Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, março 09, 2007

Origem do Dia Internacional da Mulher

01 - Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".


02 - E Deus criou a Mulher

Todo mundo, quando está chegando o dia em que se convencionou ser o Dia Internacional da Mulher, lembra-se de homenagear uma mulher que por algum motivo se destacou na sua classe.

Só por ser uma data escolhida entre tantas, a gente se lembra do sexo belo, porque frágil ele não é mais. Na verdade, o que seria da vida se não existissem as mulheres. O mundo perderia o seu colorido, a vida não teria mais encantos.

No passado, os menestréis qualificavam-na como musa inspiradora, criatura divina e encantadora, objeto de seus sonhos mais belos.

Entretanto hoje as coisas mudaram um pouco, pois elas passaram a ser muito mais práticas e objetivas. Temos que cair na realidade, as meninas agora são pessoas iguais, tanto nos seus direitos como no desempenho prático da vida.

Vejamos o seu caso minha querida. Você é ativa e despachada, mas é também linda e sedutora. Sua feminilidade aflora desde os seu lindos cabelos, e desce até os seus pezinhos mimosos.

Não tem como encará-la como uma simples representante do sexo oposto. Pois é na verdade a encarnação de tudo o que há de mais belo. Sendo assim, quero homenageá-la como um sonho de grandeza de Deus, que a criou para completar a minha vida, para fazer-me feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: