Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, abril 25, 2008

Microsoft admite manter vendas do XP

Steve Ballmer disse que pode reavaliar fim do XP se usuários da Microsoft assim quiserem.
O CEO da Microsoft afirmou que poderá repensar os planos de descontinuar o sistema operacional Windows XP em 30 de junho caso os consumidores demonstrem interesse nele.

Ballmer, no entanto, acrescentou que até agora os fãs do XP ainda não fizeram isso.
O XP está chegando ao fim da vida. Anunciamos a data. Caso as reações dos clientes variem podemos sempre mudar de idéia, mas no momento temos informações para encerrar novas vendas do XP”, disse Ballmer em entrevista coletiva na quinta-feira.


A Microsoft anunciou que deixará de licenciar o Windows XP para fabricantes de computadores e que encerrará as vendas do produto no varejo em 30 de junho.
Ballmer disse que a maioria dos grupos de varejo está vendendo computadores com o Windows Vista, a mais recente versão do sistema operacional de sua empresa, e que a maioria dos compradores estava optando pelo Vista.
Mas alguns consumidores se queixaram de que não estão conseguindo comprar o XP nos computadores vendidos em lojas, ou em forma direta. Eles se queixam de que, a fim de conseguir o XP em suas máquinas, precisam comprá-lo como pequenas empresas.
“No ambiente de negócios, ainda temos clientes que compram computadores com o XP” porque os departamentos de tecnologia da informação muitas vezes precisam trabalhar com máquinas mais velhas, disse Ballmer.
O Vista requer processador de alta velocidade, instalado apenas em computadores mais novos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: