Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, outubro 07, 2011

Frases que marcaram a carreira de Steve Jobs

Mais que um legado, Steve Jobs é sinônimo de inspiração. Ao longo de seus 56 anos de vida, o ex-CEO da Apple apresentou ao mundo produtos que revolucionaram não só o universo tecnológico, mas também nossas vidas.

Steve Jobs
Mesmo aparentando arrogância e desprezo pelas pesquisas de mercado, Jobs buscava a perfeição. E muitas de suas frases com certeza ficarão na história da empresa que fundou, a Apple. Veja algumas delas:

"Você quer ficar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?" (frase usada por Steve Jobs para convencer John Sculley, até então CEO da Pepsi, a assumir a Apple, em 1983)

"Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde na companhia de Sócrates."(Newsweekoutubro de 2001)

"Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim." (para o The Wall Street Journal, em 1993, quando perguntado sobre Bill Gates)

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar nas grandes escolhas da vida." (discurso na Universidade de Stanford, em 2005)

"Sinto como se alguém tivesse me dado um soco no estômago e tirado todo o meu fôlego. Estou com apenas 30 anos e quero ter a chance de continuar a criar mais coisas. Sei que tenho pelo menos mais um grande computador dentro de mim. E a Apple não vai me dar a chance de fazer isso." (para a revista Playboy, em 1987)

"É difícil pensar que uma empresa de dois bilhões de dólares com quatro mil funcionários não possa competir com seis pessoas vestindo calças jeans." (num evento da Apple, em setembro de 1985)

"Os botões do Mac OS são tão bem-feitos que você vai querer lambê-los." (Info, setembro de 2007)

"Acho que alguém assiste à TV para desligar seu cérebro. E trabalha no computador quando quer ligá-lo.” (Macworld, fevereiro de 2004)

"Na época eu não percebi, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida." (discurso na Universidade de Stanford, em 2005) 

"Seu tempo é limitado, então não gaste-o vivendo a vida de alguém. Não seja enganado por dogmas - enquanto está vivendo com os resultados do que as outras pessoas pensam. Não deixe que a opinião dos outros ofusque sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem para seguir seu coração e intuição. De alguma maneira eles sabem verdadeiramente o que você quer ser de verdade. Todo o resto é secundário."

"Eu sou a única pessoa que sabe que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano. Isso é muita construção de caráter."

"Quando eu tinha 17 anos, li uma nota que dizia algo como 'se você viver cada dia como se fosse o último, algum dia você estará absolutamente certo.' Desde então, 33 anos depois, tenho olhado no espelho todas as manhãs e me perguntado: 'se hoje for o último dia da minha vida, gostaria de fazer o que vou fazer hoje?'. E sempre que digo 'não' por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa."

"Lembrar-se que vai morrer é a melhor maneira que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder."

"Você não pode conectar dois pontos olhando para a frente, e sim para trás, pois os pontos vão se conectar no futuro, de alguma maneira. Você tem de confiar em alguma coisa - seu corpo, destino, vida, karma, seja o que for. Essa aproximação nunca tem me deixado triste, e faz toda a diferença na minha vida."

"Ninguém quer morrer, mesmo aqueles que querem ir para o céu. A morte é um destino que nós todos temos, e ninguém pode escapar. E é assim que tem de ser, porque a morte é muito melhor que uma única invenção da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Neste exato momento, o novo é você, mas algum dia não tão distante do agora você vai se tornar o velho. Desculpe por ser tão dramático, mas isso é bastante real."

Fonte: Olhar Digital

quarta-feira, outubro 05, 2011

Abetar solicita apoio da CNT sobre o fechamento do aeroporto de Coari (AM)


A Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) enviou na última terça-feira um comunicado ao senador Clésio Andrade, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), solicitando apoio da instituição para cobrar, junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o fechamento repentino do aeroporto de Coari (AM).

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"Comunicado Abetar
Gostaríamos de manifestar nossa surpresa e indignação com a emissão do Notam sobre o fechamento do aeroporto de Coari/AM, emitido ontem (segunda-feira - 3/out). Como um aeroporto pode, do dia para a noite, ter suas operações canceladas "devido a risco de operações aéreas"? E onde ficam os sistemas de gerenciamento da segurança operacional que vem monitorando essas operações há anos?

Consideramos uma total desconsideração com os passageiros e, consequentemente, com as empresas de transporte aéreo regu lar o fato de não termos sido sequer informados com antecedência.
Estão em curso detalhadas discussões no âmbito da Câmara Técnica de Infraestrutura Aeroportuária, do Conselho Consultivo da Anac, no sentido de adequar os aeroportos regionais, em particular aqueles na região Amazônica.

Caso esta medida seja mantida, vai prejudicar não somente as operações naquela localidade, que depende do transporte aéreo para sua vida vegetativa, como vai afetar toda a malha aérea na Amazônia Ocidental, com repercussões para diversas comunidades carentes de modais de transporte, com consequências socioeconômicas e políticas que ainda não podemos aquilatar.

Neste sentido, solicitamos a imediata suspensão do referido Notam e a garantia da continuidade das operações naquela localidade, enquanto a Anac avalia a minuta de pedido de isenção temporária de requisitos do aeroporto de Coari/AM."


terça-feira, outubro 04, 2011

oq fazer qdo a pessoa que vc ama não te enxerga e ainda por cima ama outro e vc tem que velos juntos o tempo todo???? :(

A solução é dominar o coração e encontrar outra pessoa que derrepente possa ter as mesma qualidades que a sua amada. O objetivo de amar é fazer a outra pessoa feliz... Se ela está sendo feliz então seu objetivo está sendo processado. Mas não esquenta se ela tiver de ser sua, vai ser.

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

segunda-feira, outubro 03, 2011

Como proteger seu pendrive de infectar e ser Infectado

Com essa onde de ataques de vírus e todos os tipos de malwares encontrado na internet o site terra dá dicas de como você proteger o pendrive contra esses inimigos digitais.

1- Toda vez que você plugar um pendrive em sua máquina, faça seu antivírus buscar ameaças. A verificação não demora e é essencial para a segurança do PC.

2- Evite usar seu pendrive em máquinas públicas, como feiras e eventos.

3- Evite usar seu pendrive em lan houses.

4- Quando for inevitável usar o pendrive em uma máquina pública, passe o antivírus no disco removível assim que possível.

5- Já existem soluções de antivírus especialmente para pendrives. Se você é um usuário voraz de internet e pluga seu dispositivo em diversos computadores, esse tipo de programa é fortemente recomendado.

6- Crie uma pasta na raiz de seu pendrive chamada (autorun.inf). Isso evitará que programas de mesmo nome sejam salvos em seu dispositivo, anulando o potencial risco de vários vírus autoexecutáveis.

7- Alguns vírus são inteligentes e tiram do caminho aquilo que os atrapalha. Se sua pasta autorun.inf sumir, com certeza é hora de verificar a existência de vírus. 

8- Não salve em seu pendrive arquivos cujo autor você desconhece. 

9- Cuidado ao fazer downloads direto para o pendrive. Avalie se o site é confiável. 

10- Tenha um bom antivírus em seu computador e o mantenha atualizado sempre. Assim, se seu pendrive for infectado, o computador barrará a ameaça. 


Fonte: mestreweb