Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, outubro 05, 2011

Abetar solicita apoio da CNT sobre o fechamento do aeroporto de Coari (AM)


A Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) enviou na última terça-feira um comunicado ao senador Clésio Andrade, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), solicitando apoio da instituição para cobrar, junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o fechamento repentino do aeroporto de Coari (AM).

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

"Comunicado Abetar
Gostaríamos de manifestar nossa surpresa e indignação com a emissão do Notam sobre o fechamento do aeroporto de Coari/AM, emitido ontem (segunda-feira - 3/out). Como um aeroporto pode, do dia para a noite, ter suas operações canceladas "devido a risco de operações aéreas"? E onde ficam os sistemas de gerenciamento da segurança operacional que vem monitorando essas operações há anos?

Consideramos uma total desconsideração com os passageiros e, consequentemente, com as empresas de transporte aéreo regu lar o fato de não termos sido sequer informados com antecedência.
Estão em curso detalhadas discussões no âmbito da Câmara Técnica de Infraestrutura Aeroportuária, do Conselho Consultivo da Anac, no sentido de adequar os aeroportos regionais, em particular aqueles na região Amazônica.

Caso esta medida seja mantida, vai prejudicar não somente as operações naquela localidade, que depende do transporte aéreo para sua vida vegetativa, como vai afetar toda a malha aérea na Amazônia Ocidental, com repercussões para diversas comunidades carentes de modais de transporte, com consequências socioeconômicas e políticas que ainda não podemos aquilatar.

Neste sentido, solicitamos a imediata suspensão do referido Notam e a garantia da continuidade das operações naquela localidade, enquanto a Anac avalia a minuta de pedido de isenção temporária de requisitos do aeroporto de Coari/AM."


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: