Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, agosto 04, 2015

Nota Oficial do Secretário de Cultura e Turismo de Coari

Depois de uma festa excepcional em comemoração ao 83º Aniversário de Emancipação Política de Coari, na qual se percebeu uma satisfação geral de toda a população, tanto com o resultado do concurso Miss Coari 2015, como com a atração nacional, Léo Magalhães. Ao percorrer os camarotes do Centro Cultural recebi incontáveis elogios, tanto pela organização da festa, como, principalmente, pela transparência do Concurso Miss Coari 2015. 

Contudo, nesta terça-feira, 04, fui surpreendido com a notícia de que um senhor irresponsavelmente fez uma postagem em uma rede social, onde de maneira extremamente insana, afirma que a candidata do concurso Miss Coari 2015, que ficou em 7º lugar no resultado final do concurso que ocorreu no último domingo, dia 02 de agosto, “será a legítima representante do Município de Coari no Miss Amazonas 2016”. E que “por tanto (erro primário de Português, viu gente! Reproduzimos conforme esse senhor escreveu, mas nós sabemos que o correto é portanto), a Miss Coari Oficial será coroada em um evento exclusivo para a imprensa na segunda quinzena de agosto”. 

Informo que o concurso de Miss Coari é realizado há mais de 50 anos pela prefeitura de Coari, estando há 25 anos organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Sendo a mesma sua credenciadora oficial. Portanto, esse senhor não tem qualquer respaldo oficial para coroar uma Miss Coari, pois o mesmo não tem qualquer representatividade relativa ao Município de Coari. E dessa maneira, já estou entrando, através da Procuradoria do Município, com uma medida cautelar prevendo impedi esse ato descabido, e se mesmo assim, esse senhor teimar em realizar quaisquer atividade usando o nome de Coari, pretendo ir até as últimas consequências para levá-lo à cadeia para fazer companhia ao seu antigo chefe, na cavalaria da PM em Manaus.

Achei estranho também que a Candidata que esse senhor caduco pretende colocar no seu concurso desacreditado e sem credibilidade, no camarim do Centro Cultural Carlos Braga ter pedido a palavra e ter feito um belo discurso agradecendo a organização do concurso, afirmando que “nunca havia participado de um concurso tão bem organizado e com tanta transparência”. Essa moça está se rebaixando a uma situação deprimente, pois está foi a segunda vez que ela participou do concurso de Miss Coari e não obteve o resultado que esperava. Será que ela não entendeu que concurso de beleza um dos itens importantes é a simpatia e a empatia com público? Será que ela vai sempre se sentir perseguida. O mundo é como um espelho, devolve para nós o que projetamos.
Numa outra postagem, essa candidata chega a afirmar que houve fraude no concurso. Vou entrar com uma representação contra a mesma por danos morais, pois, ela vai ter que provar se realmente houve qualquer falcatrua no Miss Coari 2015. Pois não admitimos que a pessoa que mais elogiou a forma como o concurso foi conduzido, não ter espírito desportivo, e depois que o resultado ter sido anunciado tenha mudado de ideia tão rapidamente.
E finalizo garantindo que enquanto esse senhor estiver na frente desse concurso, não fazemos questão de comprometer o nome de nossa cidade com esse desabonado concurso.