Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, abril 27, 2012

Adail não consegue limpar o nome para ser candidato

adail

O ex-prefeito Adail Pinheiro deve mesmo lançar outro candidato ou apoiar algum pré-candidato já em ação. Segundo informações obtidas nos bastidores da política, Adail tem tido insucesso em limpar seu nome nas várias esferas, sobretudo na esfera da Justiça Eleitoral. A última incursão de Adail Pinheiro, foi tentar limpar seu nome no TCU mas, foi em vão. Seu recurso foi rejeitado pelo Tribunal, em Brasília.

O que se tratou na reunião com Omar e o anúncio de um Anel Viário

A reunião ocorrida na residência do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), na tarde de ontem, terça-feira (17), tratou de vários assuntos, inclusive do nome que lidera as pesquisas para a Prefeitura de Manaus. Quando o governador Omar Aziz começou a citar os supostamente preferidos dos eleitores dos municípios em que deputados têm interesses como, por exemplo, Coari (empresário Raimundo Magalhães); Iranduba (Chico Doido); Maués (deputado Sidney Leite), o deputado Belarmino Lins perguntou: e em Manaus, quem lidera as pesquisas? O governador respondeu que, no momento, seria o deputado Marcos Rotta (PMDB). Na reunião, também, foi tratada a concepção do anel viário, um corredor parante fluxo de veículos pesados, ligando o Distrito Industrial ao aeroporto Eduardo Gomes, passando pela Reserva Ducke.

O governador comunicou aos deputados que durante três dias visitará, juntamente, com o senador Eduardo Braga, os moradores dos municípios atingidos pela cheia do rio Solimões, para entregar o cartão que dá direito às vítimas a receberem R$ 400 mensais, até que ocorra a vazante. //Rosalvo Reis.

 Fonte: Blog da Floresta

quarta-feira, abril 25, 2012

Polícia Militar Faz Apreensão em Presídio de Coari.




Após uma rotineira revista na Unidade Prisional de Coari-AM, uma equipe da 9ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR (9ª CIPM), comandada pelo 3º SGT PM GILMAR, efetuou a apreensão de vários telefones celulares, pequena porção de maconha, estoques e barras de ferro, barbantes, cordas, tesouras e diversos outros objetos.

O comandante da 9ª CIPM, MAJOR JANDER, tem estado atento às ações ligadas ao crime organizado no município, inclusive com a participação de pessoas ligadas a alguns presos da referida unidade, como roubos e portes de armas de fogo. 

Em parceria com a representação do Ministério Público local, várias denúncias vêm sendo apuradas e operações são realizadas pela Polícia Militar, a fim de reduzir os índices de ocorrências no município, bem como levar uma resposta séria aos anseios da população local.

Fonte: Departamento de Impressa da 9ª CIPM

segunda-feira, abril 23, 2012

PT e PPS lançam pré-candidatos à Prefeitura de Coari, no Amazonas

O PPS e o PT se anteciparam e anunciaram seus pré-candidatos à Prefeitura do município neste fim de semana.

Coari, AM (Arquivo A Crítica)
 
Dois partidos políticos se anteciparam, neste último fim de semana, e lançaram suas pré-candidaturas à Prefeitura Municipal de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). O Partido dos Trabalhadores (PT) levará à disputa o médico Ecir Mendes e o Partido Popular Socialista (PPS), o vice-prefeito, Railson Torres.

As duas confirmações de pré-candidaturas ocorreram no último sábado e, conforme informações da assessoria do PT, outros três candidatos que disputavam o pleito, Manoel Curico, Erondes Góes e Creuza Fernandes, abriram mão de suas pré-candidaturas pela unidade do Partido.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT, Manoel Curico, com o PT unido crescem as chances de ganhar a Prefeitura de Coari. O PT vai buscar amplo apoio entre os outros partidos, inclusive, com possibilidades de discutir a vice-prefeitura. No dia 31 de março de 2012, o PT Coari decidiu por ter candidato próprio para disputar o executivo municipal.

Já do deputado Luiz Castro, membro do PPS, informou que antes da reunião, uma carreata com dezenas de carros e mais de 700 motos, saiu do aeroporto de Coari, rumo à sede do Diretório do partido, acompanhando o deputado e demais membros da Executiva Estadual, que estiveram no município para debater as pré-candidaturas para Vereadores e Prefeito nas próximas eleições.

O evento foi complementado com a realização de um encontro de orientação e um curso de Formação Política, organizado pela Executiva Estadual, para os pré-candidatos da legenda à Câmara Municipal coariense.

A utilização dos veículos ocorreu mesmo considerando que, segundo o calendário eleitoral, apenas a partir do dia 6 de julho, período após as convenções partidárias, será permitida a propaganda eleitoral, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em sedes ou veículos.

Fonte: ACrítica