Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, abril 17, 2010

Como Decorar Fórmulas de Física

Vídeo do Professor Pachecão no Programa do Jô mostrando como seus alunos decoram algumas fórmulas da física.



quinta-feira, abril 15, 2010

Deus criou o homem no sexto dia

Um grupo de sábios reuniu-se num castelo em Akbar, para discutir a obra de Deus; queriam saber por que havia deixado para criar o homem no sexto dia.

“Ele pensava em organizar bem o Universo, de modo que pudéssemos ter todas as maravilhas à nossa disposição”, disse um.

“Ele quis primeiro fazer alguns testes com animais, de modo a não cometer os mesmos erros conosco”, argumentou outro.

Um sábio judeu apareceu para o encontro. O tema da discussão lhe foi comunicado: “na sua opinião, por que Deus deixou para criar o homem no último dia?”

“Muito simples”, comentou o sábio. “Para que, quando fossemos tocados pelo orgulho, pudéssemos refletir: até mesmo um simples mosquito teve prioridade no trabalho Divino”.

Fonte: Paulo Coelho

terça-feira, abril 13, 2010

Segredo de Garota

O Twitter está ficando cada vez mais interessante, estou seguindo a @segredodegarota e sou surpreendido com frases como essas:

• Nunca chame sua namorada pelo mesmo apelido que o ex chamava. NUNCA!
• Quanto você tenta muito ficar do lado de alguém, você acaba ficando para trás! Siga em frente, ou ele te alcança, ou você alcança outro alguém.
• Um beijo para você linda, que tem o namorado menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.
• Tem "eu te amo" que afasta mais do que "eu te odeio".
• Quando você não quer mais, você acha que ele quer demais.
• Não deixe que a felicidade te culpe. Se você está assim, é porque merece. Fez a coisa errada na hora certa.
• Um beijo para você linda, que quer o passado de volta, mas não consegue dizer adeus ao presente. Adoro sua incerteza.
• Namoro com música é uma merda. O namoro acaba, e a música continua lá, tocando na rádio. Para sempre.
• Você percebe que não gosta mais, quando para de visitar a página de recados dele.
• Quem espera o príncipe deitada e dormindo, apenas sonha com ele. Você não é a bela adormecida linda, acorde.
• Garotas que gostam de dois, sofrem por três.
• Não adianta se sentir segura lembrando-se do passado. Lembrança é prisão. E você sabe, o bandido dessa história não é você. Liberte-se.
• Namorar não é, nem nunca será, sinônimo de ganhar posse. O terreno não é seu, você só vive por aqui.
• Não adianta apagar, o número que você já sabe de cor. O que você precisa linda, é de um celular novo.

Que tal apreender a usar o Twitter ?

Que música você está escutando hoje?

Matemática - Peninha

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Qual é a coisa para a qual você é realmente ruim?

Artes plásticas manuais... sou péssimo em Desenho.

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Qual foi o melhor emprego que você já teve?

Professor de Educação Física e de Academia.

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Qual é a sua maior fobia?

acordar e está tudo no escuro

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Cigarro pode indicar baixo QI

Revista Época - 25/02/2010
http://revistaepoca.globo.com/


Estudo israelense indica que indivíduos com QI mais baixo são mais propensos ao vício do fumo, mas não significa que cigarros tornam as pessoas menos inteligentes.

Você fuma? O cigarro pode indicar baixo QI.



Que o cigarro faz mal à saúde, todo mundo sabe: causa câncer de pulmão, de boca e esôfago, piora as condições cardio-vasculares e contribui para o envelhecimento precoce das células em geral. O que não se sabia é que ele pode sugerir QI baixo nos fumantes. Isso quer dizer que quem fuma é burro? Não se pode julgar o quociente de inteligência das pessoas sob essa ótica, mas uma pesquisa com mais de 20 mil soldados israelenses mostrou que os fumantes têm QI mais baixo do que os não fumantes e que, quanto mais eles fumam, menor é seu QI.

Homens jovens que fumam um maço de cigarros ou mais por dia tiveram cerca de 7,5 pontos abaixo dos não fumantes. Segundo o grupo de pesquisa, liderado por Mark Weiser, do Centro Médico Sheba de Tel Hashomer, adolescentes que têm baixo QI devem ser submetidos a programas para prevenir o fumo.

A pesquisa, publicada no U.S. National Library of Medicine National Institutes of Health, diz que enquanto há evidências da relação entre o fumo e baixo QI, muitos estudos têm se baseado em testes de inteligência aplicados na infância, incluindo pessoas com distúrbios mentais e de comportamento. Os dois últimos casos estão mais sucetíveis ao fumo e a ter QI baixo.

Para melhor entender a relação entre fumo e QI, os pesquisadores israelenses trabalharam com 20.211 soldados de 18 anos recrutados para o Exército de Israel. O grupo não incluiu ninguém com problemas mentais uma vez que esse tipo de doença desqualifica o cidadão para o serviço militar.

De acordo com os pesquisadores, 28% dos participantes fumavam pelo menos um cigarro por dia, cerca de 3% disseram ser ex-fumantes e 68% nunca haviam fumado. Os fumantes foram muito pior nos testes de inteligência e isso se manteve mesmo depois que os cientistas os dividiram por nível socioeconômico e escolaridade do pai do recruta.

O QI médio para não fumantes foi de 101, enquanto que para os jovens que começaram a fumar antes de entrarem para o Exército deu 94. Esse número cai de acordo com o número de cigarros que o sujeito fuma por dia: de 98 para quem fuma de um a cinco cigarros ao dia para 90 àqueles que tragam mais de um maço diariamente. Os jovens que não fumavam antes, mas passaram a fumar depois de entrar para a carreira militar atingiram 97 pontos. QI entre 84 e 116 é considerado médio.

Os pesquisadores também compararam o QI de 70 pares de irmãos no grupo, em que um deles não fumava e o outro, sim. Novamente, o QI médio dos irmãos não fumantes foi maior do que os que fumam. Esses resultados sugerem que indivíduos com QI mais baixo são mais propensos ao fumo e não que cigarros tornam as pessoas menos inteligentes.

Se você pudesse ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?

PORQUE EU SEI QUE É AMOR - Titãs

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

segunda-feira, abril 12, 2010

Qual é o video game que você mais jogou?

Quake

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Internet se torna a 3ª maior mídia do mundo

A Internet iniciou uma maré de sorte: na semana passada, ela ultrapassou as revistas em faturamento publicitário e chegou ao posto de terceira maior mídia em escala global.

O estudo, feito pela Zenith Optimedia, mostra que a internet conquistou US$55 milhões em todo o mundo, sendo 12,6% da verba publicitária do planeta.

Já no início de 2010, a Internet ultrapassou a marca de 0,9% prevista para o ano, crescendo 2,2%.

A pesquisa aponta que a web está se aproximando dos jornais (2º lugar no ranking) e da televisão (1º lugar), registrando faturamento publicitário de 39,4% e 23,1%, respectivamente. As revistas caíram para o quarto lugar, com 10,3%.

Há previsão de crescimento no faturamento publicitário das três mídias para 2012, onde a internet atingirá 17,1%, os jornais, 19,4% e a televisão, 40,6%.

BJ vs Edgar ↔ Machida vs Shogun

A luta entre BJ vs Edgar foi ainda mais equilibrada do que a luta entre Machida vs Shogun, só que desta vez não tinha o Cecil Peoples como um dos árbitros de mesa (aquele mesmo que acabou admitindo depois da luta que foi muito generoso com o Machida, e que o Shogun tinha ganhado, e foi ele também que era um dos três árbitros que viram vitória do Couture na luta Vera vs Couture, Wand vs Franklin, Belfort vs Ortiz, Rizzo vs Couture, etc...) e o Edgar levou o título.

Acho que o Edgar foi superior sim e mereceu vencer, mas ainda acho que o Edgar foi menos superior ao BJ Pen do que o Shogun ao Machida, assim como já tinha acontecido na luta Rampage vs Forrest, mas não quiseram dar a cinta para o Shogun. Frank Edgar é campeão com méritos dos leves, ganhou uma luta apertada, mas vitória é vitória, e Mauricio Shogun deveria estar fazendo sua primeira defesa de cinturão nos meio-pesados no dia 8 de Maio.

Quem é o atleta mais sobrestimado?

Airton Senna

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Qual foi o melhor show que você já assistiu?

Banda Calypso e Titãs

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Como seria o trabalho dos seus sonhos?

Trabalhar na Microsoft no vale do silício

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?

Se você pudesse sair de férias no próximo mês com um orçamento ilimitado, aonde você iria?

Balneário Camboriu

O Que Você Quer Saber Sobre Mim ?