Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, maio 06, 2012

José Lôbo toma posse na vaga de Wilson Lisboa na Aleam

Lôbo, que recebeu 8.855 votos no último processo eleitoral, assume cadeira na ALEAM pelo segundo mandato consecutivo

José Lôbo (à direita) tomou posse em cerimônia na presidência da Aleam, com a presença do presidente Ricardo Nicolau (à esquerda) (Divulgação)
 
O suplente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), José Lôbo, tomou posse na vaga deixada pelo ex-deputado estadual Wilson Lisboa na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). O ato ocorreu ao meio dia desta sexta-feira, 4 de maio, no gabinete da presidência na presença do presidente da Mesa Diretora, Ricardo Nicolau (PSD).

Lôbo, que recebeu 8.855 votos no último processo eleitoral, assume cadeira na ALEAM pelo segundo mandato consecutivo. Na atual Legislatura, ele promete dar atenção ao setor primário no interior do Estado e lutar por melhor infraestrutura para o porto da Manaus Moderna, na zona sul de Manaus.

 “A responsabilidade é muito grande quando somos deputados. Eu vim aqui para trabalhar, produzir e representar à altura o povo que precisa do nosso trabalho”, afirmou Lôbo. “Não é só a questão de vir de uma suplência, mas estamos em igualdade de responsabilidade.”

O deputado passa a presidir a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Assuntos Indígenas da ALEAM. Na última Legislatura, Lôbo foi o autor do requerimento que fundou a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). “Temos a maior população indígena do Brasil e precisamos continuar trabalhando por essas pessoas.”
    
José Freire de Souza Lôbo é engenheiro civil, tem 59 anos e é natural de Humaitá, no Amazonas. Antes ser empossado deputado estadual, ocupava o cargo de secretário executivo de infraestrutura rural na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) desde 2010.

No Poder Público, Lôbo acumula os cargos de coordenador de obras e diretor técnico de obras da extinta Superintendência de Obras do Estado entre 1977 e 1983. No município Coari, já foi secretário de obras de 2001 a 2004 e prefeito no período entre junho e dezembro de 2004. Na ALEAM, foi deputado estadual da 16ª Legislatura, entre fevereiro de 2007 e abril de 2010.

 Fonte: Acritica