Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, maio 12, 2010

Microsoft apresenta Office 2010

 

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira, 12, o lançamento da nova versão do Office. A gigante de software está atualizando o Word, Excel, Outlook e PowerPoint e lançando versões on-line, numa tentativa de acompanhar os novos usuários móveis que surgiram desde a última atualização do pacote, em 2006.

O lançamento faz parte de uma estratégia da empresa de se manter no domínio do mercado de aplicativos frente às alternativas gratuitas oferecidas pelo Google.

A versão passou por diversas melhorias, entre as quais edição de fotos no Word, uso de vídeos no PowerPoint, colaboração online em documentos e novas formas de administrar conversações por email. A maior novidade, no entanto, foi a adesão da “computação em nuvem”, que permitirá aos usuários manipular documentos armazenados em servidores remotos em qualquer lugar com acesso à web.

De acordo com dados do grupo de pesquisa de Forrester, 81% das empresas usam o Office 2007, contra apenas 4% que adotaram os programas equivalentes do Google. A Forrester também aponta que quase um terço dos atuais usuários do Office planejam migrar para o Office 2010 dentro de 12 meses.