Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, março 18, 2009

Diagrama de cabos de rede


Primeiramente vale a pena esclarecer que o método/diagramas mostrados aqui é apenas 1 dos métodos de criação de cabos tipo CAT direto ou cross-over. Existem outros padrões/diagramas que também funcionam.
Bem após o aviso, antes de você se aventurar a fazer seu cabo de rede, é importante você definir que tipo de cabo precisa, e é claro, ter em mãos o material e ferramentas necessárias para a montagem.

Alicate para Crimpagem RJ45


Conector RJ45

Cabo de rede

Testador de cabos (se tiver dinheiro, sempre é bom ter 1)


Definindo o cabo a ser utilizado:

Como falamos acima existem basicamente 2 tipos de conexão no cabo: direta e invertida (também chamada cross-over).
Cabo direto (ou patch cable): utilizado para ligação da placa de rede ao hub
Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.
Tenha em mãos as ferramentas/materiais necessários que são:
- Pedaço de cabo de rede padrão CAT
- Conectores RJ45
- Alicate de Crimpagem
Diagrama de conexão dos cabos:
Existem vários padrões de conexão dos cabos em uma rede, ou seja da ordem dos cabos internamente no conector. Deixando de lado a discussão de qual padrão é melhor, vamos apresentar o esquema de conexão no padrão EIA 568B.
Esta é a configuração do padrão CAT para cabo direto (ou patch cable) no padrão 568B.


Diagrama da fiação no padrão EIA/TIA T568B





Esta é a configuração do padrão CAT para cabo invertido (ou crossover) no padrão 568B.



Cabo A


Hotmail: acesso gratuito via POP3 nos EUA e Brasil

No mês passado, a equipe do Windows Live Hotmail anunciou que o acesso gratuito via POP3 tinha sido disponibilizado para usuários no Canadá, Austrália, França, Japão, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Países Baixos. Agora, chegou a vez dos usuários no Brasil e nos EUA.

Com o acesso POP3, os usuários poderão utilizar qualquer cliente de email para poderem acessar suas mensagens.

Configurações para acesso via POP3:

Justiça Manda Fechar Abetedouro em Coari

Antônio Seixas
Da Sucursal de Coari

Coari-AM A juíza da 1ª Vara da Comarca de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), Sheyla Jordana de Sales, determinou, no último final de semana, a interdição dos cinco flutuantes, situados no lago de Coari, onde funcionava o abatedouro de gado local.

O matadouro funcionava sem condições dehigienee saúdepública regulamentadas por lei. Os bois que eram abatidos, `lavados' e armazenados no próprio local, semas mínimas condições de higiene, tinham os dejetos jogados no rio e abastecia todo o consumo de carne da cidade.

A decisão foi motivada por uma Ação Civil Pública, impetrada pelo promotor da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, Válber Diniz, em dezembro do ano passado. Segundo ele, "o consumo de produtos provenientes de tais abatedouros estão diretamente sujeitos a contrair uma série de enfermidades transmitidas pelos alimentos" (sic). Na decisão, a juíza determina "a imediata interdição das atividades dos matadouros clandestinos sob pena de apreensão dos flutuantes e multa diária de R$ 5 mil". A magistrada ordena ainda que o município fiscalize a atividade.

Com o fechamento do matadouro, não há carne para vender no município. As áreas do Mercado Municipal, onde era comercializado o alimento, estão vazias desde a tarde de sábado. "Faltando peixe e agora também a carne, ficamos sem opção para comprar comida. Esse problema todo mundo sabia e ninguém tomava providência, agora possa ser que se resolvaa situação", disse a dona de casa Maria Divina Ferreira.

Em entrevista a uma rádio local, na manhã de ontem, o prefeito de Coari, Rodrigo Alves (PP), alegou que o matadouro irregular interditado foi "uma bomba que espocou na mão dele". O problema, disse, vem desde a administração do ex-prefeito Roberval Rodrigues (1997/2000), já falecido. Alves tentou esconder que o ex-prefeito Adail Pinheiro, de quem foi vereador da base de apoio no primeiro mandato e vice-prefeito, no segundo, passou oito anos na prefeitura e não resolveu oproblema. O Ministério Público solicitou fiscalizações no local em 2008 e foi detectado irregularidades no abate de gado. Adail chegou aprometer aconstrução de um abatedouro na estrada do Itapéua, mas não cumpriu. Agora, Rodrigo promete `correr para resolver '. No ano passado, reportagem mostrou o abate de bois em flutuantes no lago de Coari, sem condições de higiene.