Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Aos Profissionais de Educação Física

Na ciranda do tempo
Ensinaste-me
A equilibrar na linha do destino
Sem vacilar...

Ensinaste-me
A usar minhas pernas
Para saltar os obstáculos
Correr atrás de meus sonhos
E dançar no palco da vida
Sem tropeçar...

Ensinaste-me
A usar meus braços
Para agarrar as oportunidades
Abraçar meus ideais
E sustentar minhas desilusões
Sem fraquejar...

Ensinaste-me
A usar minhas mãos
Para lançar longe a tristeza
Golpear o desânimo
E segurar a felicidade
Para nunca mais soltar ...

Ensinaste-me
A usar meus sentidos
Meus músculos
Meu cérebro
Com harmonia e disciplina...

Ensinaste-me
A ter espírito de equipe
Ser ético e leal
E no jogo da vida
Ser humilde na vitória
E digno na derrota...

Ensinaste-me
O valor da perseverança
Da determinação
De quando não mais tiver forças
Ainda assim insistir
Até conseguir...

Mostraste-me
“Quão é triste passar pela
vida sem saber da força
que nosso corpo é capaz”.

Leia e reflita


``O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade``
TRADUÇÃO: Cu de bêbado não tem dono.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Câmara de Coari aprova orçamento sob liminar

A Câmara Municipal de Coari (a 370 quilômetros de Manaus) aprovou na manhã de ontem, em sessão extraordinária e por unanimidade, o orçamento de 2007.

A reunião aconteceu em cumprimento a um Mandado de Segurança concedido anteontem pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), Francisco das Chagas Auzier Monteiro, estipulando um prazo de 24 horas para apreciação e votação da proposta orçamentária enviada pelo Executivo. A liminar atendeu a uma ação judicial impetrada pelo prefeito Adail Pinheiro e antecipou a convocação extraordinária do presidente da casa Wilson Matos Cavalcante (PFL), prevista para hoje.

A previsão orçamentária para o município é de R$ 168.023.585. A proposta enviada pelo prefeito já havia sido rejeitada em dezembro por parecer do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Anacleto Fernandes (PFL), e aprovada em plenário por seis votos a quatro.

O parecer de Fernandes alegava que o Projeto de Lei do Executivo não continha o demonstrativo da evolução da receita nos três anos anteriores, a planilha de demonstrativo da despesa do exercício anterior e a previsão da corrente líquida com limite básico de gasto com pessoal, de acordo como exige a Lei Municipal nº 476/2006, Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A oposição também queria reduzir o percentual da reserva de contingência de 40%, como pede o prefeito, para 5%. Com o parecer contrário da CCJ, os vereadores passaram, então, a trocar acusações e insultos pessoais em aparições públicas.

O mandado de segurança determinava aos vereadores “que os senhores edis, quando na apreciação da matéria, abstenham-se de oferecer emendas, dado que conforme estão a revelar os autos, não haveria mais prazo para implementá-las”, dizia o texto em referência a alegação do prefeito afirmando que os vereadores teriam devolvido a proposta sem apresentar emendas e que o prazo teria se esgotado em dezembro passado.

O texto enviado pelo prefeito foi, então, aprovado na íntegra pelos 10 parlamentares da casa que se reuniram em clima amistoso.

Segundo o presidente da casa, José Wilson Cavalcante, se o orçamento não fosse aprovado ontem, o Executivo e o Legislativo teriam que pedir autorização mutuamente a cada despesa que precisasse ser realizada. “Nós aprovamos o orçamento hoje (ontem) mesmo sabendo que possui irregularidades. Quiçá eu tivesse tempo de derrubar essa liminar”, disse Cavalcante.

“Já era tempo de esse orçamento ser aprovado, pois o município precisa dar andamento as suas ações”, comemorou o vereador José Henrique.