Muito se falou nesses últimos dias sobre o Bing. Mas como ainda só se via vídeos sobre o funcionamento eu preferi esperar até o buscador estar em funcionamento.
O Bing vem com a idéia do Google em ser simples. Ao contrário do Google, que tem um design “clean” o Bing vem com uma fotografia de background.
Inicialmente o Bing vem dividido em buscas “Web”, “Imagens” e “Notícias”. Não existe uma grande mudança na forma de exibir os resultados das pesquisas em relação ao Google. Um buscador que fez uma grande mudança na forma de mostrar foi o Oparla.
Nas pesquisas de imagens tem funções parecidas com os concorrentes como pesquisar imagens por tamanhos, coloridas e em preto e branco, fotografias ou ilustrações e busca de pessoas apenas pelo rosto ou cabeça e ombros (talvez nesse ponto haja alguma diferença entre os buscadores existentes).
Em relação à indexação de sites fiz uma busca por “design tecnológico” (sem as aspas) nos dois buscadores, e enquanto o Bing me retornou 93.100 resultados, o Google me retornou 100.000.
O site já está todo em português e, por enquanto, algumas publicidades bem discretas nas páginas de resultados.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: