito Ortiz faz a sua volta às lutas e lutará contra Matt Hamill. Gabriel Napão também lutará mais uma vez. Ele desafiará Brendan Schaub. Outro brasileiro no card será Paulo Thiago, o policial do BOPE, que lutará contra Diego Sanchez. Ambos vêm de derrotas.

Card principal:
Brock Lesnar x Cain Velásquez
Jake Shields x Martin Kampmann
Tito Ortiz x Matt Hamill
Brendan Schaub x Gabriel Gonzaga
Diego Sanchez x Paulo Thiago

Card preliminar:
Court McGee x Ryan Jensen*
Patrick Cote x Tom Lawlor*
Todd Duffee x Jon Madsen*
Paul Taylor x Sam Stout*
Mike Guymon x Daniel Roberts*
Chris Camozzi x Dong Yi Yang*

* Lutas a confirmar

Fonte: abril