Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, novembro 25, 2010

Branquinho não responde perguntas durante oitiva na CPI da Pedofilia

BRASÍLIA – A CPI da Pedofilia ouviu hoje (25), o juiz aposentado da Vara da Justiça do Trabalho de Tefé (AM), Antônio Carlos Branquinho, acusado de cometer crime de pedofilia quando ainda atuava como juiz.
Durante a argüição do senador José Nery (PSOL – PA), o acusado limitou-se a dizer apenas que as acusações contra ele eram provenientes de um funcionário. “Todo o processo teve início numa denúncia anônima, que no decorrer do processo se verificou que era de um funcionário que em algum momento se viu privado de uma gratificação”, afirmou Branquinho.
A partir do momento que passou a ser questionado sobre o acervo de fotografias constantes da investigação, o acusado não respondeu a mais nenhuma pergunta. Segundo José Nery, durante a investigação Branquinho classificou as fotos como “nu artístico”. Baseado nesta informação, o senador perguntou se Branquinho considerava legítimo que crianças posassem para nu artístico, ao que ele não respondeu.
O senador Magno Malta iniciou as suas perguntas a Branquinho perguntando o que ele acha de um pedófilo. Nem essa, nem nenhuma das outras perguntas feitas pelo senador tiveram resposta do acusado. Várias fotografias nas quais o juiz aposentado aparece foram mostradas a ele e descritas pelo senador.
De acordo com Magno Malta, são mais de 49 mil fotografias produzidas pelo próprio juiz. Nas imagens aparecem, além de Branquinho e crianças, vários homens e objetos utilizados na prática sexual, além de crianças e adolescentes consumindo cigarros e bebidas alcoólicas e algumas adolescentes grávidas.
Depois que os senadores fizeram suas perguntas, um vídeo pornográfico no qual o acusado aparece abusando de crianças foi exibido a portas fechadas, apenas para os membros da CPI.
O senador Papaléo Paes (PSDB – AP), assistiu o vídeo e assegurou que as imagens são chocantes. “Nas imagens com o juiz a gente vê que as crianças estão lá obrigadas. O que mais choca é que são crianças pobres de 11,12 e 13 anos de idade e que estão muito nervosas, algumas até tremem”, descreveu o senador. “Não há dúvidas de que é ele que está no vídeo”, completou.
Para o presidente da comissão, senador Magno Malta, ainda é necessário incluir as outras pessoas que aparecem no vídeo dentro do processo. “Cafetinas e outros homens que aparecem com ele e caracterizam a formação de quadrilha”, afirmou o senador.  Magno Malta ainda disse que pretende que Branquinho seja indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, estupro de vulnerável e por fornecer cigarro e álcool para menores de idade.
O presidente da comissão reafirmou que a CPI concluirá suas atividades no dia 22 de dezembro. “O mais importante dessa CPI é que ela acordou o país. Vamos entregar para o país o que nenhuma outra CPI entregou”, disse o senador.
Na próxima quinta-feira (02), a CPI vai ouvir o depoimento de José Júlio de Miranda Coelho, ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá, também acusado de pedofilia.

Fonte: portalamazonia.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: