Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, abril 04, 2009

Cultura Geral - Revisão de um post do Coari.com

Já que vale apena ver de novo, podemos dar aquela alfinetada básica. A origem de tanto vice é explicada nos livros de História:


Ah sim! Belo chapéu, Sr.Vasco

Como Evitar ser vítima de fraude virtual

Pesquisas realizadas recentemente demonstram que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de hackers, com o intuito de fraudar usuários da internet, principalmente aqueles que acessam com freqüência sites de bancos. Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site (talvez você possa crescentar uma outra dica…):

1 - Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página parece o ícone de um cadeado. Clique 2 vezes sobre esse ícone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

quinta-feira, abril 02, 2009

Quebra de linha - quebra de parágrafo (Word)

Mostrando as marcações ocultas de um documento em Word, é possível verificar a presença da quebra de linha (uma seta pra baixo e para esquerda) e a quebra de parágrafo (o P invertido). Esse tipo de é frequentemente encontrado em textos copiados e colados da Internet ou de arquivos PDF.

É possível substituir uma marca pela outra. Um simples “Encontrar e substituir” funciona, procurando “^l” e substituindo por “^p” (sem as aspas).

Impedindo seu Orkut de ser Hackiado.

1ª A mais comum 98% das pessoas hackiadas perdem seu Orkut assim, por e-mail não confirmado então, por favor, confirmem seu e-mail é a coisa mais fácil do mundo.

2ª A segunda maneira um pouco mais complicada é por página Fake então quando um suposto "amigo" te mandar um link que abre a página do Orkut preste atenção se é a do Orkut mesmo aquela assim www.orkut.com. Quando você colocar a senha e o e-mail, automaticamente cairá na caixa de entrada do suposto "amigo" que te mandou.

3ª Bom essa é fogo... mas vou explicar também quando for em alguma lan house por favor não selecione aquela porcariazinha de quadrinho de salvar endereço e senha e quando seu tempo estiver acabando pelo amor de Deus clique em Sair antes que acabe.

4ª essa é menos provável, mas pode acontecer, Então vamos lá, cuidado com arquivos enviado por MSN cujo tamanho não corresponde ao arquivo, Porque pode ser Keyllogers Ou algum server de Trojan e Prorat.

São coisas simples que podem salvar seu Orkut.

E por ultimo, mas não menos importante Cuidado com códigos em Java pelo amor de Deus...

Entrem ai e impeça que seu Orkut seja Hackeado

Clique no link abaixo e troquem seu E-mail.

Eu aconselho a colocar o e-mail do MSN, assim toda vez que você tiver no MSN e receber uma mensagem no Orkut ele te avisara E o mais importante impede que você seja Hackeado

http://www.orkut.com.br/Main#EditEmail.aspx?ret=ec


P.S: E mais uma coisa importante: Não coloque senhas obvias com seu nome, seu endereço, sua data de nascimento etc

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Ferramentas administrativas - Serviços - Desative os seguintes serviços:
- Área de Armazenamento (desative só essa área de armazenamento, pois há também o armazenamento protegido que você deve deixar ativado);
- Auxiliar NetBIOS TCP/IP;
- Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting;
- Gerenciador de conexão de acesso remoto automático;
- Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota;
- Roteamento e acesso remoto;
- Registro remoto;
- Telnet;

É muito importante desativar todos esses serviços acima, pois todos eles oferecem um grande risco à segurança do seu computador, a não ser que você precise muito de algum deles, embora a maioria das pessoas não precise desses serviços acima. Para desativá-los é só você clicar com o botão direito do mouse sobre o serviço e escolher a opção: Propriedades - em Tipo de inicialização selecione a opção: Desativado. - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. Depois é só ir repetindo este processo até desativar todos os serviços descritos acima.

Se você não compartilha a sua impressora com outros computadores, também é muito importante desativar a opção de compartilhamento de impressora, que oferece um grande risco de segurança ao seu computador. Para isso, é só você ir no menu: Iniciar – Painel de Controle – Conexões de rede – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de alguma conexão que estiver ativa em seu computador e escolha a opção: Propriedades – Clique na aba Rede (ou na aba Geral. Isso depende de qual conexão você está acessando) e selecione o serviço: “Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft” e clique no botão Desinstalar. Aí é só ir seguindo os passos que o programa de desinstalação vai te passando.

Vá no menu: Iniciar – Painel de Controle – Sistema – Remoto – desmarque a opção: Permitir o envio de convites de assistência remota deste computador. (se esta opção já estiver desmarcada, então deixe-a como está) – Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.