Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, junho 30, 2007

PCdoB finca base em Coari

José Lobo assina, hoje, a ficha do PCdoB
que passa a contar com dois deputados
na Assembléia Legislativa

O deputado estadual José Lobo deixa o Partido da República (PR) e passa a fazer parte dos quadros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) hoje. A entrada de Lobo na sigla será oficializada às 9h em um buffet localizado na Avenida Paraíba. Na ocasião, os comunistas comemoram a adesão de parlamentares de Câmaras Municipais do interior ao PCdoB.

Agora, o partido será representado na Assembléia Legislativa do Estado (ALE) por dois correligionários, ambos filiados à sigla após a ida do deputado licenciado Eron Bezerra para a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). Na avaliação do presidente do Diretório Estadual da sigla, Antônio Levino, a ida de José Lobo para o PCdoB marca a desvinculação do parlamentar do grupo político do prefeito Adail Pinheiro (PMDB), de quem Lobo foi vice-prefeito.

Segundo Levino, pesquisas de opinião pública indicam que José Lobo é o nome mais bem aceito para a prefeitura de Coari. "Ele é o virtual prefeito de Coari. Mas o ingresso dele não tem muito a ver com isso. O projeto eleitoral é parte de um conjunto", disse Antônio Levino. Já o secretário Eron Bezerra foi mais taxativo. "Ele só não será candidato se não quiser", afirmou Eron. "O PCdoB dará apoio integral à sua candidatura. Nós temos interesse que ele seja candidato. Vamos colocar toda a nossa estrutura à disposição dele", garantiu o secretário.

De acordo com Eron Bezerra, o rompimento de José Lobo com o prefeito Adail Pinheiro foi a única condição exigida pelo partido para que ele fosse integrado ao PCdoB. "A relação dele com o Adail foi um dos pontos que debatemos para ele pudesse entrar no partido. Temos hoje consciência que eles estão em lados opostos. Por conta disso aceitamos a aproximação", reforçou o presidente do Diretório Estadual do PCdoB. "A filiação dele é um recado claro de que José Lobo não tem nada a ver com Adail", declarou Eron.

Filiações
Segundo Antônio Levino, até o fim dessa semana a direção da sigla vai divulgar lista com uma série de filiações partidárias. Na lista há vereadores de Coari, Iranduba, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Barreirinha. Conforme Levino, as novas adesões fazem parte de uma política de expansão adotada pelo partido.

"Temos feito um esforço para ampliar nossa participação institucional e nos parlamentos. Temos um projeto que passa pelo crescimento da nossa representação para que a gente possa construir as bases para o projeto que estamos desenhando para 2008 e 2010", comentou Antônio Levino.

O PCdoB mantém, em todo o Amazonas, aproximadamente 10 mil filiados. A sigla está reestruturando todos os seus diretórios nos municípios do interior. "Queremos construir uma organização que se estrutura, que cresce, para se colocar como alternativa do Poder. Em cada movimento, vemos reações favoráveis. Somos uma organização séria, estável, coerente. Temos uma conduta justa", avaliou Levino. "Estamos num processo de revisar nossos filiados no interior. Nosso crescimento é muito grande", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: