Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, julho 23, 2010

Produtos da Apple são mais vulneráveis que os da Microsoft, diz relatório

Produtos da Apple são mais vulneráveis que os da Microsoft, diz relatório divulgado pela Secunia sobre 1º trimestre de 2010

A empresa de segurança Secunia informou em relatório que os produtos da Apple são mais vulneráveis do que os de qualquer outra companhia --inclusive os da Microsoft.

O relatório foi divulgado nesta quinta-feira (22), e se baseia em análises sobre os produtos das companhias no primeiro semestre de 2010.
John Gress -31.mar.08/Reuters
Produtos da Apple são mais vulneráveis que os da Microsoft, diz relatório divulgado pela Secunia sobre 1º trimestre de 2010
No segundo lugar, vem a Oracle, para daí ser seguida pela Microsoft. A afirmação vem em contrassenso àqueles que afirmam que a Apple é a empresa cujos produtos tecnológicos são mais seguros.

Entretanto, a empresa relativiza as vulnerabilidades das companhias, dizendo que algumas prevalecem sobre outras. "Então, a Secunia não está dizendo que os produtos da Apple são menos seguros do que demais produtos. Mas o relatório deve derrubar o resto do mito de que os produtos da Apples são naturalmente seguros", afirma a revista "PC World".

A Secunia conclui que, geralmente, uma grande parte do mercado significa mais vulnerabilidades --o que não é surpresa.

"Entretanto, isso vai causar uma certa surpresa para aqueles que acreditam que produtos da Microsoft são particularmente vulneráveis --a Secunia reporta que eles não são. As vulnerabilidades primárias em PCs não são ocasionadas pelos programas da Microsoft, mas antes por programas terceiros", afirma a "PC World".
 O relatório da Secunia afirma que "um usuário final típico de PC com 50 programas instalados tem 3,5 vezes mais vulnerabilidades em 24 programas terceiros instalados do que um usuário com 26 programas da Microsoft instalados. Estima-se que essa proporção aumente 4,4 vezes em 2010".

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: