Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Geocities e seu fim eminente

O Geocites foi um site criado com próposito de web hosting em 1994, e mais tarde em 1999, antes de ser comprado pelo Yahoo! ele pertencia ao Starmedia. Já foi considerado o terceiro site mais acessado pela internet, porém, naquela época não existia tanta opções de sites como temos hoje. Google, Blogger, Wordpress, são os sites comuns da atualidade para hospedarem websites. O uso do geocites desde que nasceu essa nova era de hospedagem de sites foi decrescente, tornando-o esquecido e visto mais como um 'museu'.



O Yahoo! decidiu terminar o Geocities até o fim deste ano. Através de um e-mail foi anunciado para os usuários que vai ser encerrado as atividedes no dia 26 de outubro. A partir desta data, os sites serão excluídos e não poderão ser mais acessados ou recuperados. Caso você possua algo que deseja salvar de algum site que esteja hospedado lá, faça isso o mais rápido possível.


Um grupo pretende salvar os sites hospedados no geocities, o Archive Team, pretende criar um mirror das páginas e hospedá-las em outro lugar (Veja mais no iMasters)

Meu primeiro site sobre Access foi hospedado no GeoCities. Entrou no ar em 1999, e já fazem 10 anos. Em 2001 deixei de atualizá por causa da faculadade de Odontologia, que me tomava todo tempo. Sua URL é http://www.geocities.com/archipoaccess/

Recebi vários e-mails de todo Brasil e de vários países de lingua portuguesas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: