Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, junho 27, 2012

TCE entrega ao TRE lista com 710 "inelegíveis" no Amazonas - Adail Pinheiro está na lista

O conselheiro Érico Desterro informou que os documentos que embasam a reprovação das contas dos gestores serão entregues, digitalizados, ao MPE posteriormente.
 Vereador Joaquim Lucena foi citado três vezes na lista e pode ficar inelegível em outubro.

Manaus - O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, entregou nesta quarta-feira (27) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) a lista com os nomes de 710 gestores e ex-gestores ameaçados de ficar de fora da disputa eleitoral, em outubro, porque tiveram as contas reprovadas pelo TCE nos últimos oito anos.
A lista subsidiará o MPE e TRE a barrar candidaturas nos termos da nova Lei da Ficha Limpa, uma vez que o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios para inelegibilidade. O registro dos candidatos passará por análise dos dois órgãos.

Conforme o artigo 11 da Lei nº 9.504 de 1997, o TCE tinha até o dia 5 de julho para fornecer a lista, mas o conselheiro Érico Desterro decidiu antecipar a entrega em oito dias. “Estamos cumprindo o que determina a lei. Montamos uma comissão específica, que estudou caso a caso”, comentou.

Na lista com o 710 nomes, há gestores que tiveram mais de uma conta reprovada pelo TCE, como é o caso Francisco das Chagas Dissica Valério Thomaz e de Sílvio Romano Benjamin Junior (cada um com sete); Raimundo Nonato Batista de Souza, Vasco Bento dos Santos Ribeiro (os três com seis processos cada); e Sidônio Trindade Gonçalves (com cinco).


Fonte: DiárioAM

terça-feira, junho 26, 2012

Clemente Fernandes é escolhido como vice de Magalhães



Coari pode sonhar com dias melhores. Hoje tivemos o fechamento da Chapa que vai levar o Nome da Candidatura vencedora em Coari.  Raimundo Magalhães & Clemente Fernandes.
Um dos fatores mais marcantes nesse processo de decisão foi a postura nobre e sábia da liderança da Igreja Assembleia de Deus em Coari, sobre a direção do Pastor Eufrásio Nascimento de Queiroz e seus Lideres que foram unanimes em aprovar tal união.

Todo grupo está muito eufórico e agradecido à honrada Igreja e toda sua Liderança. Já se fala inclusive de uma visita em massa por parte do grupo em uma das programações da Igreja.

Parabéns Magalhães
Parabéns Clemente e
Parabéns Pastor Queiroz

Projetos de alcance social serão destaque no estande do Governo do Amazonas durante a SBPC


      A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) está organizando a participação do Amazonas na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico do País. Este ano, a SBPC vai ser realizada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís/MA, de 22 a 27 de julho, e tem como tema central “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”.  

      Nos últimos anos, o Amazonas tem marcado presença na SBPC, que é uma vitrine da ciência brasileira, por meio do trabalho de articulação da SECTI-AM, responsável por intermediar a participação de diversas instituições no evento.
Nesta edição, o Estado quer reforçar a sua imagem na condição de uma das unidades federativas que vem conquistando maior avanço no campo da CT&I, nos últimos anos. Para tanto, o público que visitar o estande do Amazonas na SBPC poderá conhecer iniciativas de projetos de pesquisa de amplo alcance social.
         “O Governo do Amazonas tem investido muito em CT&I e vamos levar um pouco desse muito, por meio de instituições que vão apresentar projetos e práticas dentro da temática proposta”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Odenildo Sena.