Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, agosto 02, 2007

Elton John quer acabar com a internet

Quando comecei a ler essa notícia hoje no UOL, pensei que fosse algum tipo de piada ou pegadinha:

O “cantor” britânico Elton John pediu o fechamento da internet para sempre, já que segundo a estrela do pop ela está destruindo a indústria musical e as relações interpessoais.

“A Internet fez com que as pessoas deixem de se comunicar e se encontrar e evitou que coisas fossem criadas. Em vez disso, (os artistas) se sentam em suas casas e criam seus próprios discos, que algumas vezes são bons, mas que não têm uma visão artística a longo prazo”, afirmou.

“Estamos falando de coisas que vão mudar o mundo e a forma como as pessoas escutam música e isso não vai ocorrer enquanto continuarem aumentando os blogs na internet”, acrescentou.

Elton John pediu que as pessoas saiam mais e se comuniquem. “Esperamos que o próximo movimento no mundo da música acabe com a internet. Saíamos às ruas, marchemos e façamos protestos, em vez de nos sentarmos em casa e entrarmos em blogs”, disse.

O músico defendeu o fechamento por cinco anos da internet “para ver que tipo de arte se produz neste período”.

“Há muita tecnologia disponível. Estou certo de que, em termos de música, (sem a internet) seria muito mais interessante do que agora”, disse.

O cantor de 60 anos admitiu que é um tecnófobo e que muitas vezes se sente “atrás dos tempos modernos”.

“Não tenho telefone celular, nem iPod ou nada parecido. Quando tenho que compor música, simplesmente me sento em frente ao piano”, afirmou.

O último disco de Elton John, “The Captain & The Kid”, vendeu apenas 100 mil cópias e o músico culpou os downloads pela forte queda de vendas.

Comentário: Então devemos acabar com a internet, uma das maiores revoluções dos últimos tempos, porque uma bicha velha não está ganhando milhões com seus discos frustrados? Vou pensar no assunto, viu John ?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: