Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

PM prende suspeitos que roubaram drogas apreendidas em Fórum de Coari

MANAUS – Os suspeitos Janderson Nunes de Oliveira, 19, Johny dos Santos Magalhães, Mayk Marinho Valência e Marcos Lima Dantas foram presos na última segunda-feira (1º) acusados de invadir o cartório do 2º Ofício do Fórum de Coari (a 368 quilômetros de Manaus) e roubar parte da droga que estava apreendida no local. Eles confessaram o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram presos por policiais da 9ª Companhia Independente de Coari. Com eles foram apreendidas sete armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola, um rifle, uma espingarda e duas armas caseiras, além de várias peças para confecção de arma e munições.
Janderson Nunes, vulgo “jacó”, foi preso em uma marcenaria localizada no Centro do município. Os outros suspeitos foram localizados em suas casas.
Os suspeitos foram flagranteados e responderão por tráfico e formação de quadrilha. Eles permanecerão na Cadeia Pública de Coari. (FM)

Fonte: Portal Amazôni

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Bill Gates se rende ao Twitter

Finalmente, ele se rendeu.

Internet Explorer 9 promete caça à raposa


Tanto a Microsoft como a Mozilla vão usar o processador gráfico para acelerar o navegador. Resta saber se quem vai levar a melhor é o caçador ou a raposa.
A Microsoft publicou alguns vídeos sobre o Internet Explorer 9 em seu site Channel 9. Em um deles, Dean Hachamovitch, gerente-geral para o Internet Explorer, e sua equipe demonstram o recurso de aceleração por hardware que deverá estar na próxima versão do navegador. Com aceleração por hardware, os mapas deslizam velozmente pela tela, onde textos são redimensionados com perfeição de forma quase instantânea. Numa das demonstrações, os mapas do site Bing Maps rolam na tela continuamente como o cenário de um jogo 3D. Nem tudo que é visto numa demonstração se concretiza na vida real. Mesmo assim, o vídeo mostra que poderá haver algum avanço na experiência do internauta.

Cabe perguntar: se os jogos usam aceleração por hardware há tantos anos, por que isso demorou tanto para chegar ao navegador. A turma de Redmond diz que esses recursos não foram implementados antes porque havia barreiras técnicas no caminho. Uma delas é que muitas páginas da web incluem conteúdo cuja apresentação não é controlada pelo browser. Um exemplo são as animações e filmes em Flash. Nesse caso, quem cuida da apresentação é o programa da Adobe. Agora, o grupo teria descoberto como contornar essas barreiras.
O fato é que as APIs (interfaces de programação) que permitem transferir o processamento 2D à placa gráfica são relativamente recentes. A Microsoft tem duas: Direct2D, para gráficos, e DirectWrite, para textos. Ambas estão presentes no Windows 7 e rodam também no Vista (mas não no XP). Além da aceleração por hardware, os planos da Microsoft para o IE9 incluem adesão mais ampla ao padrão HTML5. Também incluem um novo mecanismo de processamento de JavaScript, algo que parece ser uma resposta ao Chrome, geralmente visto como o rei do JavaScript.
Naturalmente, a turma da raposa não está dormindo. Bas Schouten, programador chefe da Mozilla, publicou um artigo em seu blog sobre a aceleração por hardware no Firefox. “Já temos condições de apresentar um Firefox em que a apresentação de páginas será totalmente feita via Direct2D. Ele fará uso intensivo da GPU. Até a interface com os usuários e os menus serão produzidos por ela”, diz Schouten. Ele também fornece algumas comparações de desempenho na apresentação de páginas em nove sites da web, com e sem aceleração por hardware. No Twitter, por exemplo, o tempo para exibir a página caiu para menos da metade com essa tecnologia. Já na Wikipedia não houve ganho significativo.
Outra pergunta óbvia é quando teremos esses novos navegadores. Mas isso ninguém diz com certeza. No caso da Microsoft, a expectativa do mercado é que o Internet Explorer 9 fique pronto em 2011. Christopher Blizzard, evangelista da Mozilla, escreveu no Twitter que ele aposta que o Firefox vai sair antes. Suponho que o Google também esteja desenvolvendo uma versão do Chrome com aceleração por hardware. Mas a turma de Mountain View costuma manter segredo sobre seus planos. E, ao que parece, não vai ser diferente nesta vez.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Google não irá mais rodar no IE6





O IE6 surgiu num momento em que a Microsoft havia vencido a guerra entre o IE e Netscape. O Mozilla Firefox ainda não tinha surgido, então eles não tinham ninguém para competir com o comércio na internet. Assim, a Microsoft deixou o desenvolvimento do navegador parado por muitos anos até que finalmente foi forçada a inovar para poder competir com o navegador da Fundação Mozilla.

Mas o IE6 foi (é) um péssimo navegador em todos os aspectos. A Microsoft - na época de lançamento do IE6 - parecia ter suas próprias idéias sobre como o HTML devia funcionar e assim a maioria das páginas da web tinham que ser "fixas" para poder funcionar sobre este navegador. Mas isso tinha de acontecer por causa da participação da Microsoft no mercado de 99%. Eventualmente com o Vista e Windows 7, a Microsoft lançou duas versões do navegador muito superiores e melhor protegidas, e por isso as grandes empresas já desenvolveram suas aplicações web e portais para funcionarem nas novas versões do IE.

Agora, o Google dará um fim do suporte para o IE6 de alguns de seus produtos, começando com o Google Docs. Eles estão fazendo o que a Microsoft deve fazer. O Google está apenas dando um mês para quem usa o IE6 se preparar. A partir de 1º de Março alguns serviços, não há nenhuma lista definitiva, no entanto, deixarão de funcionar corretamente no IE6. Espero que isto estimule a Microsoft a retirar o suporte para o IE6 em breve, mas eu duvido.