Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, outubro 03, 2009

10 Dicas Para Estudantes Iniciantes em Programação

1º - Todo programador tem que saber lógica de programação, não existe programador sem lógica.

2º - Ninguém quer te ajudar, a não ser que a pessoa que você pediu ajuda ganhe algo com isso. As pessoas já tem problemas demais para ficar resolvendo os seus.

3º - Você sempre será um estudante. Sempre tem algo à aprender.

4º - Você não é pior que ninguém, e ninguém é melhor que você. Todos nos somos inteligentes, ninguém é "burro". Apenas algumas pessoas são mais estudadas que você.

5º - Você não tem que gostar de ler, mais também não pode odiar. Você pode não gostar de ler um livro com tema amoroso, ou dramático, mas um livro sobre programação (Que é o que você estuda) você tem que gostar. Se não gostar... porque está tentando aprender à programar?

6º - Qual é seu objetivo?
Aprender à programar ou criar um keylogger?
Ou um Trojan ?
Ou um cheat para trapacear um jogo?
Se quer mesmo aprender a programar dedique à aprender e não à seguir tutoriais com códigos prontos e copiar e colar sem saber o que faz.

7º - Se você acha que está muito difícil aprender a programar, calma, descanse depois volte aos estudos e leia novamente, tente entender. Se você acha que não consegue mesmo, desista.

8º - Comece do começo, pra que vai tentar aprender uma coisa avançada se você não sabe nem o básico? Um bom exemplo para isso é a escola, pra que um professor vai ensinar figuras de linguagem aos alunos se eles não sabem nem ler? Tentar aprender pelo avançado de uma vez é idiotice.

9º - De início escolha uma linguagem mais simples. Antes de estudar linguagens de baixo e alto nível, eu recomendo você estudar HTML para você se familiarizar com códigos. Logo, recomendo Visual Basic, Pascal, Python, uma destas linguagens para início.


10º- Pesquise, Raciocine !!
Use seu cérebro, não peça programas prontos onde você só se dá o trabalho de colocar seus créditos.

TV A Crítica e Samsung juntas


Dissica Tomaz visitou a fábrica que a Samsung Eletrônica possui em Manaus

Acyane do Valle
da equipe de A CRÍTICA

A TV A CRÍTICA está fechando uma parceria com a Samsung Eletrônica da Amazônia onde a emissora vai contar com a experiência e o conhecimento dos engenheiros da multinacional coreana na nova fase que a TV irá inaugurar a partir de 24 de outubro, quando passará a transmitir toda a programação da Rede Record e parte da produção local em High Definition (HD), ou seja, em altíssima definição, a TV digital.

Ontem à tarde, o diretor geral do sistema A CRÍTICA de Rádio e Televisão, Dissica Tomaz Calderaro, e o diretor comercial da emissora, Leonardo Álvares, estiveram reunidos com o presidente da Samsung Eletrônica, Han Jin Oh, e também com o vice-presidente do instituto da Samsung para o Desenvolvimento de Informática da Amazônia, Harry Ham, para conversar sobre a parceria. “Vamos contar com a expertise dos engenheiros da Samsung para o lançamento e todo o acompanhamento de um sinal de qualidade como estamos planejando e assim oferecer mais essa conquista para o povo do Amazonas”, afirmou Dissica Tomaz Calderaro.

O presidente da Samsung, Han Oh, após a reunião, comentou que acredita no sucesso da parceria. “Teremos grandes resultados através dessa colaboração”, declarou.

Transmissão digital

A partir do dia 24 de outubro, a TV A CRÍTICA estará transmitindo parte de sua programação local e toda a grade da Record em altíssima definição, mas ainda em caráter experimental, uma vez que irá fazer as adequações técnicas necessárias para atingir a totalidade da programação já no início de 2010.

“Estamos trabalhando todos os detalhes desde a maquiagem dos apresentadores até o tipo de pintura apropriado para o estúdio para que o nosso telespectador tenha a melhor imagem. A CRÍTICA dará o passo no momento certo e por isso redobramos os cuidados para que possamos avançar gradativamente”, explicou Dissica. Em dezembro, 85% da programação da TV A CRÍTICA já estarão sendo transmitidas em HD. “O investimento foi alto e precisou de coragem, principalmente porque atravessamos um ano de crise econômica e mesmo assim os investimentos não pararam”, completou.

terça-feira, setembro 29, 2009

Como cancelar a impressão instantaneamente

Quem já não cancelou uma impressão no rwindows que teve que esperar e esperar para que o documento na fila de impressão fosse cancelado? Pois então, quando isto acontecer, esta é uma dica simples que serve para agilizar um pouco as coisas em momentos em que nossa paciência não está das melhores. Basta digitar os comandos abaixo no prompt ou digitar em um arquivo do bloco de notas e salvar com extensão .bat para executá-lo quando necessário:

net stop spooler
cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS
del /f /s *.shd
del /f /s *.spl
net start spooler
exit

AUTOR: W@6N34 100%!!! em Fórum CTI

Nova multifuncional da HP dispensa computador





As multifuncionais cansaram de depender dos PCs para funcionar e começam sua revolução. Quem inicia o motim é a HP Touchsmart Web, uma máquina com conexão Wi-Fi e tela de LCD para acesso à internet.



A conexão por Wi-Fi 802.11 b/g/n já te deixa conectado. Mas é preciso algo a mais, certo? Por isso, uma tela de LCD com 4,3 polegadas sensível ao toque te coloca na internet para você escolher seus documentos. É a primeira impressora com esse recurso.

Para completar, ela ainda tem conexão Bluetooth, um sistema inteligente que reconhece o tamanho de folha necessário para a impressão, tem 5 cartuchos individuais e consegue imprimir telas capturadas direto do Playstation 3.

Gostou da belezinha? Ela ainda não deu sinais de presença no Brasil, mas começou a ser vendida nos EUA esta semana por 400 dólares.

Fonte: INFO Online