Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, agosto 31, 2010

Desativar autorun

Removíveis USB/Pen drives usa o recurso de Autorun para carregar arquivos quando as unidades são conectadas à porta USB. Malware explora o recurso Autorun para espalhar o vírus a partir de pen drive para o PC. Desativar o recurso autorun para evitar a propagação de malware no seu PC.
Veja como:
  1. O meio mais fácil e eficaz para desativar autorun pode ser feito através desta dica simples de registo de autorun:
REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\IniFileMapping\Autorun.inf]
@="@SYS:DoesNotExist"
2. Para usar esse método , Abra o Notepad (Bloco de Notas) e copiar/colar o seguinte em um arquivo de texto:
REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\IniFileMapping\Autorun.inf]
@="@SYS:DoesNotExist"
3. Salve o arquivo como something.reg . (Você precisa ter certeza de mudar o "Salvar arquivo como tipo "para" All Files " (todos os arquivos)antes de salvar, ou o Windows irá tentar salvá-lo como um txt. mesmo se você digitou. reg.
4. Localize o arquivo que você acabou de salvar e dê um duplo clique no arquivo para executá-lo. Você receberá um prompt perguntando se você deseja acrescentar os dados para o registro. Clique em Sim para permitir a modificação.
5. O método acima nulos qualquer pedido de autorun.inf e funciona no XP Home ou Pro, assim como o Windows Vista.

Se você optar por desativar a execução automática usando qualquer outro método , primeiro você precisa instalar um patch autorun pela Microsoft que supostamente resolve problemas que causam o autorun a funcionar mesmo depois que ele foi desativado (usando outros métodos que o método acima do recomendado ).
Usuários do XP Pro que tenham instalado o patch Microsoft apropriado para seu sistema e deseja desativar o autorun usando um método diferente do descrito acima, siga os 3 a 8 passos apenas.
1. Os usuários do Windows XP Pro : Clique Iniciar e depois clique Correr. Tipo gpedit.msc e clique em OK. A janela Diretiva de Grupo será aberta. No painel esquerdo, clique duas vezes Modelos Administrativos.
2. No painel à direita , clique duas vezes Sistema, Role a lista e dê um duplo clique Turn Off Autoplay
3. Nas Propriedades Turn Off Autoplay, selecione Habilitado. No menu suspenso ao lado Turn Off Autoplay em, Selecione Todas as unidades e depois clique OK. Saída Group Policy selecionando Arquivo, Em seguida, escolha Saída a partir do menu.
4. Usuários do Windows XP Casa será necessário fazer as alterações, editando o Registro diretamente. Para começar, clique Iniciar e depois clique Correr
5. Tipo regedit e clique em OK. A janela de Editor do Registro será aberta.
6. No painel esquerdo, navegue até: HKEY_CURRENT_USER
Software
Microsoft
Windows
CurrentVersion
Políticas
Explorador.
7. Com Explorador destaque, no painel do botão direito do mouse no valor NoDriveTypeAutoRun e selecione Modificar a partir do menu drop-down . O valor base será definido para Hexadecimal. Se não, selecione hexadecimal.
8. Tipo 95 e clique em OK.
Note que isto irá parar Autorun em unidades removíveis / USB , mas ainda permitir que você use nas unidades de CD-ROM. Se você quiser desabilitar autorun em ambos, substituto b5 para o 95.
9. Saída Editor do Registro selecionando Arquivo, Em seguida, escolha Saída a partir do menu.
10. Agora, terá de reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: