Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, dezembro 18, 2011

Interior do Amazonas terá quatro usinas a gás em 2012


Foi dada a 'largada' para a mudança da matriz energética no interior do Estado. Até abril do próximo ano, os municípios de Anori, Anamã, Caapiranga e Codajás, percorridos pelo gasoduto Coari-Manaus, terão um avanço nos seus sistemas energéticos com a inauguração de quatro usinas termelétricas movidas a gás.

Os empreendimentos, que demandaram aporte de R$ 32 milhões, aumentarão em 134% a capacidade de energia, conforme a Eletrobras Amazonas Energia.

Segundo o diretor de Geração e Operação do Interior da concessionária, Radyr Oliveira, as obras das usinas estão em pleno vapor e algumas devem ser entregues já no início de 2012.

"A expectativa é de que as primeiras usinas, como é o caso da termelétrica de Codajás, sejam entregues em fevereiro. As obras estão em andamento e algumas em fase de finalização", revela o dirigente.

Com as novas usinas, a capacidade de geração de energia nos quatro municípios será duplicada. Na termelétrica de Codajás, por exemplo, a potência, que atualmente é de 3.200 kilowatts, passará a ser de 5.484 megawatts.

Fonte: EmTempo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: