Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, abril 02, 2008

Lendo recados do Orkut por Feeds

Estamos de volta após um pequeno período de inatividade construtiva. Aproveito para agradecer a todas as mensagens e emails que recebi no meu aniversário (20/03), agora são 26 primaveras!

Ando comentando muito sobre o Orkut aqui ultimamente, mas como diz o ditado, dê ao povo aquilo que ele quer. Uma boa dica para ler os recados do Orkut sem ficar entrando no site toda hora é vê-los através de um agregador de feeds. Esta é uma maneira prática de ler os recados em lugares onde o Orkut é bloqueado na rede. O que são feeds?

No site Orkut Feeds o usuário informa o endereço de alguma página de recados ou o endereço de um tópico de alguma comunidade que ele deseja acompanhar e o serviço automaticamente cria um caminho fixo para um feed que pode ser lido através do navegador ou de algum programa de leitura de feeds, basta adicionar o endereço criado nos favoritos.

Agora você pode ler seus recados e de outros usuários sem entrar no Orkut, mas não se esqueça que alguns usuários habilitam uma opção existente no item Privacidade que não permite que seus recados possam ser lidos por qualquer pessoa. Caso esta opção esteja habilitada, não será possível criar o feed dos recados, pois o Orkut não reconhecerá o Orkut Feeds como um usuário habilitado a listar os recados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: