Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, julho 31, 2010

As 11 regras de Bill Gates


Segundo uma das fontes: Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens.

Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.


4.Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA UM DELES.

sexta-feira, julho 30, 2010

Avast! 5: guia completo de uso

O Avast! é o antivírus gratuito mais baixado no Baixaki – tanto pelo fato de ter o maior número de downloads (algo que influencia na hora do usuário escolher qual programa baixar), quanto por ser o mais conhecido e indicado de uma pessoa para outra.
Portanto, uma vez que nem todos sabem a função de cada opção do programa e têm medo de descobrir por conta própria, nada melhor do que um guia de uso. Confira abaixo!
Instalação
Ao abrir o instalador do Avast!, o primeiro procedimento é escolher o idioma de instalação – por padrão, ele já começa com “Português (Brasil)” selecionado. A primeira opção da tela seguinte permite que você envie informações anônimas de uso para a equipe do programa e a segunda possibilita a seleção dos componentes a serem instalados.
Instalação
Então, ao escolher pela instalação personalizada, selecione o local onde salvar os arquivos do programa e, na tela seguinte, defina com qual opção de instalação deseja proceder. Aqui é interessante marcar todos os “Módulos” e optar somente pelo seu idioma preferido em “Idioma”. Por último, clique em “Avançar” até a instalação acabar.
Configurações
Antes de iniciar qualquer varredura, é interessante usar as configurações do programa para deixá-lo com sua cara. Na tela principal, clique sobre “Configurações”. Em “Básico” é recomendável deixar a primeira opção de “Aparência” selecionada, pois assim você tem acesso fácil à interface do antivírus.
Configurações
Por outro lado, desmarque essas opções caso seu computador seja muito lento para que o Avast! não atrapalhe seu desempenho só por estar aberto. A opção de “Escaneamentos Especiais”, quando marcada, faz aparecer duas novas opções de varreduras. Configure as opções em “Quarentena” para alterar a capacidade de armazenamento de arquivos isolados (talvez seja interessante aumentar ou diminuir, dependendo do uso que você faz do computador).
Aparência
Em “Alertas de vírus” é possível inserir configurações de servidores de email para que mensagens sejam enviadas sempre que um vírus for detectado pela varredura do Avast!. Com “Exclusões”, você insere extensões a serem ignorados pelo escaneamento – como DOC, JPG, PDF, etc. Já em “Senha” você insere uma senha para restringir o acesso ao programa.
Alterar opções do “Modo Silencioso/Jogos” é bom para evitar aborrecimentos com mensagens do antivírus – basta escolher como ele funcionará. Outro bom lugar para olhar as configurações é “Painel”, pois nele você escolhe quais itens o Avast! deve monitorar (desmarque aqueles que você não usa). Usar sons é algo útil, mas muito irritante quando você está distraído, portanto cuidado ao ativar as opções em “Sons”.
Por último, há o menu de opções “Solucionando problemas” para ser abordado. Caso seu sistema operacional esteja iniciando muito vagarosamente, talvez o problema seja o Avast!, pois ele realiza dois tipos de varreduras simples junto com a inicialização do Windows. Para evitar isso, desabilite as duas primeiras opções e marque “Atrasar carregamento [...]” para fazer o Avast! carregar somente depois dos serviços essenciais do computador.
Solução de problemas
Serviços
No Avast! você encontra quatro serviços principais, todos localizados à esquerda (cada qual com subopções): "Resumo", "Escaneamentos", "Módulos Residentes" e "Manutenção".
Serviços
Resumo
Dentro de "Resumo" há "Estado Atual" e "Estatísticas". No primeiro, visualiza-se uma tela com três regiões: a primeira mostra seu nível de segurança e indica as ações necessárias para que ela aumente, a segunda indica quantos dias faltam para seu uso sem registro acabar e a terceira permite ligar o "Modo Silencioso/Jogos". Caso você não crie um cadastro, o Avast! expirará em 30 dias.
Resumo
Clique em “Registrar agora”, pois o cadastro é gratuito. Então, escolha a opção gratuita e selecione “Registrar”. Preencha as informações necessárias e clique sobre “Registrar para uma licença grátis”. Feito isso, a segunda região desaparece.
Cadastro
De volta para "Estatísticas", talvez seja necessário instalar o plugin do Adobe Flash Player para visualizar o gráfico animado sobre o escaneamento geral de arquivos feito num determinado período de tempo.
Escaneamentos
A área de "Escaneamentos" apresenta outras três: "Escanear", "Escaneamento ao reiniciar" e "Logs de escaneamentos". A última mostra as ocorrências identificadas em todas as varreduras realizadas até o momento. A segunda possibilita ativar (por meio de “Agendar”) uma varredura específica após a próxima reinicialização do sistema.
Agendar
Por sua vez, a primeira é um pouco mais completa e complexa. De maneira simples, basta escolher o tipo de escaneamento desejado, clicar em “Iniciar” e esperar o resultado. Porém, há como configurar a maneira como cada varredura é realizada. Para isso, use “Mais detalhes” para expandir a opção e selecione “Configurações...”.
Escaneamento
Antes disso, no entanto, vale mais a pena você usar a opção “Criar escaneamento personalizado” para entender melhor como funciona a alteração das configurações de varredura, pois muitas delas estão bloqueadas nos escaneamentos pré-existentes no Avast!.
Criar escaneamento
O menu "Escaneamento" é onde você indica um nome para identificar a varredura e escolhe quais discos ela deverá verificar, procurando por vírus e malwares. Em "Sensibilidade" é possível definir a força da verificação de dados. "Arquivos compactados" exibe uma grande lista de extensões de arquivos a serem descompactados para que ocorra uma verificação mais apropriada.
Sensibilidade
Com "Ações" você define o que deseja fazer quando um vírus ou arquivo potencialmente indesejável (PUP) for encontrado – parece uma boa ideia marcar a primeira opção dessa tela, pois assim não é preciso confirmar cada ação realizada (ou seja, caso você inicie a varredura e saia fazer outra coisa, quando voltar ela não estará concluída porque parou ao encontrar a primeira ocorrência!).
"Desempenho" indica a velocidade com a qual a verificação por arquivos infectados acontecerá. Lembre-se do seguinte, no entanto: quanto maior ela for, mais memória ela consumirá e mais devagar seu computador funcionará – de maneira geral –, portanto, cuidado. Gerar um relatório, por outro lado, é útil quando você deseja saber quais ocorrências surgiram durante um escaneamento.
Por fim, "Exclusões" permite escolher arquivos para serem ignorados durante varreduras – o que também agiliza o processo, afinal, ela fica mais rápida com menos arquivos para verificar. Já "Agendamento" garante que escaneamentos sejam realizados mesmo que você não esteja em casa ou esqueça de ativá-los por conta própria.
Módulos residentes
Módulos residentes nada mais são do que os diferentes tipos de proteção em tempo real oferecidos pelo Avast!: arquivos, email, internet, P2P, mensagens, rede e comportamento. Para interromper o funcionamento de qualquer uma delas, acesse seu módulo correspondente e selecione “Parar” – use “Iniciar” para reiniciar a proteção.
Módulos
"Módulo Arquivos" possui duas configurações básicas e várias avançadas. As básicas são autoexplicativas: “Escanear documentos ao abrir” e “Escanear arquivos ao modificar”. Por outro lado, clique em “Configurações avançadas” para uma gama muito maior de opções de configuração.
A maioria das opções avançadas você consegue entender simplesmente ao lê-las. Todavia é bom prestar atenção à primeira opção de “Escanear ao anexar”, pois ela faz ser iniciada uma varredura sempre que um pendrive for inserido no PC. Além disso, vale a pena configurar adequadamente as "Ações" para que nada seja feito sem o consentimento do usuário.
Escanear pendrive
Em relação às configurações básicas, o mesmo vale para todos os outros módulos (quando estes as possuem): basta ler para entender. Adiante, as configurações avançadas de "Módulo Email" selecionam ações a serem feitas em diversas ocasiões, no entanto, é necessário possuir informações de seus serviços de correio eletrônico (como POP3, entre outras).
"Módulo Internet" também é bastante simples, mas apresenta configurações avançadas, diferente de "Módulo Rede" e "Módulo Comportamento". Por outro lado, vale ressaltar o campo “Programas” em "Módulo P2P" e "Módulo Mensagens", pois nele há como selecionar quais programas serão verificados pelo Avast! quando estiverem em execução.
Manutenção
A última área do programa é a mais simples, porém vital para seu bom funcionamento. Afinal, aqui você confere arquivos em quarentena, acha um link de fácil acesso para criar uma conta no Avast! e atualiza o programa rapidamente com os bancos de dados mais atuais. Basicamente, em "Atualização" use “Atualizar definições de vírus” e “Atualizar programa” para manter a proteção.
Manutenção
Caso já tenha feito o registro, “Registro” serve somente se você um dia desejar adquirir uma licença do antivírus para deixá-lo 50% mais rápido em suas varreduras. "Quarentena" é onde você visualiza todos os arquivos isolados até que tenha sido encontrada a solução para limpá-los. Por fim, “Sobre Avast!” mostra a versão atual do programa e das definições de vírus.
Caso ainda tenha sobrado alguma dúvida quanto a alguma opção específica do Avast!, utilize o botão “Centro de Ajuda” – localizado no topo da janela, ao lado de “Configurações” – para ler um tutorial completo sobre o programa.

quinta-feira, julho 29, 2010

Aprovados no Processo Seletivo Macro Verão da Ufam se matriculam entre 3 e 5 de agosto

Se inscreveram 7.740 candidatos para concorrerem às 1.274 vagas distribuídas em 32 cursos.
Manaus - As matrículas para os aprovados no Processo Seletivo Macro Verão, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), serão realizadas no período de 3 a 5 de agosto nas unidades acadêmicas dos candidatos. A Comissão Permanente de Concursos (Comvest) divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira, 28, o resultado do vestibular.
As provas foram realizadas nos dia 4 e 5 de julho nos Campis Avançados da Ufam (Itacoatiara, Humaitá, Coari, Benjamin Constant e Parintins). 
No primeiro dia foram aplicadas as provas de Conhecimento Geral I – Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Matemática e Redação. No segundo dia, as provas de Conhecimento Geral II – Geografia, Biologia, Química e Física.
Se inscreveram 7.740 candidatos para concorrerem às 1.274 vagas distribuídas em 32 cursos. Neste processo, o curso de Engenharia de Software é o mais novo curso oferecido, com 60 vagas preenchidas no Campi de Itacoatiara. Os cursos mais concorridos foram os de Administração e Gestão Organizacional (Benjamin Constant), Ciências Farmacêuticas (Itacoatiara), Enfermagem (Coari) e Fisioterapia (Coari).
Veja os dez primeiros colocados aprovados no geral:
LUIZ FELIPE DE ARAÚJO FERNANDES – Biotecnologia (Coari)
MAURICIO CAVALCANTE PAIXÃO – Fisioterapia (Coari)
LORAINE KIRNA DOS SANTOS NASCIMENTO – Enfermagem (Coari)
RICARDO DE LIMA JUNIOR – Nutrição (Coari)
FLAVIO RUI BEZERRA DE SOUZA JUNIOR – Engenharia de Software (Itacoatiara)
GABRIEL DE SOUZA OLIVEIRA – Engenharia de Software (Itacoatiara)
ALESSANDRA SANTOS E ALCANTARA – Biotecnologia (Coari)
RAFAEL BRUNO DOS SANTOS DE CASTRO – Engenharia de Software (Itacoatiara)
ANDRE HIPY SINIMBU – Engenharia da Produção (Itacoatiara)
ANTONIO SERPA DO AMARAL NETO – Ciencias: Biologia e Quimica (Humaitá).

quarta-feira, julho 28, 2010

Rootkit: o inimigo número 1 do sistema operacional


De todos os tipos de Malwares discutidos até agora, os Rootkits são os mais difíceis de serem detectados e eliminados. Isso porque eles são programados para se instalar em áreas que não são vasculhadas pela maioria dos programas de proteção. Em seguida, eles acessam o núcleo do sistema operacional (chamado de “core” ou simplesmente de “root”). Assim que atinge o core, o Rootkit pode fazer o que quiser no sistema operacional, inclusive desabilitar os programas de proteção que poderiam detectá-lo, como os antivírus.
 
Além disso, os Rootkits são capazes de criar mecanismos de proteção ocultos de forma que, se forem removidos, possam recontaminar a máquina. Os Rootkits mais elaborados só podem ser removidos por ferramentas específicas e por pessoas capacitadas. Na maior parte das vezes o usuário leigo só remove o Rootkit reformatando o disco rígido e reinstalando o sistema operacional.

terça-feira, julho 27, 2010

Modo Deus no Windows 7

O “GodMode”, como ficou conhecida uma opção oculta e muito útil do Windows 7 e Vista que foi descoberta recentemente,  pode ser considerado um novo modo de exibição do Painel de Controle. Numa tradução livre ele poderia ser chamado de Modo Deus, mas, como disse o Windows @ Brasil, não tem nada a ver com religião.GodMode
A dica é estupidamente simples:
  • Crie uma nova pasta em qualquer lugar do seu computador;
  • Renomeie a pasta criada para “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem aspas).
Fácil, não? Agora, abra o “GodMode” (se preferir, pode alterar esse nome) e fique impressionado com a quantidade de comando e opções que podem ser encontrados facilmente, em um clique de distância. Para facilitar um pouco mais, é possível usar a busca do Windows Explorer para filtrar os resultados e encontrar o que deseja mais rapidamente.
via: Guiadopc

segunda-feira, julho 26, 2010

Como remover vírus do MSN e do Orkut!

Algumas vezes recebemos aquelas mensagens do tipo “Clique aqui e veja as fotos da festa”, “Veja sua foto que vazou na internet” ou “Entre na minha comunidade do ORKUT “, entre outras dependendo da criatividade.

Normalmente esse tipo de “ALERTA” carrega consigo algum tipo de ameaça a segurança do computador, como Worms, Spywares ( rouba informações e senhas, enviando tudo para outra pessoa), Cavalos de Tróia ou Vírus,  infectando o computador sem que a pessoa perceba.
Exemplo de Links:

  • Link Falso:
    hxxp://www.orkut.com.community.aspx.cm.172939.com ( NÃO CLIQUE )
  • Link verdadeiro:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2104591
  • Outro Exemplo:
    “Estou de luto !!! poxa estou muito triste , com um falto que vi hj , poxa o leandro do idolos sofreu um acidente e morreu na hora olha so as fotos do acidente.
    hxxp://ultimas-noticias-brasil.smtp.ru/fot…nte_leandro.cmd
    ( NÃO CLIQUE )
Para se proteger o primeiro passo é não clicar em links suspeitos enviados por E-mail, MSN, Orkut, etc, mesmo que seja de uma pessoa conhecida,  pois ela pode não saber que esta infectada. Outra coisa e não enviar o link para os seus amigos, caso não tenha certeza da procedência do mesmo. Depois instale e/ou atualize um antivírus.
Alguns dicas de Softwares para Remoção de Vírus do MSN:
  • MSN Photo Virus Remover 3.87 ( download )
    Aplicativo para remover vírus do Windows Live Messenger, não precisa de instalação, basta baixar e rodar.
  • BankerFix ( download )
    Ferramenta de remoção genérica de malwares como worms, cavalos de tróia, spywares e coisas do tipo. Geralmente estes mecanismos maliciosos roubam dados confidenciais e bancários como logins e senhas de acesso.
  • BitDefender OnLine ( Link )
    Oferece gratuitamente escaneamento e remoção de virus através do serviço BitDefender On line
  • Spybot Search and Destroy 1.6.2.46 ( download )
    Limpa e protege o computador de vários tipos de pragas, além de protegê-lo contra downloads e cópias de arquivos que possam conter algum tipo de ameaça.
  • HijackThis 2.0.2 ( download )
    Ferramenta auxiliar na eliminação dos mais malditos spywares
  • Ad-Aware 8.0 Anniversary Edition ( download )
    Detecta e remove facilmente spywares de seu sistema e protege o Windows em tempo real

Fonte: Guia Tecnobits.

domingo, julho 25, 2010

As 38 melhores imagens da Copa


Luis Fabiano fez um golaço contra a Costa do Marfim. Mas ajeitou a bola com o braço em dois lances, até mandar para a rede


O volante Felipe Melo pisou no holandês Arjen Robben e foi expulso, complicando a situação do Brasil nas quartas de final


O marfinense Tioté entra de sola na canela de Elano e tira o brasileiro da Copa logo na segunda partida


Taí algo que nem o polvo previu: Kaká sendo expulso, por se desentender com um marfinense


Lindas torcedoras holandesas levaram um colorido especial aos estádios; Mas elas acabaram banidas, pois faziam parte de uma ação publicitária


Dunga não levou os Meninos da Vila, então os sul-africanos trataram de fazer dancinhas na comemoração do gol de Tshabalala contra o México
As vuvuzelas foram a trilha sonora da Copa - diversão para uns, tormento para muitos


    O italiano Fabio Cannavaro, chorando, se arrasta rumo ao vestiário após o vexame de deixar a Copa após uma derrota para a Eslováquia e empates com Nova Zelândia e Paraguai


O inglês Robert Green entrou para a história das Copas pelo "frangão" no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos
 
O inglês Wayne Rooney chegou com fama de goleador, mas não fez nada

    Só o juiz uruguaio Jorge Larrionda não viu que a bola do inglês Frank Lampard entrou quase meio metro no gol do alemão Neuer. Seria o empate da Inglaterra...


O técnico francês Raymond Domenech bate boca com o capitão Patrice Evra; A lavagem de roupa suja era feita no gramado, na frente de todo mundo
O jornal L'Equipe publicou como manchete de capa todos os palavrões que Anelka teria falado a Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o Uruguai


    O esquisitão Raymond Domenech se recusou a cumprimentar Carlos Alberto Parreira após a derrota da França para a África do Sul

Diego Maradona partiu pra cima de torcedores alemães que o insultaram após a eliminação nas quartas de final




Diego Maradona deu um abraço de pai em Lionel Messi após a derrota para a Alemanha - o melhor do mundo bem que tentou, mas não conseguiu repetir os passos de Dom Diego e dar um título mundial para a Argentina


O atacante uruguaio Luis Suarez entra para a história das Copas ao evitar com as mãos o gol certo de Gana, no último minuto na prorrogação das quartas de final


 
O desespero do ganês Gyan, por ter perdido o pênalti contra o Uruguai, foi de partir o coração



 El Loco Abreu justifica o apelido e bate o pênalti decisivo nas quartas de final contra Gana com a sua famosa cavadinha


No último minuto da decisão do terceiro lugar, Forlán acerta o travessão em cobrança de falta. Se entrasse, seria o artilheiro isolado. Mas a Fifa reconheceu o mérito do uruguaio e o apontou como o melhor da Copa


A Alemanha apresentou um belo futebol com um time renovado, formado por jovens como Muller, Khedira, Ozil e Schweinsteiger (este último, é verdade, um pouco mais experiente que os outros três, com 26 anos)


O polvo Paul roubou a cena, "prevendo" o resultado de oito jogos, inclusive o da decisão entre Espanha e Holanda
  Os irmãos Boateng se enfrentaram em campo - Jerome pela Alemanha e Kevin-Prince por Gana; Ambos nasceram no país europeu, mas o segundo preferiu defender a terra de seus pais

O gol de Landon Donovan nos acréscimos contra a Argélia classificou os Estados Unidos para as oitavas de final


A paraguaia Larissa Riquelme, com seu decote e simpatia, foi a namoradinha da Copa.


 O paraguaio Cardozo chorou como criança pelo pênalti perdido contra a Espanha, nas quartas de final


O japonês Yuichi Komano se desespera com o pênalti perdido nas oitavas de final contra o Paraguai


Cristiano Ronaldo olhando pra câmera? Ah, vá! Bom, mas aqui, na verdade, o português estava era xingando o cameraman, por ficar de "marcação" com ele, logo após a derrota para a Espanha
A Jabulani foi a bola mais comentada (e contestada) da história das Copas


O volante Felipe Melo pisou no holandês Arjen Robben e foi expulso, complicando a situação do Brasil nas quartas de final




A Colômbia não foi pra Copa, mas, felizmente, liberou Shakira para abrilhantar o evento



O norte-coreano Jong Tae-Se caiu no choro ao ouvir o hino de seu país antes do jogo contra o Brasil


Um torcedor espanhol, que se apresenta como "invasor profissional", chegou a milímetros da taça Fifa
O grande Nelson Mandela prestigiou a decisão da Copa no Soccer City

O holandês De Jong aplica um golpe de karatê no espanhol Xabi Alonso; Ele recebeu só um cartãozinho amarelo
     
    Casillas evita, com o pé direito, o gol do holandês Robben na final da Copa
     Iker Casillas beija a repórter (e namorada) Sara Carbonero ao vivo, na sala de imprensa, logo após a conquista do título
     
      
    A Espanha se junta ao seleto grupo de campeões mundiais, que já tinha Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França e Inglaterra .