Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, setembro 08, 2014

Projeto Envolva-se recebe inscrições para oficinas gratuitas

Projeto Envolva-se recebe inscrições para oficinas gratuitas
Em Coari, a oficina acontece no dia 11 de setembro

Seguem abertas as inscrições para a série de oficinas oferecidas pelo Projeto Envolva-se – Práticas para a Cidadania. A iniciativa está rodando o país com o propósito de estimular o protagonismo e a promoção de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
A próxima oficina acontece no dia 11 de setembro na cidade de Coari, Amazonas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM). As inscrições podem ser feitas por meio do site www.envolva-se.com, ou pelo fone (51) 3019-3913 (com ligação a cobrar), ou email contato@envolva-se.com. Estão convidados a participar, além dos cidadãos moradores da região, lideranças comunitárias, empresários, representantes do governo, etc.
No encontro, que acontece das 8h às 18h, serão trabalhadas, de forma prática, questões que envolvem cidadania e comunicação. Além de dinâmicas interativas, a oficina promoverá o diálogo entre comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida de cada região.
A inscrição é gratuita e inclui almoço para os participantes.
Depois de Coari, no dia 13 de setembro, o Envolva-se passa por Manaus, e no dia 17, em Carauari, também no Amazonas. Já foram realizadas oficinas em Araucária, no Paraná, em Betim e região, em Minas Gerais, em Mauá, São José dos Campos e Caraguatatuba, em São Paulo, em Maceió, Alagoas, e Aracajú, no estado de Sergipe, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, em Itaboraí e Macaé, no Rio de Janeiro, em Canoas, no Rio Grande do Sul, em Valença, São Francisco do Conde e Alagoinhas, na Bahia, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em Fortaleza, no Ceará, e em São Mateus e Vitória, no Espírito Santo.
“Por meio do Envolva-se, a intenção é valorizar as histórias de transformação local em diferentes regiões do país, fazendo com que a população perceba que a mudança também está em suas mãos, tirando-a da posição de espectadora. Para isso, a oficina proporcionará um espaço de diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil e cidadãos”, explica Cristiane Ostermann, diretora da empresa Signi Estratégias em Responsabilidade Social, parceira do projeto.
Durante a oficina, a comunicação comunitária também será apresentada como uma ferramenta de mobilização e de formação da consciência do trabalho coletivo. “O desenvolvimento das comunidades por meio da comunicação faz sentido numa época em que o uso das tecnologias e das redes sociais é crescente. Atividades como as propostas pelo Envolva-se fortalecem o propósito de avanços sociais em seus diferentes níveis”, argumenta Neusa Ribeiro, vice-presidente do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun).
O projeto é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi e com o patrocínio da Petrobras.


AGENDA
Oficina Coari e região
Dia 11 de setembro, das 8h às 18h
Local: auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM) - Campus Coari – (Estrada Coari-Itapéua, s/n, Km 02 - Itamaraty, Coari, AM)