Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, maio 07, 2008

FAÇA AS PAZES COM SUA SITUAÇÃO ATUAL

Sabem o que desejam? Têm algo em desenvolvimento? Estão gostando da expansão dos seus desejos? Percebem que estão expandindo?

Quando começam a perceber que precisam decidir sobre muitas coisas, e quando começam a apreciar o contraste que torna a decisão, a conclusão ou a preferência mais óbvia, então vocês começam sinceramente a gostar do contraste.

Sempre começamos com a pergunta: 'Aquelas manifestações que até agora não aconteceram ainda os agradam, não é?' E alguns mentem dizendo 'sim', outros dizem 'não', mas queremos que chegue ao ponto de dizer 'sim', um sim de fato. "Sim, existem coisas que quero que ainda não se manifestaram. Existem coisas que eu quero que não posso nem ver como irão acontecer – mas elas continuam agradáveis e deliciosas para mim. Eu ainda as sinto por antecipação. Eu ainda me sinto encorajado. Elas ainda parecem estimulantes e boas para mim."

E queremos isto para vocês.

Queremos que seus desejos não-realizados sejam bons de sentir, porque, bom, existem duas razões: se não conseguir fazer as pazes com sua situação atual, então seus desejos não-realizados levarão muito tempo para se realizarem porque a angústia que sente porque as coisas não estão acontecendo é uma indicação de uma vibração que está literalmente mantendo-o afastado do seu desejo.

Portanto, quando está doente e quer curar-se, e está doente por muito tempo e parece que não está melhorando, ou quando você recebe um diagnóstico de que provavelmente não vai melhorar, e por isso no lugar de sentir-se esperançoso, fica apreensivo, a melhora é bem mais difícil de acontecer. Na verdade, não pode acontecer sob estas condições.

A diferença vibratória entre sentir-se esperançoso e assustado é a diferença entre melhorar e não melhorar. È a diferença entre manter esta condição indefinidamente ou largá-la.

Da mesma forma pode ser que suas finanças não estejam boas. Pode ser que tenha mais contas a pagar que ganha para saldá-las. Pode ser que tenha gente perseguindo você ao telefone ou batendo na sua porta. Mas você pode estar nesta condição econômica e sentir-se esperançoso ou amedrontado. E a diferença entre a esperança e o medo é a diferença entre as coisas melhorando (ou piorando) para você.

Este é um Universo Vibratório e vocês são Seres Vibratórios. Você não ajusta o rádio na 630 AM esperando ouvir a 98.6 FM. Você entende que precisa alinhar as freqüências e assim o faz. Você não ajusta o rádio na freqüência que não quer ouvir e fica teimosamente exigindo que as leis da física mudem para que possa ouvir o que deseja sem que tenham que fazer alguma coisa a respeito. Você não pode ficar dizendo que as coisas vão mal – e ficar oferecendo uma vibração sobre as coisas indo mal – e estar receptivo para o que deseja ao mesmo tempo.

Faça as pazes com sua situação atual. E aqui está a parte mais importante: Quando sentir desespero, ou qualquer outra emoção negativa, e buscar um pensamento que faça com que se sinta melhor, o que acontece é que você conscientemente ganha algum controle sobre a sua experiência. E amigos, sempre enfatizaremos a importância desta conscientização de que você pode fazer alguma coisa a respeito da forma como se sente.

Quando você escolhe um pensamento que o faz sentir-se melhor do que o pensamento que havia escolhido antes, e conscientemente reconhece que tem poder para escolher, e que de fato pode escolher, e que mudou sua freqüência vibratória – então não há onde não possa chegar. Desaparece aquela nuvem de desespero, desaparece aquela nuvem de incapacidade de controlar sua própria experiência.

Tudo que quer - seja um objeto material, um estado de ser, um relacionamento, uma circunstância ou um evento – tudo que você já quis ou alguém que conhece já quis não foi por outra razão senão a de achar que vai sentir-se melhor quando conseguir o que deseja. Mas quando você decide que quer sentir-se melhor somente porque decidiu que deseja sentir-se melhor, e que você tem o poder de escolher um pensamento que o faça sentir-se melhor agora, então você está no seu caminho. E não existe onde não possa chegar com esta decisão.

Pessoas bem-intencionadas, às vezes, irão encoraja-lo a sentir bem mais rápido do que você consegue. E a razão que já dissemos isto e estamos repetindo é porque você não pode ajustar o dial do rádio no 630AM e ouvir o que está sendo transmitido no 98.6FM; as freqüências não combinam. E se estiver desesperado, com medo ou raiva, você não pode saltar para a alegria; não pode nem sentir uma brisa de alegria. É uma freqüência vibratória diferente.

Percebemos, ao observar vocês, que não conseguem quando querem saltar da raiva ou desespero para a alegria; não é possível fazer isto. E não é porque não sejam bons. É porque a Lei da Atração não dá acesso a pensamentos ou lembranças ou experiências que estejam muito distantes vibratoriamente do ponto em que estão.

É muito importante que você decida hoje (bom, você pode decidir amanhã ou a qualquer momento que queira, mas será importante para você quando tomar esta decisão) que não queira saltar freqüências ... Não importa em que ponto está, você pode mover-se gradualmente a melhores estados emocionais.

O importante agora é que se decida de uma vez por todas que a única relação consciente será a relação entre como se sente e como deseja sentir-se. Em outras palavras, 'Minha intenção dominante é encontrar pensamentos melhores para serem pensados a partir do ponto em que me encontro. Não será o melhor pensamento que jamais pensei, ou o melhor pensamento que alguém já pensou, mas simplesmente o melhor pensamento que posso ter acesso agora, neste momento'.

Decida-se agora que não vai comparar seu estado emocional com o de ninguém, porque o estado emocional dos outros diz respeito somente a eles; nada tem a ver com você. Seu amigo diz, "Alegre-se! Fique feliz!" Diga ao seu amigo, "Ontem eu estava deprimido e hoje estou com muita raiva. E isto é o melhor que posso fazer agora. Não me peça para saltar para uma vibração luminosa, fofa, clara com pirulitos e rosas porque não é possível. É um salto quântico que não consigo dar. Vá embora, a menos que goste de ficar perto de alguém bem zangado."

Decida-se a ser consciente de como se sente. Como se sente é o que realmente importa. E sinta alegria quando sua vibração mudar. Quando você for do desespero ou do medo para a raiva, queremos que tenha uma triunfante emoção de celebração porque isto foi um movimento vibratório grande e importante, e porque uma vez que fique com raiva conseguirá ir rapidamente para a frustração. E quando sentir o fôlego fresco que a frustração proporciona, queremos que pare e comemore sua conquista – mas você não será capaz de fazer isto se estiver se comparando com os outros ...

Sua criatividade tem a ver unicamente com a Fonte de Energia que cria mundos. E suas emoções dizem tudo que precisa saber sobre este relacionamento. Por isso, não importa quão feliz alguém está. Somente importa quão feliz você está.

Sabe quando numa classe de aula você ganha A por este tipo de comportamento, B por aquele comportamento, ou E ou F por aquilo? Da mesma forma você começa a pensar que alguém que vive feliz e agradecido deve ganhar um A, e alguém depressivo deveria ganhar um E ou F. O que queremos que saibam é que você deve dar-se um A quando sai da depressão ou medo e vai para raiva, porque este movimento significa muito.

Significa que você mudou tanto vibratoriamente que agora tem acesso a todo um leque de pensamentos e experiências diferentes. E, logicamente, você não deseja ficar empacado na raiva, mas da raiva você pretende ir para a frustração que já é uma tomada de ar fresco. Ir do desespero ou medo para a frustração seria um pulo vibratório muito grande.

Se der uma olhada em suas experiências passadas (e não queremos que fique procurando muito, somente o necessário para começar a sentir visceralmente), poderá perceber que as emoções estão sempre vindo em resposta àquilo onde coloca a sua atenção. E vai descobrir que pode estar no controle de como se sente - o que significa que agora você já é um perito na Arte da Aceitação e Permissão. Isto é, não importa o que está acontecendo ao seu redor, você descobriu um modo de sentir-se bem e permanecer Conectado. E quando você tiver descoberto isto, então o Bem-Estar irá segui-lo para onde for.

Esther conversou com uma amiga que é uma espetacular conselheira, (e que usa por anos com seus clientes muitas das técnicas ensinadas por Abraham) e ela contou: "Eu digo aos meus clientes, 'encontre o olho do furacão e fique ali.'" E Esther disse, "Gosto disto. Existe um ponto de calma aqui mesmo onde estou apesar de todas as coisas acontecendo no mundo que podem me aborrecer. Em outras palavras, não tenho que mudar o mundo e o mundo não precisa mudar para mim." Sabem que é exatamente este o significado de amor incondicional?

Muitas pessoas, quando se deparam com condições que os fazem sentirem-se mal, simplesmente sentem-se mal. E quando se deparam com condições que os fazem sentirem-se bem, elas apenas sentem-se bem. E então chegam à conclusão que precisam controlar as condições. Por isso fazem leis, policiam tudo e arregimentam todo tipo de gente para impor estas leis porque acreditam que se puderem controlar as condições jamais terão de se deparar novamente com algo que os aborreça. Dai ficam sabendo que um tsunami está a caminho e que não existem leis ou regras ou exércitos que possam pará-lo. Ou que um furacão ou um terremoto está a caminho ... Em outras palavras, sempre haverá alguma coisa a desafiar sua idéia de que você pode controlar as condições.

Você não pode controlar as circunstâncias. Nunca quis controlar as circunstâncias. Quis descobrir o amor incondicional. Quis descobrir uma forma para sentir-se bem, não importando como, porque você tem a facilidade, o poder e a habilidade para focar. Você tem a habilidade de escolher onde vai focalizar sua atenção, portanto você tem a habilidade de oferecer deliberadamente a vibração, portanto você tem a habilidade de escolher como quer sentir-se. Mas isto requer alguma prática.

Ao praticar diariamente, quando alguma coisa acontecer você a sentirá visceralmente em seu corpo. Pode ser alguém que disse ou fez alguma coisa, ou algo que viu na televisão, então imediatamente você para e diz: "Nada é mais importante que eu me sentindo bem. E agora vou fazer o melhor que posso para encontrar um pensamento que me faça sentir melhor."

Você pode mudar de assunto - é fácil mudar de assunto. Ou pode meditar – aquiete sua mente, coloque seu cérebro em pausa e assim irá sentir-se bem imediatamente. Mas se existem circunstâncias que ficam martelando, situações que surgem a todo instante, alguém em sua experiência que está ali todos os dias, ou quase sempre, enfim, se existe alguma coisa acontecendo em sua experiência que consistentemente o faz sentir-se mal, então você precisa trabalhar com a Escala Emocional.

Uma vez que se convença que aquela pessoa ou circunstância não tem que mudar para que você opere em si a mudança da apreensão para a confiança ou da raiva para a frustração ... uma vez que se convença que nada precisa mudar para que você consiga movimentar-se na sua trajetória emocional, observe o que acontece na sua trajetória da ação. Uma vez que você tenha mudado, e insistido nesta mudança até que ela assente em você; uma vez que tenha achado o padrão e tenha mudado esta crença, uma vez que tenha mudado sua vibração (com muito mais facilidade que pensa), tudo começa a mudar em sua experiência.

O contraste motiva-o a lançar projéteis de desejo. Mas o desejo está longe do que está vibrando agora. Você fez nascer uma idéia de algo que deseja, mas que não combina com sua vibração. Então faça o melhor para encontrar pensamentos próximos e mais próximos do que deseja. E quando começar a sentir o júbilo que irá desfrutar quando seu desejo se manifestar, mesmo antes que ele se manifeste, é quando ele vai se manifestar - e ele se manifesta rapidamente.

Por isso fizemos aquela importantíssima pergunta quando iniciamos, 'Sente prazer com seus desejos não-realizados?'

E alguns mentem dizendo que sim e outros dizem que não. Mas queremos que se trabalhem até chegar ao ponto de dizerem: "Sim, eu amo este desejo não-realizado! Amo saber que existe alguma coisa distante de mim. Amo saber que está por ai, e amo fazer minha parte que é a de gradual, gentil e consistentemente ir trazendo-me ao alinhamento vibratório."

Quando sentir que a realização do que deseja é o próximo passo mais lógico – então acontecerá sem demora. Portanto, sua tarefa enquanto espera pelo que deseja, é fingir que já o tem, é imaginar que já o tem, é tornar-se tão familiar com a essência do será quando ele se manifestar que, mesmo ainda não tendo se manifestado, você já pode sentir-se bem. (Pegou isto?) Apesar do meu amor ainda não estar comigo, estou muito feliz com a idéia de estar vindo. Estou antecipando. Estou animado com isto. Mas, se estou deprimido, desanimado, se acho que 'as pessoas legais já estão compromissadas', então, meu amor não será o próximo passo mais lógico.

Acreditamos que vocês entenderam. Nosso trabalho está feito.

Tradução de: Claudia Giovani

Extraído do Abraham-Hicks Workshop G-29-01-05, San Antonio, TX

Link abaixo:

http://www.abraham-journal.com/index.php/weblog/more/make_peace_with_where_you_are/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: