Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, outubro 02, 2008

DIÁRIO DO AMAZONAS
Quinta-feira, 2 de outubro de 2008


Comoção Multidão acompanhou saído do corpo do hospital de Coari ANTÔNIO SEIXAS Da sucursal em Coari O motototaxista Gevaldino Souza da Silva, 29, conhecido como `Geba', é suspeito de assassinar Rodiney Paulino Pinheiro, 25, com três tiros de revólver, disparados pelas costas, por volta das 11h de ontem, na orla da cidade de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo investigadores da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC), o motivo do crime foi vingança. Rodiney era acusado de matar o irmão de `Geba', crime que aconteceu no ano de 1997, com um golpede terçado.`Geba', segundo a polícia, planejava executar Rodiney na data de aniversário dele, na última segunda-fei ra. "Ele queria dar esse `presente de aniversário' e como não conseguiu executar o crime na data planejada, fez na manhã de ontem", disse a delegada da 10ª DRPC, Lucimar de Amorim Felipe. O suspeito está foragido e até o início da noite de ontem era procurado pela Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil. Segundo a delegada Lucimar, o suspeito morava em Manaus há dez anos e foi a Coari somente para vingar a morte do irmão. A delegada disse que Rodiney descansava, na manhã de ontem, embaixo da estrutuestava sentado na carroceria de um carro, após realizar panfletagem nos barcos atracados na orla da cidade, quando foi surpreendido com os tiros. "Os colegas dele (do Rodiney) ainda tentaram persegui-lo, mas o `Geba' se virou edissequeatiraria em quem fosse atrás dele e fugiu", disse Jonas. De acordo com o exame cadavérico realizado no Hospital Regional de Coari (HRC), um tiro atingiu a parte de trás da cabeça perfurando o lado esquerdo da face e os outros dois atingiram o ombro esquerdo, perfurandopulmãoecoração,provocando morte instantânea. Centenas de pessoas lotaram a área externa do HRC para acompanhar a liberação do corpo para o velório e enterro. De acordo com Lucimar, Rodiney foi recolhido a uma instituição para adolescentes infratores de Manaus pela morte do irmão de `Geba', onde permaneceu por três anos, mas foi liberado e retornou para Coari.

domingo, setembro 28, 2008

Reinaugurar sua vida.

Reinaugurar sua vida.
Trecho de uma pregação do PE Fábio de Melo



- Está falida sua manhã ? Vamos inaugurar sua à tarde.
- Não desista... Não desista do seu dia, se a manhã não deu certo, inaugure sua tarde... Alguma coisa você pode fazer...
- Porque as vezes, as vezes a nossa vida vai ficando igualzinha àquelas lojas falidas. È triste uma loja falida né? Ta tudo na liquidação, não tem nada.
- Tudo aquilo que era caro ficou baratinho. Tem gente que fica assim, depois dum certo tempo fica baratinho, facizinho, a gente vai falindo aos poucos, vai perdendo a graça.
- A vitrine não vai tendo mais muita novidade mais. Aquilo que ficava iluminado, não está mais.
- Tinha todas as opções, agora não tem nada. Não tem nada de atraente mais naquela loja.
- Às vezes a nossa vida fica igualzinha uma loja falida. Igualzinho. Mas é ai que entrar o grande poder do olhar de Jesus, Ele pára na vitrine da sua loja e enxerga você. O proprietário. Enxerga você.
- Sabe que você já levou muito cheque sem fundo nessa vida. Muita gente que disse que te amava e não amava coisa nenhuma. Chequinho sem fundo que você foi colecionando né. De desaforo... ohhhh Meu Deus ... E como a gente leva cheque sem fundo de desaforo nesse mundo. E ele percebe que você pega esses cheques sem fundo todo e ao invés de queimar. Você guardou tudo na parede. Fica eternamente lembrando-se dos cheques sem fundos que levou, e ai ele lhe convence a jogar tudo aquilo fora.
- E ai ele começa a dar um trato na sua vida, na sua loja. Começa a colocar cores onde antes estava tudo escuro. Começa a acender luzes, começa a colocar coisas bonitas na vitrine, começa a modificar a sua loja. E lhe convida a reinaugurar essa loja.
- Só que agora com um detalhe, na porta da sua loja ele coloca uma placa:
SOBRE NOVA DIREÇÃO
- Aquilo que estava falido, já não está mais.
- Desafia-se! Desafia-se a ser olhado por Jesus assim, ele continua acreditando em mim, ele continua acreditando em você. E se alguma coisa deu errado até o dia de hoje não precisa continuar assim. Inaugure a sua vida, inaugure o seu coração. Como se hoje fosse o primeiro dia de sua vida.
- Porque Jesus ainda continua preferindo os piores, por isso eu me sinto o mais amado de todos.