Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, novembro 18, 2007

Juíza manda prender 9 guardas


A juíza substituta da 1ª Vara da Comarca de Coari, Sheila Jordana de Salles, determinou, ontem, o mandado de prisão provisória de nove guardas municipais do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), suspeitos de envolvimento no assassinato do comerciário Eliney Ferreira Mendes.

Eliney foi encontrado morto, no dia 10, deste mês, em Coari, com sinais de enforcamento e teve ainda o corpo carbonizado. O comerciário respondia pelo crime de homicídio de um guarda municipal e estava foragido, segundo informou o delegado da 10ª Delegacia Regional (DR) do município, Oswaldo Maia.

O delegado não informou os nomes completos dos guardas municipais que receberam mandados de prisão, porque, segundo ele, essas informações podem prejudicar a investigações. Ele citou somente os primeiros nomes de cinco guardas: ‘Ildo’, ‘Abdiel’, ‘Adriano’, ‘Cícero’ e ‘Geraldo’.

A juíza determinou também mandados de busca e apreensão contra os guardas municipais. Dentro da casa deles, foram encontrados equipamentos da extinta corporação da Guarda Municipal de Coari, o ‘Comando Delta’.

De acordo com Oswaldo, a juíza emitiu os mandados de prisão provisória com base no relato de testemunhas que informaram terem vistos os nove guardas se passarem por polícia e procurarem por Eliney.

Fonte: Diário do Amazonas
Data: 18/11/2007