Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, fevereiro 18, 2014

Manifestação em Coari Pela Cassação de Adail Pinheiro


Com faixa, cartazes e bonecas, dezenas de cidadãos coarienses voltaram às ruas no início da noite desta terça-feira (18) para manifestar-se contra a corrupção e a pedofilia e exigir que da Câmara de Vereadores do Município, a cassação do mandato do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, preso desde o dia 08 de fevereiro no Batalhão da Polícia Militar, em Manaus. Adail e o alto escalão da prefeitura de Coari são acusados de liderar e manter, com verba pública, desde 2001, uma rede de prostituição contra crianças e adolescentes.
Os manifestantes saíram da Praça do Estudante e caminharam cerca de três quilômetros até a Praça São Sebastião, onde está localizado o prédio da Câmara Municipal de Coari (CMC), e lá permaneceram até ao final da primeira sessão ordinária do legislativo coariense, de 2014.
Durante a caminhada e o tempo que permaneceram na frente da CMC, os manifestantes gritavam exigindo posicionamento dos vereadores diante dos escândalos que envolvem Adail Pinheiro.
A manifestação foi organizada pelo Conselho de Cidadãos de Coari (CONSICO) e teve total apoio da União de Estudantes de Coari (UNE).