Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Prefeituras têm até 30 de novembro para solicitar a instalação de telecentros em seus municípios

Para participarem da seleção, as prefeituras devem cadastrar-se por meio do sítio do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br)

Brasília – Desde o dia 1º de novembro, o Ministério das Comunicações está com Chamada Pública aberta a todas as prefeituras. O objetivo é cadastrar municípios interessados em participar da execução descentralizada do Programa de Inclusão Digital, por meio da instalação de telecentros. A intenção é atender ao maior número possível de cidades. O Edital nº 1/2006 estabelece o dia 30 de novembro como limite para a inscrição.

Os municípios selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado, com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para concorrerem, as prefeituras devem se cadastrar por meio da página eletrônica do ministério (www.mc.gov.br) e encaminhar o formulário preenchido e assinado até 30 de novembro para o seguinte endereço: Ministério das Comunicações, Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE), Esplanada dos Ministérios, Bloco “R”, Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 - Brasília - DF.