Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, junho 19, 2009

Os Defeitos do Linux

Já sei que “toda” a comunidade Linux me crucificará ao ler esse post, mas eu vim para dizer a verdade.
Na verdade, nem toda a comunidade de Linux me crucificará, geralmente quem apedreja são os “pseudos-Linuxistas” o povo que fala de Software livre, mas não faz, não vive e muito menos sabe o que é software livre.

Muitos deles nem usam linux, não sei porque defender tanto um sistema se o infeliz nem usa.

Uso linux há muito tempo, acredito que há mais de 4 anos, larguei definitivamente o Windows (que só me enchia o saco).

Software Aberto também trás seus problemas, e o maior problema do “Linux” (entenda por “Linux”, nesse caso, como distribuições de linux e não o kernel) é a própria incompatibilidade que eles têm entre sí.

Ou seja, cada Distribuição de Linux cria suas próprias soluções, mas essas soluções não são adotadas por outras distribuições.

Muitas vezes fui instalar um programa e só achei pacotes “.RPM”. Não achei o código fonte (as vezes nem eram programas abertos) ou outro método de instalação, só o “.RPM”.
E eu uso DEBIAN… beleza vamos instalar o Alien para tentar converter o .RPM para .DEB…
Depois de instalar o Alien, vou tentar converter e não funciona.
Fico sem solução para o problema.

O mesmo acontece para quem acha “.DEB” mas só pode instalar “.RPM”

Algumas distribuições possuem a opção de instalar por Apt-get, outras não.
Aí, se você está acostumado com o apt-get e vai instalar um negócio em outra distribuição não sabe nem onde baixar o programa que deseja.

São essas coisas que me faz odiar as distribuições de Linux.
Já que tem código aberto porque não se unir e criar um “apt-get” poderoso? compartilhando os servidores para termos um número maior de programas suportados entre as distribuições?

Por que não usar tudo “.deb”
Por que essa briga de biblioteca do GNOME e do KDE?

Uso linux, amo-o.
Mas se me derem outra distribuição de linux eu fico perdido e tenho vontade de matar alguém.
Da mesma forma que eu só passo raiva com o Windows.

Fonte: Lame Duck

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: