Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, março 29, 2008

OS MELHORES DA ESTANTE

OS MELHORES

O Código da Vinci
Dan Brown
Editora Sextante
Muita gente torce o nariz para o livro, mas a verdade é que o livro é hipnotizante. Você começa a ler, vira escravo dele. Você não come, não dorme, não faz xixi, não faz cocô, sequer entra na internet antes de terminar. Dan Brown mistura realidade e ficção para provar sua teoria de que Madalena não era prostituta, e sim esposa de Jesus Cristo e que ela seria o verdadeiro Santo Graal. O mais interessante do livro é que ele é um desafio à inteligência e bom senso, cabendo ao leitor diferenciar onde o autor se baseia em fatos e onde ele "viaja na maionese". Se você ainda não leu ou quer reler, compre a edição ilustrada. Vale a pena.

Compare preços de 1808 com o Buscapé1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil
Laurentino Gomes
Editora Planeta

História é uma de minhas paixões. Poucos temas me são tão prazerosos, quer seja em forma de livro, quer seja em forma de filme. Este livro, a verdadeira e patética história da vinda da corte portuguesa para o Brasil é resultado de 10 anos de pesquisas e amparado na mais séria bibliografia. Laurentino Gomes cria e desfaz mitos deste episódio lembrado apenas de forma caricata. 1808 revela que foi daquele jeito mesmo. Uma comédia. Só faltaram as tortas voando. 1808 é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar.

Vale Tudo
Nelson Motta
Editora Objetiva

Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares. Era assim que Tim Maia o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e muuuuuuuuuitas gargalhadas. Leia um trecho




Por um fio
Dráuzio Varella
Cia Das Letras

Neste livro emocionante, Drauzio Varella reflete sobre o impacto da convivência com a dor e com a perspectiva da morte no comportamento de pacientes e de seus familiares. Ao especializar-se em oncologia numa época em que o câncer ainda era chamado de aquela doença, Drauzio passou a ter contato diário com doentes graves. Dos trinta anos de experiência clínica, ele pinçou as histórias mais reveladoras da alma humana diante da doença. Há narrativas tristes, mas também histórias de curas quase impossíveis, graças aos avanços da medicina, ou mesmo de existências que encerram com tranqüilidade. E, ainda, episódios surpreendentes de mudança de vida, como se a visão da morte fosse um divisor de águas que confere novo sentido ao futuro.

Travessuras da menina má
Mario Vargas Llosa
Editora Objetiva

Nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, o jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa "chilena" Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la. Ricardo, um intéprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da Menina Má conta esta história de encontros e desencontros através de quatro décadas. Segundo Vargas Llosa, este é um romance que desejava escrever há muito tempo. "É uma história de amor, um amor moderno, condicionado pelo mundoem que vivemos e que está muito mais próximo da realidade do que os amores românticos da literatura.


A Estrada do Futuro
Bill Gates
Editora Cia das Letras
O livro não é nada mais que uma egotrip do dono da Microsoft. Cheia de citações brilhantes como aquela que início dos anos 80 Bill Gates decretou: "640k são mais que suficientes para qualquer usuário". Tive a infelicidade de escolher esse livro em uma promoção do Submarino, onde você comprava qualquer livro e escolhia outro por R$ 9,90. Melhor uso eu teria dado ao meu dinheiro se o tivesse usado para limpar a bunda.





0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: