Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, junho 06, 2007

CALOR: O PIOR INIMIGO DO SEU PC


Todos os PCs deveriam vir com ventoinhas (ventiladores, coolers...) dentro do gabinete, mas não vêm. O básico é uma ventoinha para o processador (porque sem isso o PC não funciona) e um dentro da fonte (aquela parte onde ficam as tomadas). Quanto ao resto, nosso bol$o que se dane.
Um gabinete não pode passar dos 50 e poucos graus centígrados. Chegando aos 50° já há o risco de alguma porcariazinha que faz alguma placa funcionar pifar silenciosamente, criando um fantasma que poderá assombrar o seu PC com travamento e lentidão, e você vai ficar achando que é vírus.
Monitorar a temperatura do PC é tão importante quanto monitorar a temperatura do motor de seu carro. Para monitorar a temperatura do seu PC, use o SpeedFan - gratuito e sem porcarias - monitora a temperatura do gabinete (Local), do processador (Core), do HD e qualquer outra opção que o seu PC tenha. Tudo configurável.
Ele também tem a opção de controlar automaticamente a rotação das ventoinhas.
Uma opção interessante é deixar a temperatura a vista, próxima ao relógio.






To aqui com o ar condicionado ligado no máximo e temperatura dentro do PC chegou aos 50°! O que eu faço?



Desparafuse e abra um dos lados do gabinete e se isso não adiantar ligue um ventilador diretamente sobre o interior do gabinete de seu PC. Termine seu trabalho o mais rápido que puder, coloque o PC debaixo do suvaco e leve ele a um técnico. Peça para ele instalar duas ventoinhas. Uma para a frente e embaixo, puxando ar frio para dentro; e outra para trás e em cima, puxando o ar quente para fora. Peça para ele também trocar a pasta térmica de seu processador e dar uma boa limpeza no cooler. Tudo sairá por menos de 100 pratas e seu PC durará muito mais sem problemas.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: