Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, abril 25, 2008

Windows XP SP3 em português previsto para maio

A Microsoft vai distribuir o SP3 em inglês no dia 29, mas a versão em português vem depois.

Na verdade, a versão em inglês do pacote de atualizações para o Windows XP já está finalizada e foi liberada ontem para fabricantes de micros. A notícia foi dada por Chris Keroack, gerente de releases do Service Pack, num dos blogs da Microsoft. Keroack diz que, no dia 29, o software será publicado no Windows Update e no Microsoft Download Center. Ao longo do mês de maio, também deverá ser incluído nos serviços MSDN e Technet, voltados para desenvolvedores de aplicativos e administradores de sistemas, respectivamente.

Keroack não deixa claro em quais idiomas o XP SP3 estará disponível no dia 29. Os planos divulgados anteriormente pela Microsoft previam que essa primeira leva do XP SP3 incluiria sete idiomas. O português do Brasil deve ficar para uma segunda leva, com mais 18 idiomas. A liberação para os fabricantes de micros está prevista para 5 de maio. O software deve ser publicado no Windows Update cerca de uma semana depois disso.

Esse terceiro pacotão de atualizações para o XT traz todas as atualizações já distribuídas pela Microsoft para o sistema operacional. Há pouquíssimas novidades funcionais. Uma delas é o Network Access Protection (NAP), recurso de segurança que está sendo trazido do Windows Vista para o XP. É útil principalmente para empresas que usam o Windows Server 2008.

Segundo a Microsoft, o SP3 também atualiza o sistema de ativação do Windows - presumivelmente para dificultar a cópia não autorizada do sistema operacional. Segundo a empresa, essa mudança no sistema de ativação só terá efeito sobre novas instalações do Windows. O pacote não inclui o Internet Explorer 7.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: