Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, outubro 04, 2009

É dos casados que elas gostam mais?

publicado: sexta 02 outubro 2009 por Paula Schütze em: Diferenças entre homens e mulheres Sociedade Solteiros Casamento

Homem Casado










Um estudo feito na Universidade Estadual de Oklahoma levantou um assunto que pode deixar as Marias casadas de cabelos em pé: as mulheres preferem os homens comprometidos. A pesquisa foi feita com 184 universitários de ambos os sexos.

A metodologia foi direta: os entrevistados respondiam a uma série de perguntas com o objetivo de identificar o parceiro ideal, depois recebiam opções de pretendentes fictícios e davam seu veredito. Os pretendentes preenchiam todos os requisitos apontados pelos entrevistados, com apenas um diferencial: um deles estava disponível e o outro já tinha um relacionamento estável.

E… adivinhem só. As mulheres solteiras surpreenderam. Enquanto os homens passaram indiferentes no aspecto status, 90% das mulheres preferiram os partidos que já eram comprometidos. Apenas 59% delas se interessaram por pretendentes solteiros.

Melissa Burkley e Jessica Parker, que conduziram a pesquisa na Universidade, acreditam que para as mulheres solteiras, os homens casados são mais atraentes porque já possuem, digamos assim, boas referências.

Elas acreditam que, apesar de polêmico, o resultado dessa primeira pesquisa servirá de base para um estudo mais aprofundado sobre o comportamento humano quando o assunto é relacionamento.

Leia aqui a matéria completa sobre o estudo.

Via: Folha de São Paulo
Foto: Flickr

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: