Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, março 29, 2008

OS TOP 10 MELHORES MOMENTOS DO BBB 8

O grande jogador do Big Brother Brasil 8 foi mesmo Boninho, diretor do programa, o "Big God".

Quando notou que a turma se achava em uma colônia de férias e não renderia o esperado, o profissional desandou a trazer inovações à casa. Na brincadeira, o marido de Ana Furtado implantou o Big Fone, o paredão triplo e o Anjo e Monstro. As novidades levaram os participantes à beira de um ataque de nervos e trouxeram mais emoção ao reality show, que andava mesmo bastante sem graça

9. MARCELO

Nem um Big Brother é Big Brother se não tiver uma boa briga. O maior barraco deste BBB foi protagonizado pelo psicopata psiquiatra Marcelo - que, após ser indicado ao paredão, decidiu tirar satisfações com Thalita e Fernando. O ápice da discussão foi o momento em que, após notar que o então namorado de Natália estava sem camisa, Marcelo chamou o moço de pitboy. Depois desse escândalo, foi briga com Tathiana, Bianca, Gyselle,...


8. MENINAS E ESPUMA

No início do Big Brother Brasil 8, as meninas do programa decidiram fazer um show aos marmanjos de plantão. As moças tiraram as blusas e cobriram os seios com espuma de barbear. Em seguida, foram todas para a beira da piscina, dançar para os rapazes confinados. O visual foi de tirar o fôlego da molecada. Depois da apresentação, os meninos mal conseguiam respirar ou comentar as performances. As garotas adoraram a brincadeira, como você pode ver na foto


7. DANIELA NA PISCINA

A cantora de axé foi a primeira famosa a entrar na casa do Big Brother Brasil 8 para animar os confinados. Na época, a casa estava bem cheia, com seus catorze participantes. A energia ficou tão boa no reality show, que Daniela Mercury até topou cair na piscina com os jogadores. A única que não se molhou na farra foi Gyselle, que estava com escova feita e preferiu ficar com a cabeleira lisinha, lisinha. Depois de Daniela, nem um outro famoso pode mergulhar.


6. NATÁLIA E O SEXO

Essa edição do BBB ficou marcada pelas meninas saidinhas, capazes de comandar a casa. A mais saliente de todas? Natália, com certeza. A menina falou sobre qualquer assunto, sem nenhum pudor. E o melhor: com uma meiguice que lhe é muito natural. Quantas vezes a sulista deixou os rapazes envergonhados, após enchê-los com perguntas picantes? Papai Vanolli passou parte do jogo com o rosto ruborizado, só por conta dessa sua “filha sapequinha”.


5. RAFINHA NÃO TOCA

Quer um momento hilário da oitava edição do BBB? O “show” que Rafinha deu na casa ao lado do RPM. O emo moço pegou um baixo e garantiu que tocou uma música ao lado do grupo. Os confinados adoraram e aplaudiram. Só no dia seguinte o rapaz topou revelar que seu baixo estava desligado, e que, na verdade, quem tocou foi o músico Paulo Ricardo.


4. DEBORAH SECCO

Um dos pontos altos dessa oitava edição do Big Brother Brasil foi, sem dúvidas, a visita de Deborah Secco ao reality show. A atriz da Globo chegou à casa para um almoço, apenas. Só que a moça pediu tanto para ficar confinada, mas tanto, que acabou jantando, curtindo uma festa e até dormindo por lá. Até mesmo quem não gosta do programa gastou algum tempo dando uma boa espiadinha na atração. Vai falar que você não deu, vai?


3. GYSELLE LAVA O CABELO

Gyselle também causou polêmica, após ficar mais de uma semana sem lavar o cabelo. O motivo? Ela não queria perder o “tratamento capilar”, que comprou com suas estalecas. Teve gente que fez até bolão para saber quanto tempo a cajuína ia suar para manter a escova intacta. Olha que, durante o período em que ficou sem lavar a cabeça, Gy teve de passar três dias fantasiada de coelhinha, com uma touca de pelúcia na cabeça. Eca


2. PÉROLAS DA GYSELLE

A cajuína, finalista do jogo, soltou tantos absurdos na casa do Big Brother Brasil 8, que acabou por ganhar uma personagem para interpretar na rádio de brincadeira: a Dorotéia. Sentadinha ao lado dos meninos do reality show, a mocinha se sentiu livre, leve e solta para declarar todas as bobagens que teve vontade. Quer ler algumas jóias da moça? Clique AQUI.


1. RÁDIO PINEL

Essa edição do Big Brother Brasil não apresentou grandes acontecimentos provocados por seus participantes, é verdade. Em compensação, uma das únicas coisas que os confinados criaram virou hit para o público e rendeu até site na Internet. Foi a Rádio Pinel, caros leitores. Um belo dia, Alexandre, Marcão e Rafinha sentaram na varanda da casa da atração e desandaram a brincar de locutores. O resultado? Muitas piadas e risos dentro e fora do reality show


OS TOP 10 MICOS DE PRESIDENTES, PRIMEIROS-MINISTROS E OUTROS PODEROSOS

Eles são presidentes, primeiros-ministros e até membros da família real, mas cometem mancadas como qualquer um. E das grandes! Veja alguns episódios que esses líderes adorariam apagar de seu currículo.

JOÃO BATISTA FIGUEIREDO
1979-1985, BRASIL

Um belo dia perguntaram ao então presidente João Batista Figueiredo o que ele faria se ganhasse um salário mínimo por mês. Para surpresa de todos, o general respondeu: “Daria um tiro na cabeça”. Com certeza, esqueceu que o valor do dito-cujo passava pela aprovação dele. Felizmente, os milhões de brasileiros que sobreviviam com aquela grana curta não aderiram ao suicídio.
Quando ainda governava o Brasil, Figueiredo, que não escondia sua paixão por cavalos, declarou que preferia o cheiro dos eqüinos ao do povo.
Ao final de seu governo fez um pedido: "Quero que o povo me esqueça." Foi atendido. Abandonado até pela sirigaita esposa, Dulce Fiqueiredo, viveu o resto de sua vida no ostracismo, morreu sozinho e esquecido. Seu enterro foi acompanhado somente pelos seus antigos baba-ovos companheiros do exército.

JUNICHIRO KOIZUMI
2001-2006, JAPÃO

Junichiro Koizumi, ex-primeiro-ministro do Japão, é fã do Elvis Presley. Quando foi aos Estados Unidos, numa visita oficial, não teve dúvidas: deu uma passadinha em Memphis para conhecer Graceland, a mansão do Rei do Rock. Ele tentou reproduzir uns rebolados de Elvis para os jornalistas que o acompanhavam e se arriscou a cantar “Love me Tender” – com forte sotaque, é claro...
Em 2001, pouco após tomar posse, Koizumi lançou um álbum com clássicos de Elvis. E ele aparecia na capa ao lado do Rei. VÍDEO

RONALD REAGAN
1981-1989, EUA

O então presidente americano, Ronald Reagan, ia começar um programa de rádio quando os técnicos pediram que ele falasse algo ao microfone para testar o som. Sem saber que estava sendo gravado, Reagan disse: “Meus compatriotas, tenho o prazer de anunciar que sancionei novas leis que tornam a União Soviética ilegal. Vamos começar o ataque ao país em cinco minutos”, concluindo com uma risada.
Reagan também aprontou das suas no Brasil. Em 1982, durante um banquete que aconteceu em Brasília, ele se levantou e propôs um brinde ao “povo da Bolívia”. Ops!

SILVIO BERLUSCONI
1994-1995 E 2001-2006, ITÁLIA

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi é outro campeão internacional de gafes. Após o terrível ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, mandou esta pérola: “O Ocidente continuará a conquistar povos, mesmo que isso implique um confronto com a civilização islâmica, empacada onde estava há 1 400 anos”. Depois, disse que fora mal interpretado e pôs a culpa na imprensa “de esquerda”.
Berlusconi, que é presidente do Milan (onde joga o brasileiro Kaká), também era modesto. “Sou o melhor líder político da Europa e do mundo”, declarou quando estava no poder.

BORIS YELTSIN
1991-1996, RÚSSIA

O ex-presidente russo Boris Yeltsin, que morreu em abril de 2007, aos 76 anos, será sempre lembrado por tomar umas a mais. Várias vezes tropeçou em palanques e escadarias, falou enrolado, dançou em público e até apertou a bunda de uma mulher durante uma festa beneficente, na qual já tinha tomado várias vodcas.
Certa vez, após fazer uma das suas, Yeltsin fez o então presidente dos EUA, Bill Clinton, cair na gargalhada, algo inimaginável na época da Guerra Fria. VÍDEO

LULA
2003, ATÉ HOJE BRASIL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem fama de brincalhão, mas às vezes exagera. Numa viagem ao Rio Grande do Sul, foi filmado fazendo uma piada polêmica: “Pelotas é exportadora de veados”, disse. E ele estava na cidade e disparou a “pérola” para o candidato do PT à prefeitura local, Fernando Marroni.
Em abril de 2007, Lula recebeu a banda mexicana RBD. E não é que, na foto com os garotos, ele quis pagar de rock star “tocando” guitarra? VÍDEO

PRÍNCIPE CHARLES
REINO UNIDO

O príncipe Charles, herdeiro do trono da Reino Unido, sempre viveu à sombra do glamour da princesa Diana. Mas isso não impediu que passasse por momentos bem embaraçosos. O principal deles foi quando estourou seu caso extraconjugal com Camilla Parkes Bowles, após a divulgação de uma gravação em que ele dizia querer ser o tampax da amante, só para ficar mais perto dela.
Numa visita ao Brasil, em 1978, Charles se arriscou a sambar ao lado da passista Pinah (que estava em trajes sumários). Foi um vexame pra inglês ver! VÍDEO

GEORGE W. BUSH
2001 ATÉ HOJE, EUA

O presidente americano, George W. Bush, também adora um fora. Em 2006, numa entrevista coletiva, ele tirou um sarro de um repórter do jornal Los Angeles Times: “Por que está de óculos escuros num dia nublado?” Só que o jornalista Peter Wallsten sofre de uma doença degenerativa que causa a perda progressiva da visão. Ui! Depois Bush se desculpou.
Em maio deste ano, Bush mandou outra: disse diante da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que ela teria mais de 200 anos de idade. Conservada ela, hein?


ITAMAR FRANCO
1993 A 1995, BRASIL

Carnaval de 1994. O ex-presidente da República Itamar Franco se engraçou com a modelo Lílian Ramos – uma sósia da cantora Fafá de Belém. Conversa vai, conversa vem, um batalhão de fotógrafos se amontoou em frente ao camarote. A razão? A moça estava só de camiseta, sem nada por baixo. Assim, quando sambava, simplesmente mostrava tudinho pra quem quisesse ver!
Itamar assumiu depois do impeachment de Fernando Collor de Mello e sua marca registrada era o topetão que sempre se descabelava nos palanques. VÍDEO

BILL CLINTON
1993 A 2001, EUA

Quando Bill Clinton se engraçou com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinski nem imaginava que isso abalaria para sempre sua imagem. No processo de assédio sexual surgiram histórias bizarras sobre o romance: de charutos usados no rala-e-rola a vestidos manchados de sêmen. Mônica contou sua versão picante da história num livro que lhe garantiu uns trocados.
linton também já se complicou ao falar sobre sua relação com as drogas: “Já experimentei maconha uma vez ou duas, mas não traguei”, disse o ex-presidente.

OS MELHORES DA ESTANTE

OS MELHORES

O Código da Vinci
Dan Brown
Editora Sextante
Muita gente torce o nariz para o livro, mas a verdade é que o livro é hipnotizante. Você começa a ler, vira escravo dele. Você não come, não dorme, não faz xixi, não faz cocô, sequer entra na internet antes de terminar. Dan Brown mistura realidade e ficção para provar sua teoria de que Madalena não era prostituta, e sim esposa de Jesus Cristo e que ela seria o verdadeiro Santo Graal. O mais interessante do livro é que ele é um desafio à inteligência e bom senso, cabendo ao leitor diferenciar onde o autor se baseia em fatos e onde ele "viaja na maionese". Se você ainda não leu ou quer reler, compre a edição ilustrada. Vale a pena.

Compare preços de 1808 com o Buscapé1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil
Laurentino Gomes
Editora Planeta

História é uma de minhas paixões. Poucos temas me são tão prazerosos, quer seja em forma de livro, quer seja em forma de filme. Este livro, a verdadeira e patética história da vinda da corte portuguesa para o Brasil é resultado de 10 anos de pesquisas e amparado na mais séria bibliografia. Laurentino Gomes cria e desfaz mitos deste episódio lembrado apenas de forma caricata. 1808 revela que foi daquele jeito mesmo. Uma comédia. Só faltaram as tortas voando. 1808 é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar.

Vale Tudo
Nelson Motta
Editora Objetiva

Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares. Era assim que Tim Maia o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e muuuuuuuuuitas gargalhadas. Leia um trecho




Por um fio
Dráuzio Varella
Cia Das Letras

Neste livro emocionante, Drauzio Varella reflete sobre o impacto da convivência com a dor e com a perspectiva da morte no comportamento de pacientes e de seus familiares. Ao especializar-se em oncologia numa época em que o câncer ainda era chamado de aquela doença, Drauzio passou a ter contato diário com doentes graves. Dos trinta anos de experiência clínica, ele pinçou as histórias mais reveladoras da alma humana diante da doença. Há narrativas tristes, mas também histórias de curas quase impossíveis, graças aos avanços da medicina, ou mesmo de existências que encerram com tranqüilidade. E, ainda, episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse um divisor de águas que confere novo sentido ao futuro.

Travessuras da menina má
Mario Vargas Llosa
Editora Objetiva

Nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, o jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa "chilena" Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la. Ricardo, um intéprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da Menina Má conta esta história de encontros e desencontros através de quatro décadas. Segundo Vargas Llosa, este é um romance que desejava escrever há muito tempo. "É uma história de amor, um amor moderno, condicionado pelo mundoem que vivemos e que está muito mais próximo da realidade do que os amores românticos da literatura.


A Estrada do Futuro
Bill Gates
Editora Cia das Letras
O livro não é nada mais que uma egotrip do dono da Microsoft. Cheia de citações brilhantes como aquela que início dos anos 80 Bill Gates decretou: "640k são mais que suficientes para qualquer usuário". Tive a infelicidade de escolher esse livro em uma promoção do Submarino, onde você comprava qualquer livro e escolhia outro por R$ 9,90. Melhor uso eu teria dado ao meu dinheiro se o tivesse usado para limpar a bunda.





Falabela renuncia para concorrer em Urucará

8-Mar-2008

O prefeito de São Sebastião do Uatumã, a 245 quilômetros de Manaus, Fernando Falabella (PMDB), entrega seu pedido de renúncia, nesta segunda-feira, 31, quatro dias antes do prazo final para se desincompatibilizar do cargo.

Aos 63 anos, Falabella assume, então definitivamente, seu novo domicílio eleitoral, no município de Urucará, a 270 quilômetros da capital, por onde espera se candidatar a prefeito, em outubro, numa coligação formada por PP, PSB, PMN e PDT.

Ao contrário do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PMDB), igualmente reeleito em 2004 e que tentou, sem sucesso, mudar seu domicílio eleitoral para se candidatar à Prefeitura de Tefé, Fernando Falabella fez tudo dentro do prazo: mudança domiciliar e renúncia no prazo de 15 e seis meses, respectivamente, antes das eleições.

Nascido em Urucará, município que foi governado por seu irmão, Pedro, por cinco mandatos, Fernando Falabella diz que a Justiça Eleitoral levou em consideração todo o vínculo que sua família tem com aquela cidade para transferir e homologar sua mudança de domicílio.
Na próxima quarta-feira, dois dias depois da renúncia do titular, o vice-prefeito de São Sebastião do Uatumã, Carlos da Silva (PMDB) tomará posse no município.

terça-feira, março 25, 2008

Dica: Reconhecendo códigos de erros de Bios (Beeps)

Durante o boot, o BIOS realiza uma série de testes, visando detectar com exatidão os componentes de hardware instalados no micro. Este teste é chamado de POST (pronuncia-se poust), acrônimo de “Power-On Self Test”. Os dados do POST são mostrados durante a inicialização, na forma da tabela que aparece antes do carregamento do sistema operacional, indicando a quantidade de memória instalada, assim como os discos rígidos, drives de disquetes, portas seriais e paralelas e drives de CD-ROM padrão IDE instalados no micro.

Além de detectar o hardware instalado, a função do POST é verificar se tudo está funcionando corretamente. Caso seja detectado algum problema em um componente vital para o funcionamento do sistema, como as memórias, processador ou placa de vídeo, o BIOS emitirá uma certa seqüência de bips sonoros, alertando sobre o problema. Problemas menores, como conflitos de endereços, problemas com o teclado, ou falhas do disco rígido serão mostrados na forma de mensagens na tela.

O código de bips varia de acordo com a marca do BIOS (Award ou AMI por exemplo) podendo também haver pequenas mudanças de uma placa mãe para outra. Geralmente, o manual da placa mãe traz uma tabela com as seqüências de bips usadas. As instruções a seguir lhe servirão como referência caso não tenha em mãos o manual da placa mãe:

1 Bip Curto: Post Executado com sucesso: Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa mãe corretamente.

1 Bip longo: Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

1 Bip longo e 2 bips curtos; 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

2 Bips curtos: Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória.

2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

5 Bips: Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif (acontece nas melhores famílias)

6 Bips: Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa mãe.

7 Bips
: Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.

8 Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.

9 Bips: Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil.

10 Bips: Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa mãe.

11 Bips: Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse “refresco” conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.