Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Veja as frases mais marcantes do Twitter em 2009

Desabafos, intrigas, comemorações, arrependimentos e muitas gafes. Em 2009, as celebridades brasileiras entraram de cabeça no Twitter. Relembre abaixo como se portaram os famosos na plataforma de microblogs.


"fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo"
(Xuxa, apresentadora de TV, defendendo sua filha, Sasha, que escreveu cena com S no Twitter - 25 de agosto)

"Eu subo hoje à tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável."
(Aloizio Mercadante, senador (PT-SP), colocando a liderança do partido à disposição --para voltar atrás logo em seguida - 20 de agosto)

"Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol?"
(Danilo Gentili, integrante do "CQC"; a declaração gerou repúdio do movimento negro - 25 de julho)


"Yes, We Créu!"
(Torcida brasileira após a escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016; o termo entrou nos Trending Topics - 2 de outubro)

"Façam um teste: Se vocês digitarem 'twitter' no Google, imaginem quem chega em segundo? Hahahaha!"
(Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo do "Pânico na TV!", cutucando o piloto brasileiro Rubens Barrichello - 4 de agosto)

"@rodrigovesgo acredito que voce deve preferir ser um humorista meia boca do que vice campeao do mundo de F1 né?"
(Rubinho, que terminou a atual temporada da F-1 na terceira colocação, respondendo o humorista da RedeTV! - 4 de agosto)

"Agora o Gugu quer 'se inspirar' também no Lata Velha!!! Hahahaha...ô falta de imaginação!!!! Tem gente que acha que povo é burro, né não?"
(Luciano Huck, apresentador, criticando a concorrência publicamente - 22 de novembro)

"@huckluciano, deixa de ser babaca...você dirige um TAXI que o Gugu dirigia e pensa que pode falar dos outros?
(Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu", rebatendo a quem ele apelidou de "mauricinho global" - 22 de novembro)

"Depois de tanto tempo voltei a escutar nego me chamando de gay por ai... quero deixar claro q nao sou preconceituoso, mas VAO A MERDA!!!!"
(Junior Lima, músico, sobre insinuações - 1º de dezembro)

"Crianças, agora vou parar de twitar porque acho que chegou a hora de ter meu baby. Obrigada pelo carinho de todos. Um bju enorme!"
(Ivete Sangalo, cantora, alguns momentos antes do nascimento de seu primeiro filho, Marcelo - 2 de outubro)

"To deitado esperando o dr com a guilhotina!! Haha. Depois que terminar vou pra casa hj ta SHOW DE BOLAS.!!!!! Hahahahah"
(Otávio Mesquita, apresentador da Band, narrando sua operação de vasectomia em tempo real - 28 de setembro)

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Natal

Muitas felicidades neste Natal, mas não esqueça o Aniversariante desta Data Especial: Faça aos outros tudo aquilo que você gostaria que fizessem com você.

Firefox 3.5 é o browser mais usado do mundo

De acordo com a empresa de monitoramento de tráfego web Stat Counter, nesta semana a versão 3.5 do Firefox se tornou o navegador mais usado do mundo.


Mas a estatística vale apenas quando comparadas versões específicas dos navegadores. Entre 14 e 20 de dezembro, a base de usuários do Firefox 3.5 ultrapassou, pela primeira vez, a do IE7. Em números: 21.4% para o Firefox contra 21.2% para o IE7.

Em níveis globais, o browser da Mozilla tem, hoje, a preferência de 22% dos navegantes, índice este que nunca esteve tão alto. Em contrapartida, a Microsoft tem visto sua liderança diminuir a cada pesquisa. O Internet Explorer 7 chegou a registrar 42% de uso, mas desde o lançamento do IE8, em março, seus índices têm despencado por conta da migração dos usuários entre as duas versões. Atualmente o IE7 tem 21% de audiência, contra 20% do IE8. E por incrível que pareça, 14% dos usuários utilizam o IE6.

Com a divisão da preferência entre as versões 7 e 8 do IE, quem acabou ganhando foi o Firefox 3.5, que pode aproveitar hoje o status de navegador mais usado no mundo.

Atualmente, as várias versões do Internet Explorer têm a preferência de 55,8% dos internautas, contra 32,8% do Firefox. Há um ano, a Microsoft detinha 68% do mercado, contra apenas 25% do Firefox.

No Brasil, o navegador mais usado é o IE7, com 24,35%, seguido pelo Firefox 3.5, que registra 23,8%. O IE8 é o terceiro colocado, com 20% da preferência dos usuários.

Fonte: iMasters

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Juruana e Coari em janeiro

A Concremat conclui o detalhamento das estações de compressão Juaruna e Coari, localizadas ao longo do gasoduto Urucu-Manaus, no próximo mês. O detalhamento consiste no projeto executivo que servirá de fundamento para a construção, montagem e comissionamento das estações. A estações ficam a 120 km uma da outra.

A empresa também foi contratada pela Petrobras para realizar os projetos de pré-detalhamento que abrangem a análise de consistência do projeto básico, a execução dos serviços de campo – levantamento topográfico e análises geotécnicas do solo – e a emissão de projeto com fins de compra e fabricação de materiais e equipamentos, que serve como base para a contratação dos trabalhos de terraplenagem, de obras civis e de montagem eletromecânica.
A Concremat realizará o acompanhamento das obras até outubro de 2010. O contrato tem duração de 22 meses.

Fonte: Portal Energia