Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, outubro 03, 2011

Como proteger seu pendrive de infectar e ser Infectado

Com essa onde de ataques de vírus e todos os tipos de malwares encontrado na internet o site terra dá dicas de como você proteger o pendrive contra esses inimigos digitais.

1- Toda vez que você plugar um pendrive em sua máquina, faça seu antivírus buscar ameaças. A verificação não demora e é essencial para a segurança do PC.

2- Evite usar seu pendrive em máquinas públicas, como feiras e eventos.

3- Evite usar seu pendrive em lan houses.

4- Quando for inevitável usar o pendrive em uma máquina pública, passe o antivírus no disco removível assim que possível.

5- Já existem soluções de antivírus especialmente para pendrives. Se você é um usuário voraz de internet e pluga seu dispositivo em diversos computadores, esse tipo de programa é fortemente recomendado.

6- Crie uma pasta na raiz de seu pendrive chamada (autorun.inf). Isso evitará que programas de mesmo nome sejam salvos em seu dispositivo, anulando o potencial risco de vários vírus autoexecutáveis.

7- Alguns vírus são inteligentes e tiram do caminho aquilo que os atrapalha. Se sua pasta autorun.inf sumir, com certeza é hora de verificar a existência de vírus. 

8- Não salve em seu pendrive arquivos cujo autor você desconhece. 

9- Cuidado ao fazer downloads direto para o pendrive. Avalie se o site é confiável. 

10- Tenha um bom antivírus em seu computador e o mantenha atualizado sempre. Assim, se seu pendrive for infectado, o computador barrará a ameaça. 


Fonte: mestreweb

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: