Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, novembro 14, 2010

Juiz que teria se associado a quadrilha pode ser afastado até o final do ano

 O juiz Hugo Levy pode ser afastado do Tribunal de Justiça do Amazonas até o final do ano, caso o CNJ coloque em pauta o Procedimento Administrativo Disciplinar movido contra ele,   desembargadores, juízes e funcionários do Tribunal, acusados de ligações estreitas com o grupo do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro.

No parecer que você  vai ler na íntegra aqui no Blog do Holanda, o procurador da República,  Roberto Monteiro Gurgel Santos, diz que as provas contidas nos autos contra o juiz "são contundentes e demonstram sua participação, em diversas oportunidades, no esquema de manipulação das decisões judiciais para o favorecimento do grupo politico liderado por Adail.Para o procurador, Hugo Levy não cumpriu com o seu dever de agir com independência, serenidade e exatidão o seu oficio, como não manteve a conduta irrepreensível que se espera de um magistrado na vida pública e particular.


Quanto ao juiz Rômulo Fernandes, o procurador é  taxativo: "a orientação jurídica do recorrido foi determinante para que o grupo criminoso definisse a estratégia para a obtenção de decisão favorável no processo de suspensão liminar . Não há duvida de que Rômulo Fernandes tinha plena ciência  que tal consultoria servia às práticas ilícitas comandadas por Adail Pinheiro."

Você pode ler acima as medidas punitivas sugeridas pelo procurador para os  demais magistrados  do Caso Vorax e também ver como é incerto o futuro do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas,  Domingos Chalub, acusado de violar o dever funcionar e ser peça importante do esquema montado pela quadrilha dentro do tribunal.

SALAN SUMIU

 O Conselho Nacional de Justiça não conseguiu intimar o funcionário do Tribunal de Justiça do Amazonas e um dos homens de confiança do ex-prefeito Adail Pinheiro, Adriano Salan, para se defender no Procedimento Administrativo Disciplinar que responde por suposto envolvimento em  tráfico de influencia, advocacia administrativa e formação de quadrilha.   Todas as intimações que foram enviadas Salan retornaram com  a informação de "recusados. O CNJ estranhou o fato, uma vez que Salan é visto diariamente no Tribunal de Justiça. Por sugestão do procurador  da república, Roberto Gurgel Santos, o conselho vai mover um processo administrativo disciplinar  à  parte contra Salan, que voltará a ser intimado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER O DOCUMENTO EM PDF. 

Fonte:  Blog do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: