Tribunal Regional Eleitoral acionou a Polícia Federal para investigar o caso
A chefe do Cartório Eleitoral do Município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus) foi ameaçada de morte durante invasão registrada no último final de semana.
A informação foi fornecida pela assessoria da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). De acordo com a assessoria, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Maria das Graças Figueiredo, acionou a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
Segundo o TRE-AM, a princípio nenhum processo sumiu do Cartório Eleitoral. Apenas foi registrado o sumiço de um aparelho de DVD. A ameaça de morte foi registrada nas paredes do local contra chefe do Cartório, Valcimara de Almeida Cavalcante.
Valcimara foi na tarde desta segunda-feira (27) ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e, em seguida, a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) registrar denúncia do caso. A juíza eleitoral de Coari é Sheilla Jordana de Sales.
A assessoria de comunicação da PF informou, na noite desta segunda (27), que não tinha dados sobre o assunto e que só poderia confirmar se houve registro sobre o caso na manhã desta terça (28).
Não é a primeira vez que cartórios eleitorais no interior do Amazonas são alvo de ataques. Em dezembro de 2009, o cartório eleitoral de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) foi atacado.
Na ocasião, mais de 1,5 mil processos, incluindo quatro ações por supostos crimes eleitorais, e cerca de 300 títulos de eleitor foram queimados.
Fonte: ACrítica
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: