Eles são presidentes, primeiros-ministros e até membros da família real, mas cometem mancadas como qualquer um. E das grandes! Veja alguns episódios que esses líderes adorariam apagar de seu currículo.
JOÃO BATISTA FIGUEIREDO
1979-1985, BRASIL
Um belo dia perguntaram ao então presidente João Batista Figueiredo o que ele faria se ganhasse um salário mínimo por mês. Para surpresa de todos, o general respondeu: “Daria um tiro na cabeça”. Com certeza, esqueceu que o valor do dito-cujo passava pela aprovação dele. Felizmente, os milhões de brasileiros que sobreviviam com aquela grana curta não aderiram ao suicídio.
Quando ainda governava o Brasil, Figueiredo, que não escondia sua paixão por cavalos, declarou que preferia o cheiro dos eqüinos ao do povo.
Ao final de seu governo fez um pedido: "Quero que o povo me esqueça." Foi atendido. Abandonado até pela sirigaita esposa, Dulce Fiqueiredo, viveu o resto de sua vida no ostracismo, morreu sozinho e esquecido. Seu enterro foi acompanhado somente pelos seus antigos baba-ovos companheiros do exército.
JUNICHIRO KOIZUMI
2001-2006, JAPÃO
Junichiro Koizumi, ex-primeiro-ministro do Japão, é fã do Elvis Presley. Quando foi aos Estados Unidos, numa visita oficial, não teve dúvidas: deu uma passadinha em Memphis para conhecer Graceland, a mansão do Rei do Rock. Ele tentou reproduzir uns rebolados de Elvis para os jornalistas que o acompanhavam e se arriscou a cantar “Love me Tender” – com forte sotaque, é claro...
Em 2001, pouco após tomar posse, Koizumi lançou um álbum com clássicos de Elvis. E ele aparecia na capa ao lado do Rei. VÍDEO
RONALD REAGAN
1981-1989, EUA
O então presidente americano, Ronald Reagan, ia começar um programa de rádio quando os técnicos pediram que ele falasse algo ao microfone para testar o som. Sem saber que estava sendo gravado, Reagan disse: “Meus compatriotas, tenho o prazer de anunciar que sancionei novas leis que tornam a União Soviética ilegal. Vamos começar o ataque ao país em cinco minutos”, concluindo com uma risada.
Reagan também aprontou das suas no Brasil. Em 1982, durante um banquete que aconteceu em Brasília, ele se levantou e propôs um brinde ao “povo da Bolívia”. Ops!
SILVIO BERLUSCONI
1994-1995 E 2001-2006, ITÁLIA
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi é outro campeão internacional de gafes. Após o terrível ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, mandou esta pérola: “O Ocidente continuará a conquistar povos, mesmo que isso implique um confronto com a civilização islâmica, empacada onde estava há 1 400 anos”. Depois, disse que fora mal interpretado e pôs a culpa na imprensa “de esquerda”.
Berlusconi, que é presidente do Milan (onde joga o brasileiro Kaká), também era modesto. “Sou o melhor líder político da Europa e do mundo”, declarou quando estava no poder.
BORIS YELTSIN
1991-1996, RÚSSIA
O ex-presidente russo Boris Yeltsin, que morreu em abril de 2007, aos 76 anos, será sempre lembrado por tomar umas a mais. Várias vezes tropeçou em palanques e escadarias, falou enrolado, dançou em público e até apertou a bunda de uma mulher durante uma festa beneficente, na qual já tinha tomado várias vodcas.
Certa vez, após fazer uma das suas, Yeltsin fez o então presidente dos EUA, Bill Clinton, cair na gargalhada, algo inimaginável na época da Guerra Fria. VÍDEO
LULA
2003, ATÉ HOJE BRASIL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem fama de brincalhão, mas às vezes exagera. Numa viagem ao Rio Grande do Sul, foi filmado fazendo uma piada polêmica: “Pelotas é exportadora de veados”, disse. E ele estava na cidade e disparou a “pérola” para o candidato do PT à prefeitura local, Fernando Marroni.
Em abril de 2007, Lula recebeu a banda mexicana RBD. E não é que, na foto com os garotos, ele quis pagar de rock star “tocando” guitarra? VÍDEO
PRÍNCIPE CHARLES
REINO UNIDO
O príncipe Charles, herdeiro do trono da Reino Unido, sempre viveu à sombra do glamour da princesa Diana. Mas isso não impediu que passasse por momentos bem embaraçosos. O principal deles foi quando estourou seu caso extraconjugal com Camilla Parkes Bowles, após a divulgação de uma gravação em que ele dizia querer ser o tampax da amante, só para ficar mais perto dela.
Numa visita ao Brasil, em 1978, Charles se arriscou a sambar ao lado da passista Pinah (que estava em trajes sumários). Foi um vexame pra inglês ver! VÍDEO
GEORGE W. BUSH
2001 ATÉ HOJE, EUA
O presidente americano, George W. Bush, também adora um fora. Em 2006, numa entrevista coletiva, ele tirou um sarro de um repórter do jornal Los Angeles Times: “Por que está de óculos escuros num dia nublado?” Só que o jornalista Peter Wallsten sofre de uma doença degenerativa que causa a perda progressiva da visão. Ui! Depois Bush se desculpou.
Em maio deste ano, Bush mandou outra: disse diante da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que ela teria mais de 200 anos de idade. Conservada ela, hein?
ITAMAR FRANCO
1993 A 1995, BRASIL
Carnaval de 1994. O ex-presidente da República Itamar Franco se engraçou com a modelo Lílian Ramos – uma sósia da cantora Fafá de Belém. Conversa vai, conversa vem, um batalhão de fotógrafos se amontoou em frente ao camarote. A razão? A moça estava só de camiseta, sem nada por baixo. Assim, quando sambava, simplesmente mostrava tudinho pra quem quisesse ver!
Itamar assumiu depois do impeachment de Fernando Collor de Mello e sua marca registrada era o topetão que sempre se descabelava nos palanques. VÍDEO
BILL CLINTON
1993 A 2001, EUA
Quando Bill Clinton se engraçou com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinski nem imaginava que isso abalaria para sempre sua imagem. No processo de assédio sexual surgiram histórias bizarras sobre o romance: de charutos usados no rala-e-rola a vestidos manchados de sêmen. Mônica contou sua versão picante da história num livro que lhe garantiu uns trocados.
linton também já se complicou ao falar sobre sua relação com as drogas: “Já experimentei maconha uma vez ou duas, mas não traguei”, disse o ex-presidente.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: