Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, maio 12, 2016

Secretaria de Cultura e Turismo oferece Curso de Desenho e Pintura gratuito para 100 jovens coarienses




Apostando alto na formação e na capacitação dos artistas da Rainha do Solimões, a Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), deu início na semana passada, ao Curso de Desenho Artísitico e Iniciação à Pintura, com a participação de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes.


O curso é ministrado pelo artista plástico coariense, Paulo César, o Torrado, um dos mais renomados e premiados pintores amazonenses. Paulo César já venceu o Salão de Artes Marinha do Brasil por duas vezes consecutivas (2006/2007). 


“É mais uma oportunidade, que a Secretaria de Cultura e Turismo está dando aos jovens coarienses, que desejam aprender ou aperfeiçoar a arte do desenho e da pintura. E, assim como os demais cursos que temos oferecido aqui (na Secult), o Curso de Desenho e Pintura é totalmente gratuito, o único pré-requisito exigido dos participantes é que tenham mais de 12 nos de idade e possuam noções básicas de desenho”, garante o secretário Archipo Góes.


O curso faz parte do Projeto de Fomento e de Valorização da Cultura Coariense da secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 


O curso terá a duração de dois semestres. No primeiro, os alunos aprenderão técnicas de construção do corpo, formatação de cada elemento, perspectiva e movimentação corporal para o desenho artístico. No segundo semestre os alunos podem escolher o que desenhar e recebem o suporte técnico. Alunos com mais experiências poderão direcionar seus trabalhos para a construção de paisagens, arquitetura, natureza morta e animais.

Daniel Almeida

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: