Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, novembro 03, 2009

Filmes / Documentários relacionados à Informática

Você concerteza você já deve ter visto algum filme que de alguma maneira era relacionado à informática em geral.
Hoje eu resolvi fazer uma lista de alguns filmes e documentários que tem algo relacionado ao mundo da informática. Vamos lá.

  
Já tive a oportunidade de assistir alguns filmes dos citados acima. Segue a lista dos que eu assisti e a minha opinião sobre cada um deles.
AI Inteligência Artificial: é um filme bastante futurístico aonde um garoto, que na verdade é um robô, irá passar por uma jornada emocional inesquecível. Não é uma coisa 100% relacionada com a informática, mas tem uma relação muito grande com as tecnologias do futuro, principalmente robôs e coisas do genero.

Pirates of Silicon Valley: é um ótimo filme que conta a história de como surgiu a Microsoft e a Apple e mostra a batalha pela liderança do mercado entre Steve Jobs e Bill Gates Vale a pena assistir, é um filme muito bom.

Hackers - Piratas de Computador: é um filme super interessante que mostra o conflito entre a polícia e os hackers. Também mostra a união entre os hackers na tentativa de desmascarar o verdadeiro vilão do filme e provar que os hackers não são os bad guys da história.

Hackers 2 - Operação Takedown:
um dos melhores filmes do genero que já assisti. Conta a história de um dos mais famosos hackers que já existiu, kevin mitnick. Recomendo pois pra quem gosta desse negocio de invasão e do mundo hacker é um dos filmes que melhor representa todo esse contexto.


Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions: 3 filmes clássicos aonde a ação é constante. A trilogia está entre as melhores que eu já vi, com muitos efeitos especiais e um contexto muito bem elaborado. Pra quem não assistiu ainda, vale a pena.

Duro de Matar 4.0: Além de ter muita ação, e um contexto totalmente relacionado a segurança da informação incluindo hackers, vírus, invasões, furto de dados e paralisação de sistemas, o filme ainda tem um pitada de comédia. Acredite, vocês vão dar risadas com as coisas que o hacker Matt Foster fala em algumas partes do filme e também com o detetive John McClane.

A Senha: Swordfish: Um hacker (Stanley Jobson) que acaba de sair da prisão e se envolve com um criminoso (Gabriel Shear) que está tentando roubar dinheiro de fundos governamentais para financiar ações terroristas contar os Estados Unidos. É um filme muito interessante também, pra quem não assistiu vale a pena.

Untraceable: É um filme muito interessante aonde uma agente do FBI que trabalha numa divisão responsável por prender criminosos que atuam na Internet se depara com um criminoso perito em Internet que exibe seus assassinatos em um Web Site aonde o destino de suas vitimas fica nas maões do público que acessa o site. Excelente filme, vale a pena assistir.
Se você souber de mais algum filme ou documentário relacionado ao mundo da informática e dos computadores em geral, deixe um comentário falando sobre o filme ou documentário para que todos possamos ter a chance de assisti-lo(s).

1 comentários:

Os comentários são Moderados: