Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, março 15, 2013

QUEREMOS GÁS EM MANAUS

Em Natal (RN), os taxis são abastecidos à gás, que custa R$ 1,99 o metro cúbico. Com 5 metros cúbicos o veículo roda 100 km.
O setor energético de Manaus é capenga, pois apagões acontecem até na hora do jogo do Fluminense, quando os vascaínos que são irredutíveis tomam uma gelada para torcer contra a máquina tricolor.
Parece que o gás de Urucu escafedeu-se e foi mandado de volta para o poço da Petrobras, tal a inércia reinante em torno do assunto que iria beneficiar sobremaneira o setor energético de Manaus e a vida do nosso povo caboclo.
Ninguém sabe nada, ninguém comenta nada nem exige uma solução para um setor que espera das instituições soluções evidentes.
Arejado pelo vento do mar e o iodo marinho, o Paulo Onofre, gestor do Blogpaulonofre, voltado para exigir os direitos do povo, é quem nos traz a salutar notícia de que em Natal (RN), a maioria dos carros de taxistas usa gás natural que é muito mais barato para bolso dos motoristas e não polui o ar.
Ficamos perguntando ao Governo do Estado e à Petrobras, o que foi que houve com o direcionamento do gás vindo de Coari, já que foram gastos cerca de R$ 5,2 bilhões para trazer o mesmo pelo gasoduto? O produto seria utilizado nas termoelétricas em Manaus e em veículos (taxi), e de repente a coisa para, parecendo até que a Petrobras não é uma das primeiras empresas mundiais de petróleo e a primeira do mundo em prospecção em águas profundas.
De repente tudo congela no tempo e fica por isso mesmo, parecendo essa insolvência outro assunto público que termina em pizza.
O setor energético de Manaus é capenga, pois apagões acontecem até na hora do jogo do Fluminense, quando até os vascaínos que são irredutíveis tomam uma gelada para torcer contra a máquina tricolor, e o Flusão perde até dentro de casa. Ora bolas!
A pergunta que não quer calar é a seguinte: com a chegada do linhão de Tucurui os estudiosos do setor energético entendem que será resolvida de uma vez por todas os apagões em Manaus - ótima notícia. E o gás vindo de Coari, qual será sua destinação?
Está faltando gás, minha gente, nos carros (TAXIS), e na vontade política dos eleitos pelo povo. Parece até que os políticos de Manaus, com exceção do vereador Mário Frota e poucos políticos, comeram uma saca de abiu, porque ninguém fala nada nem cobra alguma coisa das autoridades que também estão na mesma ciranda da incompetência tão decantada pelo executivo Lee Iacoca que enfatiza em vários de seus livros de sucesso: “Basta um medíocre numa empresa para o vírus da derrota se implantar em todos os setores, e assim ser configurada a Ciranda dos Medíocres”.
Pessoal, vamos cobrar dos políticos, afinal o governo gastou uma grana preta para trazer o gás de Coari e entra ano e sai ano e não temos noticia se o gás esta sendo utilizado. Com a palavra o Ministério Público Estadual e Federal. Tem que mexer para desvendar esse mistério, senão a coisa não anda. Vamos gritar meu povo senão teremos mais um elefante branco. “Manaus: Cadê o gás”. Será que o rato comeu?

Alexandre Otto
é poeta e membro do Clube da Madrugada

quinta-feira, março 14, 2013

Chance de Emprego

MULTI PROMOTORA informa que está abrindo vagas para:
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Vagas: 02 (duas)
Carga horária semanal: 44 horas.
Contratação: Imediata.
Requisitos: Curso técnico em administração ou áreas afins, saber relacionar-se com o publico e possuir conhecimentos básicos de informática.
Salário: A combinar.
Interessados enviar currículo para eduardo@multiemprestimo.com.br ou entregar cópia na MULTI PROMOTORA, Rua 15 de novembro, 180 C – Em frente à Drogaria Saúde.
FONE: 3561-3153